Os Ômega Men, Vol. 1

Os Ômega Men, Vol. 1




Resenhas - Os Ômega Men Vol.01


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Tuninho 30/01/2022

Omega Men
Um conflito político do outro mundo. Podemos definir assim Omega Men. Além de político é também religioso porque envolve religião. Não uma conhecida, mas também é um conflito religioso e no meio disso tudo um Lanterna Verde. Kyle Reiner. Esperando o segundo volume para ver a conclusão. Tomara que não decepcione.
comentários(0)comente



Aylan0 20/08/2023

Tio Tom King não perde a mão em nenhuma obra!
"Ômega Men", de Tom King, mergulha intensamente em temas políticos e sociais da atualidade, proporcionando uma narrativa complexa, alegórica e provocadora. A obra explora o conflito entre a política intergaláctica e as complexidades culturais que se entrelaçam com ela.
Inicialmente, temos um grupo de rebeldes chamado Os Ômega Men, que lutam contra um regime autoritário conhecido como a Liga das Estrelas. A história apresenta um ambiente onde as fronteiras entre o certo e o errado, a liberdade e a opressão, são tênues. Tom King usa e abusa dessa ambiguidade para examinar questões políticas como colonialismo, terrorismo, opressão e resistência.
A obra destaca como as ações políticas podem ser interpretadas de maneira diferente por diferentes grupos e como as ideologias podem ser manipuladas para justificar agendas poderosas. Ao mesmo tempo, "Ômega Men" também oferece um olhar sobre as consequências devastadoras da violência política e a forma como ela afeta os indivíduos envolvidos.
A HQ também provoca reflexões sobre a complexidade das relações de poder, a ética das ações políticas extremas e as dinâmicas culturais que moldam a política intergaláctica. Com elementos de ficção científica, a história transcende os limites do gênero, tornando-se um estudo fascinante sobre as interseções entre política, sociedade e moralidade.
comentários(0)comente



Luquinhas 1986 04/04/2021

Tom King destrói nessas maxisséries!
Apesar de eu gostar da fase do Tom King na mensal do Batman, está claro que nessas séries fechadas ele manda muito melhor! Ele é um tipo de autor que, se os editores o dão liberdade criativa, faz maravilhas. Eu amo como ele trabalha os aspectos emocionais e sentimentais dos personagens, carregando todos os momentos com drama, tornando uma história de super-heróis muito mais do que cenas de ação. O que ele faz com esses personagens classe C ou D da DC Comics é maravilhoso e, por isso, estou ansioso para ler o Volume 2 que concluirá a história.
comentários(0)comente



k.s. 10/07/2023

Save the Princess! (or just, save the world?)
Depois de Senhor Milagre e Estranhas Aventuras, Os Ômega Men era uma história que eu já anseiava a ler a algum tempo, principalmente porquê se aplica em temas que constantemente são as áreas de acertos da carreira de Tom King, o sensor de estranheza e desconhecimento, ou melhor dizendo, estudo de personagens que por um todo a gente nem dava tanta bola assim e neste caso, são Os Ômega Men, e o que são Os Ômega Men?

para responder tal coisa de modo 100% coeso, é necessário ler a obra por si só, pois Os Ômega Men podem representar muitas coisas, dependendo do ponto de vista de cada um, afinal, estamos a falar da história mais política e religiosa de Tom King como um todo (ainda não cheguei a ler Xerife da Babilônia) e mesmo com um sensor de limitação pois de qualquer modo ele tem que aplicar em sua cabeça que ainda estamos a falar de um quadrinho sobre super-heróis, ele ainda assim consegue sustentar de forma muito satisfatória neste volume 1, uma história que apesar de complicada em seu início (ainda mais para alguém não tão familiarizado com estes personagens, como eu, exceto pelo Kyle) ainda assim ele consegue amarrar suas pontas de dúvidas rapidamente criando assim então uma apresentação mais que espetacular repleta de cores vívidas e uma narrativa interessante.

apesar dele passar por um bom tempo preso na parte da apresentação, Os Ômega Men não falha em ser mais um grande acerto da carreira de Tom King, caminhando a calmos passos para um volume 2 glorioso.
comentários(0)comente



_Jorgeft 31/05/2022

Terrorismo e Lanternas Verdes... Ou quase isso...
É um dos primeiros trabalhos do Tom King para o mainstream, algumas coisas são arrastadas, outras confusas, algumas muito boas e no geral esse primeiro volume consegue ser um retrato pregresso do que o escritor viria a fazer anos depois em obras como senhor milagre e em Visão. De novo, não é ruim... Só é o início de carreira. Mas pode e eu tenho certeza de que vai melhorar muito no segundo volume!!
comentários(0)comente



Paulo 25/06/2021

Os Ômega Men faz parte da iniciativa DC You, que em 2015 apresentou novamente aos leitores os "Ômega Men", um grupo terrorista em uma "guerra santa" espacial. A história se passa no Sistema Vega (local onde os Guardiões de Oa não possuem poder, e os Lanternas não tem jurisdição para agir), mas Kyle Rayner (o Lanterna Branco), sabendo de todas as barbáries que ocorre lá, tenta numa missão pacífica encontrar um ponto em comum, uma solução. Infelizmente ele acaba capturado, e sendo obrigado a fazer parte deste grupo.

A abordagem de Tom King em Ômega Men me remete muito a space operas como Star Wars. Aliás, Star Wars é uma excelente referência para você saber o que esperar da experiência de leitura com Ômega Men: uma história que enfatiza a aventura e o drama vivido pelos personagens, a ação político/militar, a tomada de riscos e as batalhas interplanetárias, tudo isso em um universo ricamente construído cuja história e os personagens são notoriamente alegorias aos sistemas políticos e aos problemas enfrentados no mundo real. Em Ômega Men, especificamente, aos conflitos no Oriente Médio. Seria o Lanterna Branco uma representação da ONU? O planeta Euphorix uma alusão à Israel? E a Cidadela? Há de se destacar que nenhuma dessas questões é profundamente discutida, portanto não espere uma ficção científica política. Mas elas estão lá, e entre cenas de batalha e momentos de suspense, você irá identificar diálogos e situações que o farão refletir sobre o cenário geopolítico moderno. Além disso, a trama é instigante e você não vai conseguir parar de ler: afinal, por que os Ômega Men precisam do Lanterna Branco? E quais são as suas verdadeiras intenções? Qual o plano secreto, capaz de derrotar a poderosa Cidadela?

Porém, apesar da comparação com Star Wars, há de se chamar atenção para o fato de que este definitivamente não é um gibi pra se ler de maneira casual, pois Tom King não faz a menor questão de escrever a revista de maneira “mastigada”. Tom King o convida para um mundo com pouca exposição e o faz trabalhar para descobrir coisas, jogando conceitos, linguagem e maneirismos dos personagens na sua cara logo nas primeiras páginas. Além disso, a intenção dos personagens não é muito clara a princípio. Assim, ao ler pela primeira vez, você demora um pouco para entender o que está acontecendo. Mas na medida que a trama se desenrola, você provavelmente vai começar a identificar um pouco das personalidades e das camadas narrativas. Pode não ser uma leitura fácil a princípio, mas você com certeza vai querer ler mais de uma vez.

E apesar de ser uma história em quadrinhos que emana do universo Lanterna Verde, é um quadrinho autocontido, que não depende de conhecimento prévio.

No fim, só é uma pena que, pelo menos neste primeiro volume, o roteiro peque um pouco ao vilanizar demais a Cidadela, facilitando o nosso alinhamento com os Ômega Men. Ao colocar um suposto grupo terrorista como protagonista, o roteiro deveria se aprofundar um pouco mais nas motivações de métodos tão extremistas, que vão além de combater um governo tirano, e não apenas nos jogar dentro deste contexto, como se já soubéssemos de tais motivações e as tivéssemos comprado. Mas como esta é apenas a primeira metade da história, vou considerar que isto será melhor desenvolvido no próximo volume.
comentários(0)comente



MACCARI1 17/03/2022

De acordo com o plano
Para começar bem eu não poderia deixar de elogiar os muitos e ótimos cenários que este material nos reserva, em muitos momentos enquanto fazia a leitura me veio a memoria o livro " A Morte da Luz " que é em muitos aspectos semelhantes a está Hq, lugares abertos e fechados que sempre acabam por se encontra de forma rápida e brutal, as vestimentas dos personagens são bem diferenciadas e eu gostei muito , a estética é muito boa e também faz parte das que eu mais admiro, o sistema Vega tem um um pouco do Retrofuturismo de Fallout 4, que foi muito bem encaixado com o sistema de governo que é vigente nos planetas que o compõem, preceitos religiosos são usados pelo governo como forma de justificar os seus atos totalitários, usando de formas totalmente brutais como massacres em massa e a exclusão de indivíduos por meio de prisões e isolação dos mesmos, os Omega Men lutam de forma constante contra o governo de Vega mas não estão tendo o sucesso que esperam, então a esperança veio a aparecer quando eles menos esperavam, eles querem que Kyle Rayner se junte ao grupo. Kyle Rayner sempre se mostrou um excelente protagonista de historias solo e aqui não foi diferente, questões pessoais de Kyle são colocados em prova nesta Hq, a sua moral é colocada cara a cara com os habitantes de Vega em especifico os Omega Men, mas ele nunca se deixa abalar pelos problemas que vão lhe ocorrendo, mas procura uma forma de resolver mesmo sem seu anel energético, Tom King mostra como um Lanterna pode superar o maior dos problemas e mesmo assim não ser dependente do anel que é a sua arma mais poderosa. A historia não é muito linear, somos apresentados a diferentes classes sócias de forma muito rápida, como o Vice-Rei do sistema e os governadores dos planetas, mas não é claro a real importância de ambos.
Cenas de ação são meio raras neste volume pelo motivo de nos estar apresentando um novo sistema governamental dentro do universo DC, mas ele já foi bem apresentado neste volume então espero muita porradaria no próximo.
comentários(0)comente



Maia 27/11/2022

Tom King consegue fazer uma história em 12 partes onde NENHUM dos protagonistas prestam e ainda assim você se importa com cada um deles.

Essa foi só a primeira metade e honestamente eu ainda não sei pra quem "torcer", o que me deixa no ponto mais neutro possível de um espectador de um jeito desconfortavelmente bom.

Sempre gosto de ver experimentação na quadrinização e ousadia pra sair do básico ou utilizá-lo com sabedoria. Não quer dizer que acho que acertaram 100% aqui, mas, como roteirista e artista são dois monstros, você consegue acompanhar SEIS PÁGINAS SEGUIDAS EM GRADE DE NOVE QUADROS sem nem perceber o tempo passar.
comentários(0)comente



Gustavo616 04/04/2023

A hq os ômega men, discute muito sobre religião e politica que é interessante assim como na hq visão: eu também serei salvo pelo amor, que discute sobre religião em curto período. Mas é uma hq interessante pra quem quer conhecer o lanterna verde do Kyle Rayner, eu me diverti lendo e foi uma leitura rápida e tranquila, recomendo bastante lerem as hqs do Tom King é um grande escritor
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR