A Menina do Nariz Arrebitado

A Menina do Nariz Arrebitado




Resenhas - A Menina do Nariz Arrebitado


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Kelly Midori @kemiroxtvliterario 13/06/2021

Resenha: A Menina do Nariz Arrebitado - em mangá!
A Menina do Nariz Arrebitado é um mangá baseado na obra do escritor Monteiro Lobato e foi produzido pelo roteirista Davi S. Junior e Arte de Renato M. Zacarias, corresponde a Editora Livre! Saber e Arte sendo de literatura nacional. Eu recebi o mangá mais marcadores e botons em parceria com o roterista Davi S. Junior e quando fizemos ele já gravou um stories muito simpático quando enviou o mangá.

Mangás são as histórias em quadrinhos japonesas, eu já li alguns mangás por exemplo: Dragon Ball Z, Sakura Card Captors, One Piece e Ranma 1/2. A diferença para os quadrinhos famosas HQs são: Olhos grandes, Leitura "de trás para frente", linguagem cinematográfica e publicado em preto e branco. Por eu ter descendência japonesa faz muito sentido eu já conhecer e esse é um dos motivos que eu estava ansiosa para ler essa obra. Edição: Fernando Luiz Silva, Arte-final: Patrícia Haruno.

A obra é baseada no livro de Monteiro Lobato, muitos já devem conhecer a Emília, Narizinho e a turma do Sítio do Pica Pau Amarelo quando passava na TV que fez parte da infância de muita gente, nessa história a Lúcia Encerrabodes de Oliveira mais conhecida como Narizinho com sua boneca Emília é convidada do Princípe Escamado para o Reino de Águas Claras, logo em seguida a aventura se inicia.

Eu amei ler esse mangá, além de ser nostálgico tem seu diferencial de uma obra tão conhecida como do Monteiro Lobato propagar o estilo em forma de mangá tanto o roteiro, arte e ilustrações ficaram incríveis, vale com certeza a leitura. Ler esse mangá foi uma experiência inarrável e eu indico. Está disponível para compra no site https://meninadonarizarrebitado.com.br/

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/06/resenha-menina-do-nariz-arrebitado-em.html
Gugab 13/06/2021minha estante
Gostei muito da resenha e já quero ler esse mangá


Samantha.Favaro 07/03/2023minha estante
O Renato é meu professor de desenho e ele é incrível! (:
E eu conheço o Davi por conta de um amigo meu. Os dois são ótimos!




Alexandra 16/04/2021

Obra necessária
A ideia de transformar uma história tão rica e importante pra cultura nacional em mangá foi genial!
Além de atrair um público diferente e novo, ainda o roteirista conseguiu trazer uma linguagem nova. Com conflitos arrebatadores, que você vibra e chora a cada quadrinho!!
A obra traz toda a trama original com pitadas a mais que contribuem para a mensagem final da história, com uma narizinho mto mais forte!!
Atraindo crianças, com a doçura do sítio, jovens, pela história dinâmica que mescla aventura e comédia e o público adulto que será impossível não se emocionar, pela carga emocional que carregamos da infância e pela msg linda que o mangá traz!!
Quero mais adaptações do Sítio pra hoje!!
comentários(0)comente



Filósofo dos Livros 25/06/2021

UMA ADAPTAÇÃO MARAVILHOSA
Tive o imenso prazer de ler essa adaptação maravilhosa do livro “A Menina do Narizinho Arrebitado” escrita em 1920 por Monteiro Lobato. O roteirista Davi S. Junior e o Ilustrador Renato M. Zacarias fizeram um trabalho primoroso.
O original de Monteiro Lobato de 1920 se tornou o início do livro “Reinações de Narizinho” publicado em 1931. Além de “A Menina do Narizinho Arrebitado”, Monteiro Lobato incluiu outros livros com os personagens da turma do sítio. Mas vamos focar no livro original “A Menina do Narizinho Arrebitado”. Ao colocá-lo como início de “Reinações de Narizinho”, Lobato fez algumas alterações descartando algumas partes da trama original e criando novas.
O roteirista Davi S. Junior, ao criar seu texto, levou em conta a maior parte das cenas do original, mas também inseriu dados das adaptações feitas por Lobato. Além disso, produziu novas situações que enriqueceram sua adaptação. Podemos dizer que o Mangá roteirizado por ele é uma mescla do original de 1920 com as mudanças publicadas em “Reinações de Narizinho” e o seu toque criativo que originou cenas bem interessantes. O resultado do roteiro e as ilustrações de Renato M. Zacarias ficou perfeito.
O mangá respeitou a leitura oriental, ou seja, tivemos a capa invertida e a processo de leitura feito da direita para a esquerda. No princípio, tive um pouco de dificuldade em ler a história dessa maneira, mas amei o desafio. As minhas experiências anteriores com mangá foram feitas com a Luluzinha Teen e a Turma da Mônica Jovem que somente utilizam os traços artísticos do mangá sem respeitar sua leitura oriental.
Para mim, a experiência foi incrível, pois devorei uma história que, além de conservar os elementos mais importantes do universo original lobatiano, trouxe surpresas agradáveis. Outros pontos positivos do mangá foram a apresentação da obra que traz sua contextualização histórica falando um pouco de Lobato, além de explicar o que é um mangá. No final do livro, encontramos fichas de todos os personagens apresentados que nos dão características de suas personalidades e dados como idade, altura, peso, data de nascimento etc.
A obra também traz uma pequena biografia de todos que tornaram o projeto possível, além de nos fornecer dicas de como fazer um mangá desde a elaboração de sua premissa, passando pela criação dos personagens, roteiro, arte, balões etc. para finalizar com a publicação e a divulgação.
Sem sombras de dúvidas, temos um trabalho que agradará os fãs de Lobato e o público que se amarra em mangás.

site: https://www.youtube.com/c/filosofodoslivros
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR