Love is an Illusion #4

Love is an Illusion #4



Resenhas - Love is an Illusion #4


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lina_2013 22/06/2021

A conclusão tão esperada
Depois de um loooongo tempo - quase tão longo quando as fosforescências - chega ao fim a história desses personagens que aprendemos a amar e a aturar - Hye-sung, foi difícil te defender, meu amigo, beeeem difícil.
Eu não esperava que os outros personagens teriam grande foco, e pessoalmente... amei isso ter acontecido! Os protagonistas eram o casal clichê mor, mas os casais secundários tinham TANTA química. Quando o último casal surgiu eu fiquei tipo: Ih, olha só quem vai voltar, vai dar ruim... Daí o loirinho olha e pensa: Tão lindo... E eu: Uh, vai dar bom, só vai, meu amigo, só vai.
E como sempre, muito engraçado - ou eu que rio da desgraça alheia... é uma opção -. Vou sentir muita falta dessa galera (tanto que já reli os quatro, heheh, e pretendo fazer isso de novo).
Byul o bebê mais fofo do mundo. Dojin não pode ser desse planeta para ter tanta paciência - TUDO pra mim! Citaria o violino tbm, mas esqueci o nome dele...
Então é isso. Recomendo, não vão se arrepender. História muito boa e melhor ainda é o traço dos desenhos.
Fargo, continue criando histórias que quero muito ler outras obras suas.
Nika 22/06/2021minha estante
Também li


Analu. 22/06/2021minha estante
Eu amoooo ainda não li o final, já saiu então vou ler ?


Lina_2013 22/06/2021minha estante
Só vai ??


Eve 24/06/2021minha estante
o final dessa historia é tão fofinho




Gustavo 21/03/2022

Que decepção, hein.
Já tem algum tempo que eu não faço nenhuma resenha e essa obra inteira me deixou extremamente aborrecido e chateado com inúmeras coisas que ocorreram. Eu estou um pouco enferrujado em fazer resenhas, então, é só relevar.

Primeiramente, que história lixo. Quando eu abri a sinopse disso para ler, eu vi um trigger que dizia: consentimento duvidoso. E lendo a obra, eu só consigo dizer: não há consentimento algum.

É uma obra repleta de estupros, agressões sexuais, agressões psicológicas, alusões a relacionamentos abusivos e daí sucessivamente. Tiveram vezes que eu me senti doente lendo isso e eu me perguntava: como tem ser humano que ainda favorita essa coisa?

Eu vi que alguns comentários e resenhas daqui do Skoob começaram a falar sobre a presença de um omegaverse ser transfobia. E eu até pesquisei sobre isso e estudei melhor para entender o porquê que as pessoas detestam tanto e acusam omegaverse de transfobia. E por várias vezes, eu acabo discordando do posicionamento e das opiniões dessas pessoas (lembrando, essas opiniões que eu tive foram baseadas naquilo que eu estudei sobre determinado assunto, em nenhum momento, eu quero me pôr em um pedestal de dono da verdade e apontar o que é transfobia e o que não é. Eu só acho que se alguém vai ler alguma obra do universo abo e reclamar de transfobia, é só não ler e procurar alguma outra obra que possa satisfazer e divertir a pessoa em determinado momento), e em outras, eu concordo. Mas, eu não sou uma pessoa trans, então, eu nunca vou sofrer na pele o que é uma transfobia de verdade.
E outros comentários daqui do Skoob mesmo também já falaram que a história é ruim. E sem brincadeira, é ruim mesmo.

Creio que o meu maior problema de tudo isso é como a autora quis transpassar uma ideia de romance fofinho e bonitinho, quando o romance é construído baseado em relações sexuais não consentidas e etc...

E eu até sou bastante democrático quando eu vejo os diferentes gostos das pessoas e costumo respeitar bastante, mesmo que não seja do meu meio de consumo, Mas, gostar de Love Is An Illusion é um assassinato de caráter. Isso devia ser crime.

Em relação aos outros dois casais, eles meio que tentam ser uma válvula de escape, algum traço de relacionamento saudável no meio disso. Mas, a autora ainda consegue errar no erro e não desenvolver esses relacionamentos dignamente.
Na minha concepção, ela se voltou tanto para o casal principal e quis ao máximo se redimir, que acabou errando de novo.

Além disso, eu vi alguns comentários sobre o Byul. E assim, ele é um personagem fofinho, a presença dele lá, muitas vezes, tira a tensão de algo sério, mas ainda sim ele não é suficiente, em compensação de todos os capítulos que são problemáticos.

Acho que a única coisa boa sobre essa obra é que a arte do negócio é realmente muito linda. Por vezes, eu me vi apaixonado pelos detalhes e pela qualidade do desenho da autora. Mas, é aquela ideia: bonitinho porém, ordinário.


Eu sinto que eu joguei alguns dias lendo essa obra no lixo e, com a absoluta certeza, eu não leria novamente.

Para esse volume de Love is An Illusion, eu dou 2 estrelas. E para a obra toda de Love Is An Illusion, eu só consigo dar uma nota dó. Just that.
comentários(0)comente



Analu. 13/07/2022

Aff maravilhosos
Eu comecei a ler esse manhwa a anos atrás e só faltava o último volume, peguei ele esses dias tive que reler os últimos caps pra lembrar onde parei e olha que saudade, deu vontade de ler tudo desde o começo mas como é grande deixei pra lá ?

Amo os traços do Fargo, um personagem mais lindo que o outro fala sério! Enfim gosto demais essa história, queria mais dos secundários que destacaram demais agora no final, muito surto!
Eu adorei...e finalmente acabou ??
Lina_2013 13/07/2022minha estante
Nossa, siiiimmm


Talitacf_ 14/07/2022minha estante
Eu li também !!! Já faz tempo que não leio nenhum manhwa, deu até saudades.


Analu. 14/07/2022minha estante
Ai amiga eu tô num vício, ainda tô lendo mas lutando pra largar porque não faço mais nada da minha vida.
Lê o que postei ontem Oak tree é surto.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



iampablo 22/05/2022

quê que foi isso que eu li, meu Deus
depois desse manhwa, eu tô só aquele meme "bicha muda".

senhor, isso aqui é um poço de radioatividade. eu reli todos os capítulos mesmo odiando, pra provar que eu tinha uma visão totalmente deturpada quando eu li pela primeira vez, porque naquela época eu amei, achei conceito.
foi meu primeiro omegaverse, e pra mim, eu tinha entrado de cabeça, comecei o universo arrasando. (pobre alma iludida)

mas hoje eu percebo como eu estava errado.
o hyesung é extremamente desnecessário e uma péssima "mãe", porque não é possível (na verdade é comum na sociedade que a gente vive) que alguém faça o que ele fez com o byul, uma criaturinha tão fofa.
o dojin, apesar de se mostrar um pai presente e aparentemente decente, não dá pra passar pano durante os capítulos, porque ele praticamente estuprou o hyesung no começo da obra. o bichinho (dojin) sofreu nas mãos do "ômega que pensava ser alfa", e pra ser sincero, os dois combinam, ambos são horríveis como pessoas.
pra ser sincero, o que salva aqui são os casais secundários, e olhe lá.

ademais, digo que o byul é meu bem mais precioso e eu amo ele, apenas.

leiam por sua conta em risco!
Eduarda 23/05/2022minha estante
mds quando eu li, achava um máximo também


iampablo 23/05/2022minha estante
muito isso


eduarda1107 25/05/2022minha estante
No começo eu tbm achava q a obra era maravilhosa, mas depois? nem Deus na causa




spoiler visualizar
comentários(0)comente



dandy 13/03/2021

MEU DEUS EU TO EM PRANTOS????
A segunda side story aborda um pouco o passado de Hye-sung, é definitivamente uma viagem em uma montanha russa de emoções. Impossível não se emocionar com tudo o que o hyesung passou e passa durante essa side story. Fiquei triste? fiquei, mas foi bom demais!!
Lara 03/05/2021minha estante
Vc leu por onde??


dandy 03/05/2021minha estante
manhuascan la tem completo só que tá em inglês




28/05/2022

De todos, o menos pior.
A conclusão desse manhwa apesar de todo começo e meio serem conturbados não é dos piores. Eu queria que essa última parte mostrasse mais dos principais, mas mais um casal surgiu então temos um certo foco na relação e desenvolvimento deles.

Fica uma coisa meio aberta e fechada ao mesmo tempo, mas acho que é meio como a vida né. Nada é totalmente encerrado e outros caminhos surgirão.

Enfim, terminei e byul sentirei saudades pois você é um piticooooo!
comentários(0)comente



LeitorMorto 19/03/2021

Adoro quando tudo acaba bem mas
Não sei se ainda vai continuar a lançar side storys do terceiro casal pq tipo, sinto que eles precisam evoluir MUITO a relação ainda, principalmente pq o moreno tem uns desequilíbrios psicológicos e tbm tem algumas coisas que podem ser bem mais exploradas com eles.

Li os 99 capitulos desse cu em menos de 24h e não sabia que tinha isso no skoob, então vou floodar
comentários(0)comente



Dândi 03/04/2021

Apaixonado...
Esse é, sem dúvidas, o melhor manhwa que eu já li até agora. Eu preciso enaltecer o fato de que todos os personagens masculinos são extremamente lindos, tão lindos que eu perco o ar. O Byul é a coisa mais preciosa do mundo, uma pérola que eu queria colocar em um pote.
comentários(0)comente



@pamelarobooks 18/06/2021

Sem palavras. MARAVILHOSO SIM
De todas as partes desse manhwa, esta foi a melhor sem sombra de dúvidas. Aqui o leitor encontra desenvolvimento de vários personagens secundários, cenas engraçadas e os famosos "lemons" que todo mundo ama. Fora que as cenas com o Byul são praticamente a coisa MAIS FOFA DO MUNDO! Até mesmo personagens que eu não gostava tanto, no final a Fargo olhou e disse: "vai sentir pena dele sim, tá?" kkkkkkkk rindo de nervoso.

Enfim, não vejo a hora de sair mais histórias com esses personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



B1@ 25/12/2021

Esse bebê é tudo que eu preciso para ser feliz, é muito fofo. Acho que essa foi a melhor parte entre todas as quatro.
comentários(0)comente



Geovanna.Lamounier 23/05/2022

O grande final
Final esperado, um pouco lento para chegar mas foi uma conclusão gostosa e satisfatoria para toda essa historia.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR