Quarteto Fantástico Vol. 1

Quarteto Fantástico Vol. 1




Resenhas - Coleção Clássica Marvel Vol. 02 - Quarteto Fantástico


10 encontrados | exibindo 1 a 10


fellipe! 18/04/2021

"Os Incríveis"
Óbvio que é uma aventura de abordagem datada, desenvolvida de forma pueril e expositiva, porém o que encanta é justamente adentrar em uma fase importante na feitura dos gibis de heróis, além do começo da mitologia Marvel no geral.

A Panini faz bom acerto ao trazer esses lançamentos em ordem cronológica, sem falar a variedade com outros títulos ( pegarei do Aranha com certeza);
no miolo, além da boa compilação das edições iniciais do quarteto, há textos complementares que agregam, junto a um design geral da edição que tá bem bonito -- creio ser baseado num projeto editorial italiano, que está lançando essa coleção clássica e já está bem avançada.

Espero que a Panini consiga sustentar a coleção, apesar das claras dificuldades que estamos vendo no mercado editorial brasileiro como um todo... x(

comentários(0)comente



Ulisses 15/05/2021

Conhecer a origem de um dos primeiros grupos de super heróis do planeta é uma experiência maravilhosa, ainda mais com este belo trabalho que a editora Panini está fazendo com essa coleção clássica. Além de reunir a histórias em ordem cronológica ainda tem alguns extras com matérias cheias de informações e algumas artes originais.
comentários(0)comente



Sra. Star Wars 24/02/2024

5 primeiras histórias do quarteto fantástico
Além da história de origem somos apresentados ao combate com os vilões: Topeira, Skrulls, Milagroso, Namor e Dr. Destino.

Embora seja um quadrinho muito explicativo, e certos fatos aconteçam de forma totalmente repentinos, não chega a realmente estragar a experiência, e vale lembrar que ele foi escrito na década de 60.

Minhas histórias favoritas foram a do Dr. Destino, Skrulls e Topeira.
comentários(0)comente



Matheus.Lima 08/05/2021

É fantástico
O trocadilho é inevitável: a Coleção Clássica Marvel #2 é fantástica! A edição é um compilado das primeiras histórias da mais querida e famosa família da Marvel, que, inclusive, ao criar o Quarteto Fantástico, criava, ao mesmo tempo, o seu primeiro grupo de super-heróis.

As primeiras aventuras dessa equipe tornam evidente não só o porquê de o Quarteto ser até hoje tão aclamado pela cultura nerd\geek, mas também legitimam a fama de Reed Richards de ser uma das mentes mais brilhantes e surpreendentes das HQs. Vale muito a pena a aquisição da obra, dado o seu valor histórico e sua relevância dentro do universo Marvel. É, sem dúvidas, a melhor porta de entrada para quem deseja conhecer mais sobre os personagens.
comentários(0)comente



Sophia Loren 01/02/2022

O início do Quarteto Fantástico
"Coleção Clássica da Marvel: Volume 2/Quarteto Fantástico 1" é um compilado dos primeiros capítulos de 1 ao 5, em ordem cronológica da família fundamental da Marvel. Escrita por Stan Lee e desenhada por Jack Kirby (eternos mestres).

Hoje em dia esses "capítulos clássicos" podem ser considerados por alguns como "bobos, datados, desatualizados", mas na época em que foram publicados foi uma revolução.

Eu adoro esses quadrinhos antigos e ainda mais quando se é do Quarteto. Essas histórias me dão uma sensação de lar e tranquilidade. (Obrigada, Lee e Kirby).

Meu capítulo preferido neste volume é o último. Sinceramente adoro a interação do Quarteto com o Dr. Destino.
comentários(0)comente



Boni 18/09/2021

As primeiras hqs do quarteto fantástico são bem simples, mas é uma otima experiência poder voltar a essa época
comentários(0)comente



Rodrigo 16/06/2022

A origem do Quarteto
Neste volume da Coleção Clássica Marvel temos as 5 primeiras histórias do Quarteto Fantástico. Publicadas no início dos anos 1960 a Casa da Ideias apresentava ao mundo a história dramática dos 4 seres humanos mais fantásticos do universo.

Neste volume, temos a origem do quarteto, os Skrulls, o Milagroso, o retorno de Namor o Príncipe Submarino, melhor história do encadernado (personagem dos 1940, de quando a Marvel ainda não era a Marvel) e o também o primeiro confronto contra o Doutor Destino, um dos vilões mais importantes do Quarteto Fantástico.

O encadernado é composto por:
1. O Quarteto Fantástico
2. O Quarteto Fantástico Encontra os alienígenas Skrulls
3. A ameaça do Milagroso
4. A chegada de Namor, o Príncipe Submarino
5. Prisioneiros do Doutor Destino
comentários(0)comente



Mutante X 02/01/2023

O Começo de Tudo
Primeiro volume dedicado ao Quarteto Fantástico (que eu demorei bastante para comprar e quase fiquei com um furo na coleção), traz a gênese do Universo Marvel propriamente dita, uma vez que o título foi o primeiro a ser lançado e, a partir do sucesso da equipe, foram surgindo os outros personagens a partir do ano seguinte). O volume tem as cinco primeiras edições e mostram bem como, a cada número, Stan lee e Jack Kirby iam estabelecendo as bases do novo universo. No número 1, a origem do grupo e dos seus poderes, firmada na mentalidade da época sobre a corrida espacial. O número 2 trouxe a primeira história dos Skrulls e o número seguinte já estabeleceu os uniformes do grupo, bem como o Fantasticarro, um de seus principais equipamentos. No número 4, a volta de Namor, apresentado como um inimigo da Humanidade e, por fim, mas não menos importante, a estreia do Dr. Destino, que se tornaria o grande nêmese da equipe. Divertido é ver as incoerências nos conceitos, algo que, naquela época, parecia perfeitamente verossímil e que, ao longo das décadas, foram sendo aperfeiçoadas. A ingenuidade dos roteiros transparecia a única intenção de divertir e contar uma boa história para os leitores. Clássicão!

site: http://mutantexis.wordpress.com
comentários(0)comente



gabrielle 18/02/2023

Stan Lee e Kirby são os caras! Roteiro e desenhos
sensacionais! Todo fã da Marvel deveria ler a primeira HQ do Quarteto Fantástico. Simplesmente épico!! Essas primeiras histórias tem uma pegada mais inocente, o que é legal. Vemos a origem do Quarteto Fantástico, as primeiras aparições dos Skrulls e do Doutor Destino. E ainda Namor, que eu não fazia ideia que aparecia logo no começo, e tava perdido por aí não sei bem porque. Mas é bom de maais ler esses primeiros quadrinhos da Marvel.
comentários(0)comente



Erick 12/09/2023

FANTÁSTICO ESSE QUARTETO
Stan Lee e Jack Kirby dando origem para um dos maiores grupos da história dos quadrinhos e um dos maiores vilões também. É uma história simples, gostosa, onde você capta certas coisas nos detalhes. Por exemplo, a genialidade do Reed, a fúria e a tristeza do Ben como coisa e a imaturidade do Johnny como Tocha. Fora a Sue como válvula de escape pra quando as coisas dão errado. Num geral é uma história deliciosa, apesar de às vezes ser um pouco cansativo por ter uma narração mais infantil e fácil, coisa que hoje não acontece. De qualquer forma, história maravilhosa, LEIAM A MARVEL
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR