Chainsaw Man - Vol.2

Chainsaw Man - Vol.2




Resenhas - Chainsaw Man #02


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Mr.Sandman 16/01/2024

Enchimento de Peito
Nesse segundo volume de Chainsaw Man, temos a continuação da cena de ação do último volume e o andamento dos pequenos arcos apresentados até aqui. Denji consegue realizar um de seus sonhos, que é apertar uns peitos, mas aquilo não trás nada além de um sentimento vago nele. É como se ele não soubesse como lidar com essa nova sensação. O choque de ter um sonho tão esperado se tornando realidade e ter um choque de expectativas é bastante interessante.

A cena com Makima depois também sustenta bastante a forma como o erotismo funciona dentro da obra. É uma cena bastante excitante, mas que carrega um simbolismo por trás que está muito além do que uma cena de sedução. O estamos vendo é um contrato sendo selado, um contrato sendo selado justamente por causa da fragilidade emocional de Denji. Ele anseia por conexão, conexão além do sexo, além do tesão. Makima se aproveita disso e ao prometer essa conexão, cria uma condição para o Denji, mesmo tendo certeza de ele vai aceitar. E creio que é nesse ponto que a trama estabelece seu grande arco, pelo menos o primeiro, que é a busca pelo Demônio da Arma. Aí entra uma outra crítica. Os demônios nesse mundo são proporcionalmente fortes em relação ao medo que as pessoas sentem pelo que o nome deles representa. As pessoas têm muito medo de armas, logo o Demônio com esse nome será excessivamente poderoso. O mangá é bem ágil e assertivo em demonstrar isso.

Essa missão gera a próxima pequena missão que vai reunir todos os personagens da divisão de caçadores de demônios do governo da Makima que foram apresentados e alguns novos. A dinâmica de Denji, Aki e Power é muito divertida e funciona muito bem, principalmente nesse volume em que foi estabelecido que irão dividir o mesmo apartamento. Para além deles, novos personagens foram apresentados e serão desenvolvidos no próximo volume. Uma delas é Himeno, que traz para Denji a possibilidade de beijá-lo caso ele seja bem sucedido na missão. É casual, mais do que todo o resto, mas mesmo assim é um contrato. Como disse na resenha do primeiro volume, Chainsaw Man é sobre contratos, pelo menos por enquanto.

Acho que um dos triunfos reflexivos desse segundo volume é mostrar a questão do real e do aparente em um mundo regido por ambição e poder. O próprio enchimento de peito da Power no início do volume representa muito bem isso. Mal sabe Denji, que ele ainda está apertando um enchimento de peito, e uma coleira bem firme está se formando ao redor de seu pescoço. Na realidade, esse jogo de aparências está presente em quase tudo, em quase todos os âmbitos. Uma sutil e talvez delicada realidade, na verdade é só aparência, e desvela um mundo cruel, individualista, fútil e mesquinho.
comentários(0)comente



Izzy 14/12/2023

Cigarrinhummm
Alcançar um sonho é perceber que você era mais feliz o perseguindo? O Denji tem esse receio, muito válido por sinal. Sabendo disso, a Makima controla exatamente como deixar o seu cãozinho motivado (controle que não se estende só a ele).
E aí entra o demônio das armas, a figura que aterroriza pelo seu poder de fogo e com isso se fortalece pelo medo que exerce nas pessoas. Um de seus reféns é o Aki que tá numa jornada de vingança aparentemente impossível, ou seja, morte certa.
Quem não quer que ele morra é o Himeno que traz a reflexão mais interessante do volume, pelo menos pra mim. O cigarro traga a vida ou é a vida quem traga o cigarro? Pra ficar mais claro, não vou fumar um cigarro porque ele vai me matar ou vou fumar porque vou morrer mesmo... ?

Guardados os devidos excessos, talvez a vida deva ser menos racional do que é. O cigarro da Himeno parece não se importar muito com isso.
comentários(0)comente



João 09/11/2023

Chainsaw Man Vl.2
Até agora sem entender todo o hype dessa série. Não sei se fica melhor com o tempo, ou eu não sou o público alvo, entretanto, até agora está bem monótono.
comentários(0)comente



luke - among the living. 05/07/2023

O duo Denji + Power é uma das coisas mais divertidas do mangá. Divertido também é o desenrolar da história, repleta de sentimentalismo, humor e batalhas f#das.
comentários(0)comente



kid4z 20/05/2023

Eu gostei mais do que o primeiro. O garoto continua bizarro e é realmente o ?topa tudo por 🤬 #$%!& ? e meu lado sapata concorda completamente cm essa afirmação.
esse volume me deixou mais curiosa sobre oq vai acontecer e vou continuar.

espero gostar mais ainda do próximo.

honestamente a única coisa q consigo pensar é q parece um jujutsu kaisen para maiores de idade. perdão!
kid4z 20/05/2023minha estante
FUI CENSURADA NOVAMENTE. indignada. n se pode gostar mais de bcta nesse site!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kelly313 16/05/2023

Chainsaw man 2
Perfeito, parece que no mangá as coisas correm mais rápido. Esse em específico é muito viciante kkkkk, já quero os outros volumes??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



estantedogabs 06/03/2023

Sigo me impressionando com a história e também com o quão estranha é. Terminei o segundo volume super curioso e doido para continuar.
comentários(0)comente



mnemosiny 23/02/2023

Chainsaw Man #2
Simplesmente maravilhoso, já olhei o anime e mesmo sendo muito fiel ao manga, ainda sim tem cenas que não foram adaptadas e eu gostei muito de poder ver, eu amo essa parte do hotel e estou ansiosa para continuar no próximo volume.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



FiddlerGreen 08/02/2023

Adoro a introdução desse universo e os personagens, a Power sensacional, o Aki perfeito (meu protegido) e a Makima 🤬 #$%!& só, apenas. (Destaque pra Kobeni que eu queria colocar num potinho?
comentários(0)comente



@maria 22/12/2022

li tem mto tempo ent nao lembro direito das coisas, isso aq é so p completar o desafio entao por favor ignorem viu e eu n sou assim kkkkkkkkkkkkkk normalmente faço as resenhas direito
comentários(0)comente



Ale 09/10/2022

Notei uma semelhança com Jujutsu Kaisen
Gostei mais do primeiro volume, mas os demônios me lembram um pouco as maldições de Jujutsu Kaisen e os fato deles irem atrás das balas do demônio das armas também me lembra o fato deles procurarem os dedos. Pode ser só um detalhe parecido e eu também não sei qual dos mangás foi publicado primeiro.
comentários(0)comente



Tico Menezes 25/09/2022

Trampo estranho com gente esquisita
Esse volume avança a trama, amadurece o texto e joga - sem pena nenhuma - o leitor no universo dos caçadores de demônios.

O confronto de Denji com o Demônio Morcego é sensacional e grandioso, mas o que importa mesmo é o "segundo tempo". Aprendemos mais sobre Power - e nos apaixonamos ainda mais por essa nada confiável demônia -, assim como conhecemos outros caçadores e vemos um pouco de seus passados. Isso sem falar na ótima sequência dos caçadores presos no oitavo andar. Visualmente espetacular com um roteiro engraçadíssimo.

Mas o que se torna memorável aqui é a epifania de Denji sobre seu objetivo. Primeiro: não há sonho pequeno ou inferior. Segundo: Endeusar metas ou pessoas SEMPRE vai resultar em frustração, pois nada é tão bom quanto a perfeição que criamos em nossas mentes.
Chainsaw Man só melhora!
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR