Demolidor - Volume 1

Demolidor - Volume 1




Resenhas - Coleção Clássica Marvel Vol. 6 - Demolidor Vol. 1


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Tico Menezes 21/07/2021

Edição que prova que Demolidor é SEMPRE bom!
As primeiras edições de Demolidor fazem jus ao nome original. O roteiro de Stan Lee é ousado e vai além das histórias convencionais da época, mesmo que siga a mesma fórmula. Matt Murdock é um personagem fascinante e todas as histórias acrescentam algo a sua personalidade. O drama, que viria a ser a melhor coisa nas histórias do herói, aqui é trabalho de forma sucinta, mas não vazia. Há uma inocência aqui, muito por causa da época, mas em momento algum soa infantil ou rasa.

É empolgante, acessível e até surpreendente. Apesar da rotatividade de artistas, a revista não perde qualidade e o padrão se mantém. É uma edição divertida que merece estar na estante junto com os clássicos do Vermelhão.

Quem diria que o Demolidor amarelo de 1960 seria tão bom?
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 13/04/2023

A origem, uniforme amarelo e vilões da semana
Possui alguns conceitos e apresentações interessantes, sendo a origem do personagem e vário de seus vilões ( alguns relevantes, outros desprezíveis ).
O método é o "vilão da semana", sem um arco conciso entre as publicações. A forma de apresentação dos diálogos são cansativas, maçantes, por isso podemos dizer que é datada.
O alter ego é trabalhado, mas tbm possui muita repetição e bem cliche (Não posso revelar meus sentimentos para minha amada e bla bla bla)

Contém 5 edições, com as primeiras historias do personagem.

A origem, ficou muito boa, ficou similar ao "ano 1" do frank miller, mas sem o stick e os ninjas. Passa bem o sentimento do pai e a dedicação do heroi.

Elecktro, típica vilão da semana, bem fraca...textos carregados e repetitivos, enredo tosco.
Elecktro rouba documentos de tecnologia do quarteto, demolidor por acaso esta la no prédio e se enfrentam...demolidor vai pro espaço, volta, umas tosqueiras.

Coruja, aqui a apresentação do vilão fica mais bacana. Um empresário q sonega impostos e lava dinheiro, qnd descoberto decide se tornar o maior gangster de NY ao capturar o demolidor. Me pareceu até um princípio da ideia do rei do crime. Cópia um pouco a ideia da capa do batman, mas fica meio tosco o gorducho planando.

Homem púrpura, este vilão tem o poder da palavra (similar a "preacher") as pessoas acatam oq ele diz. Sua origem me pareceu um pouco com o coringa (cair em toxinas). Tem uma resolução diferente, mais inteligente...mas tbm nada que vc já não tenha visto. Msm assim é um vilão interessante que sobressalta aos maçantes vilões da semana toscos.

Matador mascarado, mais um vilão tosquerá, um toureiro mascarado muito habilidoso que faz roubos. Ele derrota o demolidor em um ambiente barulhento e mácula sua reputação pública (crianças preferem dizer que são o toureiro,etc). Matt investiga a origem pro trás da mascara e consegue sua redenção ao derrota-lo.

Em suma:
A origem é excelente
Homem purpura e coruja são boas
Elecktro e matador mascara são ruins

Só compre se for fã do personagem ou gostar das historias datadas da época de ouro ( ou um colecionador buscando origens). "O homem sem medo" contem uma remasterizarão de origem mais interessante.
comentários(0)comente



Mutante X 21/07/2022

Divertido
O Demolidor foi um dos últimos super-heróis lançados na leva criativa do início da Marvel. Estreou em 1964, em título próprio e tinha um diferencial bem característico dos outros personagens: a cegueira. Esta edição da Coleção Clássica Marvel resgata os cinco primeiros números de sua revista mensal e deixa bem claro que, naquele começo, o herói estava em "período de testes", com mudanças ao longo das edições. A prova disso é o bizarro capuz/mochila nas costas para acomodar as roupas civis do herói, que estreou numa edição e foi abandonado dois números depois. Ao mesmo tempo, os primeiros números traziam como chamariz estrelas da editora, como o Homem-Aranha (apenas citado na abertura da edição 1) e o Quarteto Fantástico no número seguinte. Nem vilões ele tinha, enfrentando Electro no número 2. Foi só a partir da edição 3 que ele começou a construir a sua própria galeria de inimigos, com a chegada do Coruja. As histórias têm um clima jovial e inocente, bem característica da Marvel naqueles dias, mas o herói ainda carecia de personalidade própria, que foi sendo construída aos poucos. O interessante desse volume é ver como isso foi acontecendo.

site: http://mutantexis.wordpress.com
comentários(0)comente



Bolachita 23/06/2021

Nunca tinha lido nada do demolidor nessa fase de uniforme amarelo e gostei.
Os desenhos muito bons e o roteiro do stan lee é aquilo carregado,extenso mas no meu caso eu gosto.
Aqui define praticamente tudo sobre o demolidor,não tem ninjas nem o stick por enquanto mas a base ta tudo aqui.
A empresa de advocacia Nelson e Murdock,Karen Page,coruja,homen purpura.
E a extensão dos poderes do demolidor fica bem estabelecido.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR