Oblivion

Oblivion




Resenhas - Oblivion


92 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


jubs 14/01/2022

Essa HQ é uma crítica social acompanhada de tapa na cara enorme, porém é muito gostosa de ler, as ilustrações são muito bonitas e adorei os personagens.
comentários(0)comente



Patricia 13/01/2022

Oblivion é uma HQ que se passa num futuro onde uma cirurgia possibilita as pessoas apagar a memória e recomeçar a vida. Quem toma essa decisão é por conta das memórias ruins, mas claro, as boas acabam se perdendo junto.

Além disso, as pessoas desse futuro também podem ter o seu smartdrone, um robozinho assistente cheio de personalidade.

A protagonista da história é Anna, uma garota comum, mas cujos acontecimentos do dia-a-dia acabaram virando uma bola de neve que a afundou na depr&ssão.

Seria essa cirurgia uma saída para os problemas de Anna?

É uma história pra te deixar pensando. Alguns acontecimentos da nossa vida parecem nos impedir de focar no futuro; como um ímã, a gente sempre retorna o pensamento para eles. E às vezes parece um efeito cascata onde que nada está tão ruim que não possa piorar. Mas ao mesmo tempo, tem algumas coisas positivas também. E acho que é exatamente por isso que na história a cirurgia não é "parcial", ou seja, não é possível apagar poucas memórias: é tudo ou nada.

Então, acho que o que a gente precisa fazer é tentar resgatar aquelas pequenas lembranças boas. Tentar prioriza-las. Claro que é mais fácil falar do que fazer, mas um primeiro passo é saber disso.

site: instagram.com/a_bookaholic
comentários(0)comente



Madu 12/01/2022

Oblivion
Leitura muito boa que traz questões para a reflexão. Será que mesmo com as memórias ruins e boas, devemos apagar tudo da nossa mesa por uma chance de fazer diferente?
Ou as nossas lembranças ruins servem como um parâmetro para a nossa evolução no futuro?
comentários(0)comente



mar 12/01/2022

achei bem legal, me lembrou um dos meus filmes favoritos "brilho eterno de uma mente sem lembranças". o gatinho e o smart drone são muito fofinhos af
comentários(0)comente



anne 12/01/2022

Viciada em ler hqs, ainda estou me adaptando.
Essa aqui é bem fofa e para refletir, gostei bastante, os desenhos são impecáveis.
comentários(0)comente



Bru 11/01/2022

Aí nossa, minha primeira experiência lendo HQ em ebook, e eu adorei. Adorei o desenvolvimento do livro, o Aleph tem o meu coração, e o HQ em si faz a gente refletir sobre umas situações da vida! Muito bom, é uma leitura fluída, rapidinho você termina. Recomendo!
comentários(0)comente



Nicole 11/01/2022

Oblivion
Ele começa como uma quadrinho muito normal, até aparecer o robozinho e vc se apaixonar por ele. Então tudo da errado e vc chora. Mas depois da tudo certo e vc percebe que é um quadrinho muito mais bonito do que vc imaginava.
comentários(0)comente



leticixmarques 11/01/2022

Oblivion
Ainda tô entrando no mundo das HQs e eu amei essa, ela é levinha e gostei muito da mensagem que ela passa, me fez refletir sobre algumas questões.
Acho que ela poderia em alguns momentos ter sido melhor desenvolvida, acabou sendo um pouco corrida.
comentários(0)comente



Ellen 11/01/2022

Uma GN bem rapidinha de ser lida.
O traço é bonito
Bom pra passar o tempo ou sair da ressaca literária
comentários(0)comente



Kah | @costurandoestrelas 10/01/2022

Que leitura gostosa, até me emocionei num dado momento.
Anna não está feliz com a vida que tem, e quando tudo desmorona ela toma uma decisão drástica...
Mas ter uma segunda chance nem sempre é a melhor decisão para isso.
comentários(0)comente



Mah 09/01/2022

PERFEITO
Essa HQ conta a história de Anna. A vida dela não é das melhores, mas ela tenta.
Quando o crush, que ela achava gostar dela, não tem interesse na jovem. Ela sofre um acidente de ônibus. E perde o emprego. Anna não vê outra saída a não ser o novo procedimento médico que apaga a memória dos pacientes.
É uma HQ perfeita, cheia de reflexões.
LEIAM
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 09/01/2022

será que vale a pena recomeçar do zero?
E se você pudesse dar um restart em sua vida? Esquecer tudo que já lhe aconteceu e começar tudo novamente, você faria? No universo de "Oblivion", graphic novel escrita por Fabrício Martins, e ilustrada por Laura Jardim, isso é possível!

Anna é uma jovem adulta que vive uma vida comum. Possue poucos amigos, mas são pessoas que ela faria de tudo para ajudar (e eles fariam o mesmo por ela), uma família que não à aceita completamente e sempre está tentando ajudá-la (de maneiras que ela não quer que eles ajudem), e possui um trabalho extremamente repetitivo e pesado (ainda mais com um chefe que não para de lhe dar trabalho).

A rotina de Anna não está das melhores, ela está exausta, muito triste e sem perspectiva de um futuro melhor pela frente, e a cada dia nesse mar de cansaço e depressão, a ideia de tentar o novo tratamento médico de apagamento de memória fica mais atraente. Contudo, o único tratamento que ela poderia pagar é o de remoção total de suas memórias. Esquecer toda a sua dor, suas tristezas, sonhos frustados, amigos, família, amores... será que vale a pena recomeçar do zero?

"Oblivion" é um quadrinho muito delicado e reflexivo. Adorei a jornada de Anna, o amadurecimento da protagonista, e vê-la lutando contra uma depressão e ansiedade tão forte e, infelizmente, tão real e palpável. Recomendo demais esse quadrinho; ilustrações belíssimas e uma mensagem muito importante - mas atenção para os gatilhos! Ah, e está disponível no kindle unlimited!
comentários(0)comente



Amora 08/01/2022

Que história
MDS, eu não imaginava .
E essa garota precisa de terapia, e o caminho todo não foi . MDS , deveria ser pecado isso. Ao invés disso ela se afunda mais, coisas piores acontecendo e ela dizendo : tá tudo bem - AMOR , NAO TA TUDO BEM .

Apesar disso, te faz refletir .
Leiam
comentários(0)comente



Mandy 07/01/2022

Oblivion é um quadrinho muito bom, com traços incríveis. Mas, acho que poderia ter sido bem melhor desenvolvido em muitos aspectos, foi tudo muito muito rápido e apressado.
comentários(0)comente



Encélado 07/01/2022

A premissa da história é ótima, mas fiquei com a sensação de que daria pra ter ido muito mais a fundo. As ilustrações são bem bacanas e a história traz indagações interessantes pra gente.
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR