Oblivion

Oblivion




Resenhas - Oblivion


815 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Ondas Superficiais 19/12/2023

Isto não é uma resenha - Oblivion
O que fazer quando você percebe que esta sendo engolido(a) pouco a pouco por um mar de problemas? Se você pudesse começar sua vida literalmente do zero, você o faria?

A HQ é curta e possui uma aparência simples, mas o conteúdo é extremamente profundo e mistura momentos reflexivos com dialogos bem humorados. Me identifiquei com algumas situações retratadas e sinto que me lembrarei dessa pequena história por muito tempo. Lançado durante a pandemia, em 2021, Oblivion aborda as adversidades que enfrentamos e que SÓ NÓS SABEMOS, nossos desafios nos relacionamentos familiares, as demandas no ambiente de trabalho, o peso dos estudos, amizades e amores não correspondidos.

Apagar a memória para esquecer das coisas ruins seria maravilhoso não é mesmo? Mas lembresse, essa é uma escolha que também implica na perda das boas lembranças e momentos felizes... Mesmo assim, você o faria?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



naay_ 16/12/2023

Bom pra refletir
Oblivion é uma hq muito boa, rapidinha de ler, fluida e com uma história interessante. Faz a gente se ver na vida da Anna e refletir sobre a nossa. Eu amei demais!
comentários(0)comente



Idkatzx 15/12/2023

Oblivion
Uma história sobre a vida. Que mesmo nas dificuldades pessoais e conflitos mais profundos a gente opte por dar a volta por cima. Se erguer e nao só se realizar como pessoa, mas como humano.

É tudo muito bem cuidado na história, eu acho uma sacada genial se passar em preto e branco e em como a autora traz as cores pra história....muito lindo. Leiam!
comentários(0)comente



LivroAleatorio 13/12/2023

E se você pudesse começar sua vida de novo? ?
E se você pudesse começar de novo?

Se você tivesse a a oportunidade de esquecer as partes ruins e traumáticas da sua vida, ou até mesmo esquecer tudo e começar uma vida nova, você faria isso?

A premissa dessa HQ me chamou a atenção assim que li a sinopse. Quando parece que tudo dá errado, quando não estamos satisfeitos com a nossa vida, surge a vontade poder esquecer os momentos ruins e constrangedores que passamos. Não seria mais fácil resetar tudo e começar "uma vida nova do zero"?

Anna é uma jovem adulta, gateira e que tem enfrentado muitos problemas que a tem entristecido. PORÉM além dos problemas essa é uma história extremamente divertida também e me peguei rindo várias vezes, principalmente com as interações do smartdrone e o gato da Anna.

E essa é uma característica da história e da vida: ela pode ser extremamente divertida e feliz em alguns momentos, constrangedora e triste em outros. Assim é feita a composição do quadro geral, feliz, triste, amável, alegre, angustiante... Tudo faz parte da história e da vida da Anna, assim como da nossa.

Quando a tristeza toma parte do quadro geral e parece que tudo vai mal, não seria melhor poder apagar as experiências anteriores e seguir sem se lembrar do que nos entristeceu? Será que seria melhor?

Para mim é nítido desde o início que ela tem enfrentado problemas de saúde mental e depressão. Essa é uma história sobre depressão, mas nem por isso deixa de ser linda, artística, divertida e gostosa de ler.

Minha única ressalva é que o final poderia ter sido muito melhor explorado e eu senti falta disso. Senti falta de um desfecho mais trabalhado para a história.
Thayna.Deretti 14/12/2023minha estante
Adorei sua resenha, Bia!! Parece ser uma ótima história mesmo, fiquei com a curiosidade atiçada aqui, ahahha


LivroAleatorio 14/12/2023minha estante
Obrigada, Thay! ?




Thaysa16 09/12/2023

Q premissa legal!
Leria um livro inteiro com essa premissa, é bem legal! As ilustrações são mt lindas!!! Vale a pena, leitura rapidinha
comentários(0)comente



Eduarda2073 08/12/2023

Leitura de conforto.
As vezes ler as palavras certas na madrugada certa faz muito bem e foi isso que esse quadrinho me trouxe, uma sensação de conforto e de coração quentinho. Essa devia ser a proposta e funciona. Muito bom.
comentários(0)comente



rayracristine 06/12/2023

?Se você pudesse começar sua vida novamente, você o faria??
Vale a pena? Esquecer todas as pessoas da sua vida, todas suas memórias, inclusive as boa? Essa é a reflexão que essa hq causa, você o faria? Uma ilustração linda que tem uma grande mensagem!
comentários(0)comente



Marcela262 06/12/2023

Muito bem escrito/desenhado
Dá pra sentir completamente toda a dor, solidão e preocupaçoes da protagonista.
comentários(0)comente



Autora 02/12/2023

Uma ótima história
Esse livro me fez refletir bastante sobre aceitar as coisas que não queremos para agradar os outros e o medo de dizer "não". Devemos praticar o falar do que nos incomoda e dizer não sempre que possível. Pensar no nosso bem estar em primeiro lugar e nunca esquecer que mesmo quando algo dá errado em algum outro momento algo de bom vai acontecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari.Rodrigue 28/11/2023

E se você tivesse a oportunidade de apagar sua memória?
Trás uma reflexão sobre, se tivéssemos a oportunidade de apaga toda nossa memória ? Sobre aquele dia ruim e isso inclui também os momentos bons. Trás uma reflexão sobre os dias ruins , e de como as vezes no meio das situações difíceis, podemos tomar péssimas decisões.

Acho que essa é umas das mensagens principais, apesar de queremos algo e nem sempre sai como queremos, não significa ser o fim.
comentários(0)comente



Kaytezera 27/11/2023

Fofo
Um quadrinho muito bonitinho sobre esperança. Porém, achei que se perdeu um ponto no ponto principal da história. Achei que ia ser algo como o Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e recebi nada. Mas a arte é linda.
comentários(0)comente



morxngo 26/11/2023

*Aqui tem um título super legal*
Eu realmente não lembro o que achei do livro, porque faz tempo que li, mas estou avaliando agora porque o skoob não contabiliza a leitura sem resenha... :/
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR