Oblivion

Oblivion




Resenhas - Oblivion


107 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Karyne | @kayliteraria 01/01/2022

Para refletir
A personagem passa por vários momentos desafiadores que fazem com que ela levante questionamentos sobre a forma monótona que tem levado a vida e a solução de apagar sua memória parece cair como luva e eu adorei a base científica criada pela história. Mas será mesmo que vale a pena esquecer tudo por causa de uma fase ruim? Apagar tudo significa esquecer as memórias boas criadas ao lado de amigos e familiares, significa abandonar seu gatinho o serzinho que nunca vai te esquecer e também o seu smart drone, Aleph uma espécie de robô que acompanha Anna ao longo da história.
comentários(0)comente



nat 06/01/2022

Se pudesse recomeçar, você o faria?
Eu estou apaixonada por tudo nessa hq. TUDO. Pelo traço minimalista, pelas cores da parte colorida, pela história, pelos personagens, pelas referências, pelo humor, pela mensagem e principalmente por falar sobre depressão de forma tão responsável.

Eu não dava muito por essa obra, tanto que comecei a ler só pra passar o tempo, e me surpreendi muito. Entrou pra minha lista de hq favoritas, com toda certeza.
comentários(0)comente



Bebel 25/01/2022

Todo mundo é a Anna
Nossa gente apesar de ser curtinha é linda essa HQ. Todo mundo se sente um pouco ou totalmente a Anna de vez enquanto, ou no meu caso há bastante tempo, e acredito que foi isso que me fez gostar tanto dela.
comentários(0)comente



mariana 07/01/2022

Gostei muito do quadrinho, consegue ser engraçado, sensível e reflexivo, e apesar de ter uns momentos um pouco tristes consegue ser bem leve. O traço é bem bonito também. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Douglas 20/05/2021

Li essa história com a expectativa errada. Pela sinopse (e também pelo título) pensei que tivesse uma pegada mais sci-fi do que realmente teve. Apesar de termos algum vislumbre da tecnologia presente em alguns momentos e uma citação sobre a passagem do tempo em relação aos dias atuais, não há nada mais.

A jornada da personagem, onde se mostraram situações em que tudo dá errado, se mostrou muito simples, sem qualquer profundidade ou reflexão, que seriam interessantes, tendo em vista seu quadro claramente depressivo.

Mas, concluindo, foi uma leitura agradável e rápida.
comentários(0)comente



@_leandropaixao 21/01/2022

Maravilhoso
Uma delícia de HQ, os personagens são fantásticos e ah como eu amei o Allef, quero um pra mim! Uma história super envolvente e muuuuito rápida de ler, leiam por favor!
comentários(0)comente



Jess 23/01/2022

Achei a ilustração muito legal, simples, mas completa. Gosto do tema da história, apesar de ter achado que faltou (talvez de propósito) um pouco mais de profundidade.
No mais, muito legal. Recomendada =)
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 09/01/2022

será que vale a pena recomeçar do zero?
E se você pudesse dar um restart em sua vida? Esquecer tudo que já lhe aconteceu e começar tudo novamente, você faria? No universo de "Oblivion", graphic novel escrita por Fabrício Martins, e ilustrada por Laura Jardim, isso é possível!

Anna é uma jovem adulta que vive uma vida comum. Possue poucos amigos, mas são pessoas que ela faria de tudo para ajudar (e eles fariam o mesmo por ela), uma família que não à aceita completamente e sempre está tentando ajudá-la (de maneiras que ela não quer que eles ajudem), e possui um trabalho extremamente repetitivo e pesado (ainda mais com um chefe que não para de lhe dar trabalho).

A rotina de Anna não está das melhores, ela está exausta, muito triste e sem perspectiva de um futuro melhor pela frente, e a cada dia nesse mar de cansaço e depressão, a ideia de tentar o novo tratamento médico de apagamento de memória fica mais atraente. Contudo, o único tratamento que ela poderia pagar é o de remoção total de suas memórias. Esquecer toda a sua dor, suas tristezas, sonhos frustados, amigos, família, amores... será que vale a pena recomeçar do zero?

"Oblivion" é um quadrinho muito delicado e reflexivo. Adorei a jornada de Anna, o amadurecimento da protagonista, e vê-la lutando contra uma depressão e ansiedade tão forte e, infelizmente, tão real e palpável. Recomendo demais esse quadrinho; ilustrações belíssimas e uma mensagem muito importante - mas atenção para os gatilhos! Ah, e está disponível no kindle unlimited!
comentários(0)comente



Eliete 03/11/2021

Maravilhosa!
Essa HQ é bem curtinha, mas é tão envolvente! É triste e real ao mesmo tempo que emociona.
O que você faria se pudesse apagar suas memórias ruins? É sobre isso que a HQ fala de uma forma incrível!
Inicialmente parece uma escolha fácil de fazer, mas conforme vamos avançando a leitura fica tudo mais complicado, mais triste e torcemos por um final feliz. Eu amei tanto que não consigo nem fazer uma resenha bem formulada kkkkkk Mas eu recomendo demais a leitura! É perfeita!
comentários(0)comente



SrtaVenceslau 01/01/2022

Suas memórias por outras
A ideia de uma cirurgia para apagar a memória de uma pessoa é uma ideia um tanto quanto revolucionária e tenho certeza que seria uma tendência se fosse real. O livro me lembra do Eterno retorno de Nietzsche. É quase um pesadelo epistemológico se parar para pensar no fato de que você vive o cara mas não pode aprender com os próprios erros pq reiniciou sua memória é esquece de tudo e todos.

Mas é uma história lindinha e super me identifiquei com a Anna.
comentários(0)comente



soph 24/01/2022

oblivion
que história incrível!!! nunca tinha pensando nisso de ?se vc pudesse começar a vida novamente oq faria?? é uma coisa que nao consigo imaginar, mas essa hQ me fez refletir sobre isso e eu amei mt, recomendo
comentários(0)comente



Su 04/01/2022

Hq maravilhosa
Simples, traços bonitos, mas com assuntos de grande relevância.
Incrível como souberam trabalhar bem os temas retratados aqui, mesmo que de forma rápida deu pra entender um pouco do sofrimento da personagem... eu só queria o Aleph falando, naquela pergunta dela, "psicoterapia" iria ajudar tanto ela a se abrir!
Eu gostei muito da Anna e do quadrinho em si, ainda mais por causa do toque científico, o posfácio foi bem interessante.
Recomendo
comentários(0)comente



anna 30/12/2021

amei demais. infelizmente não consigo falar nada sobre que não vá fazer meu psiquiatra aumentar a dose dos meus remédios
comentários(0)comente



babsdear 07/08/2021

Não só de momentos ruins que se forma um passado.
Você já teve vontade de esquecer o seu passado?

De início, achei que a história seria somente sci-fi, mas estava enganada. É uma história com ficção científica, assuntos importantes e referências vintage.

A cena de libertação da Anna foi incrível, me emocionei muito. Aquela cena foi tão importante, que consegui sentir a emoção da cena.

Gostei muito dessa HQ! recomendo muito ?

possível gatilho: depressão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



107 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR