Oblivion

Oblivion




Resenhas - Oblivion


817 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Caroline 12/02/2024

Fofinho!
Nesse curto quadrinho vamos conhecer a Anna, uma personagem comum que está passando por problemas em diversos aspectos da sua vida.

Todos as situações difíceis acabam trazendo desânimo e muita tristeza para Anna, que permanece tranquilizando todos os seus amigos ao dizer que está tudo bem.

Quando tudo parece ir de mal a pior, surge uma solução. O Apagamento de Memória.

Valeria a pena começar a vida do zero e abandonar todas as boas e más lembranças que você viveu?

A arte do quadrinho é bem fofa e o robozinho Aleph uma gracinha, a história é rapidinha e bem
simples. Caso queira algo rapidinho para ler no ônibus ou na fila do banco, esse quadrinho é ótimo.
comentários(0)comente



Julia 17/03/2023

Bom
O final é bem triste!
.....
.....
.....
.....
...

.....
.....
.....
.....
...

.....
.....
.....
.....
...
comentários(0)comente



Mari 28/07/2022

Uma hq sobre memórias
Oblivion é uma graphic novel nacional com um roteiro filosófico e um traço muito bonito. O traço lembra muito a estética de desenhos com temáticas românticas, porque o desenho é delicado e bastante detalhado, porém a história não é sobre romance, mas sobre a vida, as pessoas e suas liberdades filosóficas. Apesar de ter um certo peso na temática, a históriaé muito bonitinha e até um tanto fofa, justamente pela delicadeza da arte (e por causa de Benny, o gato, e do Aleph).
Essa hq me permitiu refletir de uma forma deliciosa sobre a importância das nossas memórias e do que a gente vive para nos fazer quem somos. É muito sobre o direito de esquecer e seguir em frete, mas também sobre as consequências do que a gente deixa para trás. Se nós pudessemos esquecer todas as lembranças ruins de nossa vida, inevitavelmente também excluiríamos de nossa existência aqueles momentos especiais que justificam a decisão de continuar persistindo, existindo.
É para refletir, mas também confortar. Eu amei.
comentários(0)comente



Ana Paula 16/03/2022

Oblivion
Que leitura prazerosa, o desenho da HQ é encantador, a história aborda assuntos importantes e atuais como depressão, tecnologia e ciência, uma experiência muito boa com essa leitura.
comentários(0)comente



netuno 26/11/2022

Oblivion
Amei as artes do livro.

A historia apesar de ser um pouco tristonha e "tentar" passar um ar de melancolia, achei que faltou algo para ser algo realmente de fato "triste".
Mas, eu gostei muito, estava até um pouco chorosa na parte final do livro. Gostei da mensagem que o livro quis passar e gostei dos personagens.

comentários(0)comente



Isa 13/05/2023

Diferente
Eu gostei do livro, uma das poucas HQs que li até hoje. Achei bem interessante o fato de terem colocado informações sobre a produção do livro no posfácio, além de várias explicações.
A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de que algumas coisas aconteciam sem uma transição, sem um esclarecimento de tempo. Resumindo, de um quadrinho para outro, as coisas mudavam e eu ficava um pouco confusa.
No geral, eu gostei da história e de ser um projeto brasileiro e de incentivo aos trabalhadores da área durante a pandemia.
comentários(0)comente



Camila663 11/06/2023

Que HQ perfeita juro muito necessaria e muito rapido de ler super recomendo principalmente quem ta de ressaca literaria ?
comentários(0)comente



Duda 27/11/2022

Leitura rapidinha
Uma HQ super bonitinha q mostra que os obstáculos servem pra te fortalecer e q vc não está sozinho.O robozinho q aparece é uma gracinha,amo ele.
É super rapidinho,então se vc quiser algo pra acabar na mesma hora q começou recomendo
comentários(0)comente



Kailany 27/07/2022

Assunto importante
E se você pudesse começar sua vida novamente, você o faria?
Não seria possível escolher qual parte da vida gostaríamos de apagar.
Apesar das lembranças ruins, você colocaria em risco as lembranças boas e das pessoas que você ama?

Essa história é sobre uma mulher que ao longo da história passa por momentos difíceis, e aparentemente diagnósticada com depressão, ela pensa em apagar as lembranças dela como uma forma de apagar as tristezas. Mas nem só de carga pesada é feita a história. Ela também tem momentos de leveza e humor.
Jonas 27/07/2022minha estante
Eu me encanto sempre com suas resenhas muito bem feitas e definidas! ??




Laura 04/07/2022

E se você pudesse apagar suas lembranças e começar de novo?
Essa é uma HQ que vc lê super rápido, porque te prende, tem diálogos legais e personagens legais, principalmente o dronezinho.

A história conta a vida da Ana, que é totalmente normal: ela trabalha, sai com os amigos, paga as contas e vive com seu gato. Até que um dia seus pais te presenteia com um drone, que é super inteligente.

Entretanto, muitas coisas na vida da Ana começa a dar muito errado, e ela não consegue mais ver uma esperança no fim do túnel, porque a depressão a tomou por inteiro. A única solução que ela encontra é: passar por um procedimento cirúrgico que apaga sua memória.

É uma história que vale a pena, mas que de certo modo, traz o plot mais comum de todos, contudo, não é isso que todos almejamos? Ser grato pelo o que já possuímos?
comentários(0)comente



Anna Araújo 22/03/2023

Muito bom
Gostei bastante da leitura e super indico para as pessoas que muitas vezes não sabem dizer não para os outros e acaba se anulando com isso. Tentar mudar a vida escolhendo perder a memória para se curar de feridas que podem ser sanadas apenas tomando as rédeas de sua vida e suas decisões.
comentários(0)comente



Ana 30/03/2023

?Se você pudesse começar sua vida novamente, você o faria??

Essa leitura foi maravilhosa. Talvez por ter me identificado tanto com a personagem, tenha sido tão esclarecedor para mim. A Anna é quase que fisicamente incapaz de dizer um ?não?, isso vai afetando sua vida e a gente acompanha seus dias ruins explodirem em uma decisão meio absurda. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Janaina 21/02/2023

Perfeito demais
Uau! Essa é a palavra pra definir esse livro.

A história de Anna é comovente, cheia de gatilhos, pois trata de depressão e outros temas como assédio no trabalho, uma síndrome de boazinha que a impede de dizer não e faz com que as pessoas se aproveitem disso, e pais que não a validam, a história é muito emocionante. Me vi na personagem diversas vezes.

O livro traz questionamentos importantes. Será que o mundo seria mais fácil se pudéssemos apagar da memória todas as ocasiões ruins pelas quais passamos? E apagar por completo todas as memórias? Quais implicações isso teria?

Cheia de significados existenciais e filosóficos. É incrível como em tão poucas palavras uma hq pode falar tanto, tocar tanto e deixar vários ensinamentos.

Por diversas vezes quis colocar Ana no colo e abraçá-la.

O posfácio e os extras são sensacionais e complementam a obra. São de um cuidado? um verdadeiro primor. Neles vemos como a hq foi idealizada e desenvolvida, bem como informações de pesquisa para a obra. No glossário vemos de onde vem as várias citações do divertido Aleph (um tanto quanto nerd, amei).

Os traços são encantadores. A hq é lindíssima ?

Fui positivamente surpreendida com a história de Oblivion

Favoritado com muito amor ??
comentários(0)comente



yas 14/06/2022

Uma história super cativante e que mesmo em poucas páginas te faz conectar com os personagens e com os ambientes.
Tudo é muito bem feito e é claro o esforço de todos envolvidos no projeto.
Os traços do quadrinho são lindos e o significado por trás da história é ainda mais.
comentários(0)comente



iampablo 31/12/2021

É uma leitura rápida por se tratar de ser em quadrinhos.

A HQ conta a história de Anna em um futuro digamos que não tão distante, onde é possível usar a tecnologia pra apagar traços e momentos da memória ou até mesmo toda ela.
É uma história que trás a tona uma questão muito discutida, e se tivéssemos uma segunda chance pra fazer de outra forma.
Anna, após ter fracassado na vida profissional e amorosa, passa por esse dilema: continuar com a vida que estou ou esquecer tudo e começar do zero?
comentários(0)comente



817 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR