Oblivion

Oblivion




Resenhas - Oblivion


815 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mary 11/03/2022

Se você pudesse começar sua vida novamente, você faria?
O livro traz diversas reflexões em poucas páginas com uma arte linda, Se você pudesse começar sua vida novamente, você faria? E se isso significasse parder todas as suas memórias inclusive as boas, você realizaria do mesmo modo?
comentários(0)comente



Mah 15/01/2024

É um livro sobre segundas chances, mais especificamente se você escolheria ter uma. Nesse cenário a personagem se vê cansada da sua vida e após alguns eventos ruins decide fazer um procedimento capaz de apagar a memória. O enredo gira em torno disso, além de trazer a reflexão sobre a importância de não focar apenas na fase que está passando e sim na sua vida em geral.
comentários(0)comente



Karyne | @kayliteraria 01/01/2022

Para refletir
A personagem passa por vários momentos desafiadores que fazem com que ela levante questionamentos sobre a forma monótona que tem levado a vida e a solução de apagar sua memória parece cair como luva e eu adorei a base científica criada pela história. Mas será mesmo que vale a pena esquecer tudo por causa de uma fase ruim? Apagar tudo significa esquecer as memórias boas criadas ao lado de amigos e familiares, significa abandonar seu gatinho o serzinho que nunca vai te esquecer e também o seu smart drone, Aleph uma espécie de robô que acompanha Anna ao longo da história.
comentários(0)comente



KaillanyMorais 25/04/2023

Por ser uma HQ a leitura foi super rápida. Traz várias reflexões sobre assuntos sérios mas de forma muito sensível, amei todas as referências e os personagens. O único ponto que não me agradou muito foi como foi resolvido rápido o final, sem muita explicação. Mas vale muito a pena, super recomendo.
comentários(0)comente



Livros17 28/09/2022

Achei super interessante a forma como abordaram assuntos tão delicados e necessários serem debatidos como a depressão.

Foi uma leitura bem rapidinha de realizar e tem momentos engraçados e em certo ponto me identifiquei com a protagonista. O autor e a ilustradora estão de parabéns!
comentários(0)comente



Tati 22/03/2022

Maravilhosa!
Essa HQ nos trás vários questionamentos sobre a vida no caso a personagens Anna carrega consigo vários traumas, sofre assédio moral no trabalho,tem desilusões amorosas,não tem um bom relacionamento com os pais,é uma pessoa muito introspectiva,tudo isso vai arruinando sua vida levando cada vez mais ela para o fundo do poço.A HQ também aborta um tema muito presente nos dias de hj que é a depressão, e mostra o quão é importante compartilhar, sempre que possível, nossas emoções, com amigos ,familiares, pessoas da nossa confiança,pois pode não trazer a cura,mas com certeza, contribui para que ela aconteça e se possível ter acompanhamento de um profissional especializado. Mostra também que tudo na vida é passageiro temos momentos bons e ruins,e tudo isso é importante para o nosso crescimento, e vivência, e devemos dar valor ao que realmente importa,e quem realmente se importa com a gente,as vezes começar a vida do zero não é uma boa escolha, mas aceitar o presente e mudar o futuro pode ser muito mais valioso.

Confesso que estou surpreendida com essa história.Uma HQ nacional muito bem construída,com traços super delicados,e com um jeitinho perfeitooo s2

Vou guardar em um lugarzinnho especial no meu coração a personagem Anna ,o gatinho Benny, e o Smartdrone Aleph ( quero um urgente) kkkk

Gostei s2
comentários(0)comente



readingwsabi 01/06/2023

Foi uma boa leitura, me diverti super com o Aleph o que trouxe uma leveza para a história que apesar de apresentar um tema profundo soube ser abordada.
Um livro normal para pessoas normais, onde é visível a questão do cansaço mental e o quanto isso afeta as nossas ações diárias, como pudemos observar na vida da Anna. Apesar de ser bem rápido de ler tive várias reflexões sobre o assunto, é algo que realmente vai além das palavras.
Não gostei muito do final, ao mesmo tempo que tudo acontecia de uma vez só parecia que nada estava acontecendo kkkkkk, ainda assim, a história não perdeu sua essência e continuou sendo boa.
comentários(0)comente



nat 06/01/2022

Se pudesse recomeçar, você o faria?
Eu estou apaixonada por tudo nessa hq. TUDO. Pelo traço minimalista, pelas cores da parte colorida, pela história, pelos personagens, pelas referências, pelo humor, pela mensagem e principalmente por falar sobre depressão de forma tão responsável.

Eu não dava muito por essa obra, tanto que comecei a ler só pra passar o tempo, e me surpreendi muito. Entrou pra minha lista de hq favoritas, com toda certeza.
comentários(0)comente



LuMa 19/08/2022

Ele é bem curtinho e dinâmico. Fala sobre segunda chance que temos na vida e a importância sobre nos abrirmos para um amigo ou familiares. Eu me identifiquei com a protagonista, o que é triste, acho. Enfim, gostei.
comentários(0)comente



May 17/02/2024

Uma história de Superação
Depressão, tecnologia e um novo momento de apagamento de memória para as pessoas recomeçarem de novo a vida.
E o tema central do hq, fala sobre Anna, uma mulher que está cheia de sentimentos negativos, que sofre assédio moral do chefe e pressão da família, ela decide mudar sua vida.
Uma boa história, com bom final.
comentários(0)comente



annacsfraccaro 05/01/2024

E se houvesse um jeito de esquecer tudo e começar de novo?
Comecei a ler essa hq e não esperava nada por ela, peguei no kindle e resolvi ler por ser curtinha e não me arrependi.
Por mais que a história seja curta ela traz grandes reflexões.
Será que se pudéssemos apagar nossa memória e começar do zero seria tão bom como imaginamos?
Esquecer os amigos, a família, todas as felicidades vividas, todas as decepções vividas, esquecer absolutamente tudo.
Anna vive esse dilema depois de muitas decepções.
A história é incrível.
comentários(0)comente



LivroAleatorio 13/12/2023

E se você pudesse começar sua vida de novo? ?
E se você pudesse começar de novo?

Se você tivesse a a oportunidade de esquecer as partes ruins e traumáticas da sua vida, ou até mesmo esquecer tudo e começar uma vida nova, você faria isso?

A premissa dessa HQ me chamou a atenção assim que li a sinopse. Quando parece que tudo dá errado, quando não estamos satisfeitos com a nossa vida, surge a vontade poder esquecer os momentos ruins e constrangedores que passamos. Não seria mais fácil resetar tudo e começar "uma vida nova do zero"?

Anna é uma jovem adulta, gateira e que tem enfrentado muitos problemas que a tem entristecido. PORÉM além dos problemas essa é uma história extremamente divertida também e me peguei rindo várias vezes, principalmente com as interações do smartdrone e o gato da Anna.

E essa é uma característica da história e da vida: ela pode ser extremamente divertida e feliz em alguns momentos, constrangedora e triste em outros. Assim é feita a composição do quadro geral, feliz, triste, amável, alegre, angustiante... Tudo faz parte da história e da vida da Anna, assim como da nossa.

Quando a tristeza toma parte do quadro geral e parece que tudo vai mal, não seria melhor poder apagar as experiências anteriores e seguir sem se lembrar do que nos entristeceu? Será que seria melhor?

Para mim é nítido desde o início que ela tem enfrentado problemas de saúde mental e depressão. Essa é uma história sobre depressão, mas nem por isso deixa de ser linda, artística, divertida e gostosa de ler.

Minha única ressalva é que o final poderia ter sido muito melhor explorado e eu senti falta disso. Senti falta de um desfecho mais trabalhado para a história.
Thayna.Deretti 14/12/2023minha estante
Adorei sua resenha, Bia!! Parece ser uma ótima história mesmo, fiquei com a curiosidade atiçada aqui, ahahha


LivroAleatorio 14/12/2023minha estante
Obrigada, Thay! ?




thsupers 07/01/2022

Gostei muito do quadrinho, consegue ser engraçado, sensível e reflexivo, e apesar de ter uns momentos um pouco tristes consegue ser bem leve. O traço é bem bonito também. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Bebel 25/01/2022

Todo mundo é a Anna
Nossa gente apesar de ser curtinha é linda essa HQ. Todo mundo se sente um pouco ou totalmente a Anna de vez enquanto, ou no meu caso há bastante tempo, e acredito que foi isso que me fez gostar tanto dela.
comentários(0)comente



pedroauday 10/06/2023

Se pudesse esquecer de algo, você faria?
A premissa desse quadrinho vem de uma ideia que geralmente todos já tiveram alguma vez na vida, muitas vezes em momentos deprimentes fazendo você repensar sobre o assunto, mas venho aqui pra lembrar e encorajar a todos que a qualquer momento, seja com preparo ou não, podemos fazer mudanças drásticas nas nossas vidas e começar do zero sem precisar apagar o passado, independente da idade, ainda não estamos mortos, então vá em frente!
Nada é eterno, momentos ruins principalmente, cometa algumas loucuras, mas nada que possa te deixar preso!
bia(nca) 10/06/2023minha estante
Que resenha linda?? já vou procurar para ler


pedroauday 10/06/2023minha estante
@bianca531 espero que tenha uma excelente e revigorante leitura! Obrigado ?




815 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |