Naturezas Mortas

Naturezas Mortas




Resenhas - Naturezas Mortas


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Cleber 10/03/2023

Zidrou e Oriol
Zidrou sempre me surpreende com suas histórias diferentes e criativas e dessa vez com os desenhos do Oriol que mais parecem obras de arte e que combinam tão bem o a história. A hq é baseada em uma história verdadeira de um artista desparecido, Vidal Balaguer. Confesso que gostei muito mais da versão contada pelo Zidrou.
comentários(0)comente



Emerz 05/11/2022

Naturezas mortas é de longe uma das melhores obras que chegaram no Brasil nesses últimos anos.

A primeira impressão temos a estrondosa arte que salta os olhos e junto com essa arte um texto que não te deixas lhe dá pausas. Pois a história é de fato uma grande sequência de altos.

Apesar de que se você venha contar a plot da história a alguém e ela não se mostre surpresa. Isso no gibi é diferente, mesmo que saibas o que acontece o protagonista não sabe e é ele que a gente acompanha através de uma narração, e independente de que soe clichê ou batido a gente tem o desenvolvimento esplêndido de um personagem que está perdido e nós leitores não podemos o guia-lo apenas lhe acompanhar no trajeto e vendo ele se afundar cada vez mais na lama. Até que aceites lavar os pés e calçar botas.
comentários(0)comente



Vitor16Hq 14/09/2023

Uma fábula sobre arte.
Uma coisa que eu gosto muito de ver em obras de ficção, são personagens artistas.

Esse quadrinho é totalmente artístico, ela narra a história de um pintor falando sobre outro pintor para uma modelo, e ele conta a história de um pintor que tudo o que ele pintava desaparecia.

A arte do quadrinho inteiro é no estilo de uma pintura, a melhor forma de ler essa história é fazendo pequenas pausas para admirar a arte.

Na questão da história, ela é muito bem escrita, ela prende a atenção logo de início, tem muita conversa sobre arte, páginas dos personagens fazendo seus quadros, as conversas com as modelos, os diálogos sobre inspiração, é tudo impecável.

É um dos melhores quadrinhos que li esse ano, eu tenho lido muita coisa dos clássicos quadrinhos de super herói, que eu adoro, e quando vou atrás de algo diferente, eu sempre me surpreendo.

É um daqueles quadrinhos que mostra a potência narrativa que essa mídia tem.
scimai 14/09/2023minha estante
As artes são perfeitas mesmo




Breno.Leme 11/07/2021

La Mujer del Mantón - Vidal Balaguer
Eu já tinha conhecimento que Zidrou era um ótimo quadrinista, muito pelo seu trabalho em Verões Felizes que saiu pela Sesi-SP, mas esse aqui, ó? uma delícia de ler.

A história é sobre Vidal Balaguer um pintor que nunca gostou de vender seus quadros mais íntimos por achar que era exposição demais da vida dele, então só aceitava trabalho de pintar quadro como frutas, jarras e coisas que se encontra numa mesa de jantar. Mas ele descobre que a pintura íntima dele tem algo de especial e usa isso a seu favor, até o fatídico dia que? bom, é melhor você ler!

Foi muito bom a editora ter colocado notas de um artigo ao final do livro, deixou tudo mais intrigante ainda, e, por incrível que pareça, da vontade de ir pra Barcelona só para ver Lá Mujer Del Mantón da modelo Mar Noguera Monzó.
comentários(0)comente



Henry 05/02/2022

A maldição de Vidal Gallagher
Vidal Gallagher, um dos maiores artistas modernistas da região, vê sua vida afundando em um mar de suspense e desespero ao dever dinheiro a agiota, não alcançar seus objetivos profissionais e pessoais, e ter sua "musa" desaparecida.

Essa HQ conta um pouco sobre esse momento obscuro da vida de Vidal. A corrida contra a depressão e por respostas. Respostas essas que o levariam a descobrir o por quê de tudo que ele pinta, desaparece.

Cada quadro poderia ser emoldurado e pendurado na parede da sala de estar, pois se tratam de obras de arte em quadrinhos. Todos os desenhos bem detalhados e com o aquarelado que traz a ambientação certa para uma HQ que fala sobre a vida artística. A narrativa é fluída e objetiva.

Recomendo a todos que desejem uma leitura rápida, mas prazerosa.
comentários(0)comente



Gabriel 13/11/2022

Potência de história
A arte sendo absorvida em cada quadro. Uma história criada que vai além das páginas, ocupando galerias do mundo
comentários(0)comente



Bruno Henrique 29/08/2022

Narrativa bem interessante que mistura realismo fantástico com material biográfico.
A arte nao me encanta mas casa perfeitamente com a proposta do roteiro de Zidrou, que tem uma margem de erro muito pequena.

As Notas finais são excelentes para nos envolvermos mais com o protagonista e sua misteriosa historia
comentários(0)comente



Clemente 07/11/2022

Obra prima
Tênue mas intensa, singelo mas sofisticada, simples mas complexa. Arte em estado puro em forma de texto, pinturas e narrativa. Uma provável tragédia contada de forma envolvente e lúdica.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR