O essencial de perigosas sapatas

O essencial de perigosas sapatas




Resenhas - O Essencial de Perigosas Sapatas


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mary Maia 23/02/2024

Interessante e massante
Alison Beachdel sem dúvidas é uma das maiores artistas dos quadrinhos a nível mundial. Isso é inegável. Nessa obra você pode acompanhar diversas tramas interessantíssimas, porém um pouco massantes. Literatura política super válida, mas poderia ter um toque de leveza, mais situações do dia a dia sem falar todo tempo de assuntos políticos. Valeu a pena a leitura, mas somente essa vez.
???
comentários(0)comente



Carolina3023 07/02/2024

Incrível!
Amei o livro, demorei pra ler, mas acredito que este deva ser degustado com tranquilidade sem pressa, me apeguei muito às personagens, gostei muito delas, de todo o enredo, das tiradas de humor, das fofocas entre elas, os dramas e problemas da vida cotidiana e principalmente de toda a crítica social e política que Bechedel faz questão de colocar em cada tirinha, sendo sutil ou não, em cada detalhe, nas falas das TVs, nos jornais e até no entorno do que rodeia as personagens existem críticas políticas e sociais.
O livro é uma delícia, me apeguei muito à leitura e aos personagens apresentados, vale a pena demais
comentários(0)comente



juh 03/02/2024

Eu tenho apenas uma coisa a dizer: TE AMOOOO IMENSAMENTEEEEEE ALISON BECHDEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



Natália 11/01/2024

O primeiro HQ de 2024
Estava de olho nesse livro fazia um tempo. Gostei muito das histórias, me conectei com as personagens, me identifiquei com algumas e esse é um dos meus maiores prazer em ter lido esse livro.
comentários(0)comente



tatipimen 16/12/2023

20 anos de quadrinhos não eh pra qualquer um
Nada como o tempo para melhor representar o tempo. Essa história eh muito realista em mostrar as fases da vida de mulheres adultas.

Um clássico. Pena que a vida em si é meio frustrante, e essa história retrata bem isso.
comentários(0)comente



Rech_ 15/10/2023

Foi um misto todo o processo de leitura dessa HQ, no início me irritei um pouco com as personagens, mas com o tempo fui me afeiçoando a cada uma delas e suas especificidades.
Termino a leitura com um sentimento de que foi uma companhia devidamente aproveitada, deixou meu coração quentinho.
comentários(0)comente



Nath 23/07/2023

Amei tudo nesse livro, entendo que o principal era a parte política, mas as histórias dos personagens são muito envolventes. Um exemplo de representatividade essas tirinhas!
comentários(0)comente



Thalita 23/07/2023

Interessante mas cansativo
Essa HQ me fez sentir muitas coisas, eu realmente gostei e por ser de uma aurora lésbica que eu gosto eu achei que seria mais rápido para ler, não foi.... Demorei quase 1 ANO para ler.

A HQ começa muito boa, é interessante e você apega pelos personagens mas quando está na metade começa a virar uma chatice.

Uma das coisas que eu mais odiei e como a traição e mostrada na hq, é como se toda a lésbica não conseguisse ficar contente com um relacionamento e precisasse trair, eu como uma mulher Lésbica me senti muito ofendida e brava.

A evolução dos personagens são bem transparentes, gostei como elas evoluíram sobre o assunto de pessoas transgêneros. Sinceramente, tinha hora que eu me sentia desconfortável com umas falas transfobicas das personagens, e essa evolução me deixou muito feliz.
comentários(0)comente



Mariliza.Baptista 19/07/2023

Qual lésbica não se identifica com as personagens?
Eu demorei um pouco para terminar o livro, pois a todo momento me identificava com algum momento ou situação das personagens, principalmente quando se tratava da Mo. Qual lésbica não se identifica com alguma situação ou característica das personagens?

Alison tem um enorme cuidado em tratar de assuntos sérios e necessários com humor, responsabilidade e liberdade. Para além da pauta LGBTQIAPN+, ela aborda temas como o racismo, trabalho, convívio, relações românticas e sociais, sexo, movimento político e social, capitalismo, luto, perdas, entre muitos outros. Essa delicadeza nos faz pensar que somos, SIM, a nossa sexualidade, mas não somos SÓ a nossa sexualidade.

De uma forma responsável, ela trata da condição humana (de mulheres lésbicas) e das experiências proporcionadas pela vida. Eu me senti sempre muito acolhida com essa leitura, com as personagens e também com os desenhos.
comentários(0)comente



It's Gi (Taylor's version) 02/06/2023

Quadrinhos legais, leitura cansativa
Minhas três estrelas vão pelos quadrinhos, que provavelmente deram muito trabalho e os desenhos são realmente perfeito, porém o que tirou as outras duas estrelas foi a história.
Achei que teve um bom começo, estava caminhando, mas do meio para o final foi ficando muito cansativo. A história ficou em um ciclo de mais do mesmo. Faz sentido já que é para ser o dia a dia das personagens, entretanto, não vejo a necessidade de alongar a história em 400 páginas.
Terminei já sem nem me interessar mais pela história, foi só pelo apego às personagens.
comentários(0)comente



Mariele 22/04/2023

Essencial
The L word certamente foi inspirado por esses quadrinhos. É completamente genial e envolvente. Fiquei chateada por não ter um desfecho e terminar do nada, mas amei e me diverti com cada quadrinho. Realmente, essencial
comentários(0)comente



Marilia.Capinzaiki 11/01/2023

Clássico
A tradução está maravilhosa e os quadrinhos são tudo, resgatam os principais fatos históricos ao longo do período, sem serem datados.
comentários(0)comente



jujuwithbooks0 30/12/2022

Se The L Word fosse uma HQ seria essa aqui…
O essencial de Perigosas Sapatas é uma coletânea dos melhores quadrinhos que foram publicados entre os anos de 1987-2008 pela Alison, eles contam a história de um grupo de amigas em sua maioria lésbicas, sobrevivendo aos desgovernos dos EUA e as suas próprias escolhas de vida.
Quando eu digo que tem muito de L Word, falo também da comunidade lésbica como um todo né? As experiências se repetem muito (eita como são previsíveis) tornando muitas das ansiedades das personagens reais, como se a gente tivesse vivendo mesmo.
Foi muito legal acompanhar as histórias desses personagens pelo o que foi mais de 20 anos de publicações, vendo dramas familiares, crescimento e muito rebuceteio. Eu me diverti muito e dava boas gargalhadas. Outra coisa que me chamou muito a atenção foi a história moderna dos Estados Unidos como plano de fundo, ajuda muito a entender o que está acontecendo/ aconteceu nos últimos anos.
Se eu tivesse que descrever essa HQ seria como a experiência de ser LGBT+ traduzida em desenhos!
comentários(0)comente



Isadora.Bomeny 21/12/2022

Pra quem conhece o resto das obras da autora, a coleção de tirinhas permite ver o amadurecimento e evolução dela ao longo dos anos. Não só como escritora, mas como feminista e ativista dos movimentos LGBTQIA+. É interessante como as personagens do livro encarnam partes da personalidade de Alison Bechdel e como tentam conciliar ideias diferentes e até contrastantes entre si, trazendo um questionamento para o leitor.

Ri muito com algumas partes, nunca imaginei que me identificaria tanto com uma comunidade lésbica dos anos 80~90! Leitura gostosa e às vezes um pouco densa pelo pano de fundo político. Recomendo muito.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR