Ele não é meu irmão

Ele não é meu irmão




Resenhas - Ele não é meu irmão


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Livy 05/07/2021

HQ Nacional e Digital
Ele Não é Meu Irmão é uma HQ digital nacional, feita por Filipe Vieira e publicada pela @pixeditora, inspirada em dois contos de autores também nacionais:

• Ele não é meu irmão, de Glauber Marciano
• Além tempo, de Rafael de Pauda Chunques

SINOPSE: Atormentado pelo irmão que sempre sonhou em ter, Gustavo busca respostas sobre eventos estranhos em sua casa. O garoto acredita que seu novo irmão possa ser um alienígena, porém, desacreditado por seus pais e sob efeito de tratamento psicológico, ele confunde o real com sua forte imaginação.

É uma história forte, eu fiquei chocada com o Gustavo e com dúvida do que é real, o que é psicose ou imaginação do garoto. Como é uma HQ com poucas páginas, não desenvolve tanto a história, as cenas vão acontecendo bem rápido. Não li os contos, mas acredito que a essência deve estar ali. Os traços de Filipe são simples e bem coloridos. A HQ é curtinha, conta com apenas 60 páginas e dá pra ler em minutos.

site: https://www.instagram.com/livy.mundodolivro
comentários(0)comente



Aline.Goettems 11/06/2021

Aqui vamos conhecer Gustavo, que tem um irmão adotivo, e é atormentado por ele. Coisas estranhas começam a acontecer, mas seus pais não acreditam em nada do que ele diz, tanto que ele faz tratamento psicológico, e acreditam que Lucas, seu irmão, só quer cuidar de Gustavo. Será seu irmão um alienígena, ou é tudo fruto de sua imaginação?

Gosto muito quando o assunto é alienígenas, e nesse quadrinho o autor brinca com o leitor, em alguns momentos eu achava que o Gustavo estava enlouquecendo, já em outros eu achava que tudo era real. É uma história rápida, mas fiquei algum tempo admirando as ilustrações, que apesar de simples, são precisas e passam muito bem as emoções do personagem. O final ainda conta com um conto extra, também ilustrado, mas esse vou deixar vocês conhecerem

site: http://www.lostwords.com.br/2021/06/resenha-ele-nao-e-meu-irmao-fillipi.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR