Blue Period #2

Blue Period #2




Resenhas - Blue Period #2


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


swftnaah 06/10/2021

"Está tudo bem mesmo que eu não entenda tudo. A arte, não precisa ser algo distante e inacessível. "
julinha <3 06/10/2021minha estante
essa frase foi um baque pra mim, nrml


swftnaah 06/10/2021minha estante
Nossa simm


Freezerburn 29/11/2022minha estante
Essa obra é maravilhosa




nikkelodeon 12/09/2022

Eu já disse que amo esse blue period? porque eu amo blue period
Blue period tá se tornando um dos meus mangás favoritos com toda certeza. Eu estou amando o desenvolvimento dos personagens principalmente do yuka e do yatora e eu também sinto que estou evoluindo junto com eles, pois além de aprender mais sobre a arte e tentar colocar isso em prática, esse mangá tem me feito pensar muito no meu futuro como artista.

Sem falar da arte do mangá em si e também de toda essa emoção que você sente lendo. Ao contrário do que eu achava que seria quando comecei a ler, "Blue period" é bem mais sobre o desenvolvimento pessoal das personagens, não apenas no quesito artístico.

Eu amo esse mangá com todas as minhas forças!
comentários(0)comente



Shay 10/01/2022

Liberdade
Quando estou lendo, me dá vontade de começar a desenhar e me expressar no papel ou em uma tela, igual o Yaguchi faz. Me traz uma sensação tão grande de liberdade, não dá vontade de parar de ler.
comentários(0)comente



vizloop 02/09/2022

inspirador
vc começa a ler e já quer desenhar ou pintar algo.
esse segundo volume é muito sobre criar sua própria arte e achar a sua identidade. é libertador pra qualquer artista ler sobre esse processo e se sentir valorizado.
os personagens são tão bem construídos e instruídos.
comentários(0)comente



Hellen 02/03/2023

Muito bem desenvolvido, como sempre
O segundo volume nos traz como a arte pode ser abrangente e como o Yatora vai descobrindo o seu modo de compor sua própria arte.
Gostei bastante dos arcos desse volume, foram muito bem trabalhados e não se estendem demais, o que é muito bom porque não fica muito enrolado.
comentários(0)comente



mia rodrigues 07/12/2023

Amo demais
Não vou cansar de dizer como o Yatora representa MUITO o estudante de artes. A comparação desenfreada, o sentimento de ser a pessoa menos criativa e a sensação de estar sempre atrás de todo mundo. Até as reações fofas dele quando elogiam o trabalho dele. Tudo nessa história é maravilhoso.
comentários(0)comente



Annalu 22/12/2021

Gosto de como a história mostra o interior de yaguchi e como ele sente a arte, a busca pela melhora de suas habilidades, sua visão sobre as coisas e como demonstrar ao mundo.
comentários(0)comente



guizin 19/02/2022

"se eu tiver que me conformar com o que a sociedade quer que eu seja, entao eu prefiro morrer"

talvez a melhor representação queer q eu ja vi em um animanga (q n seja yaoi). no primeiro volume n queria q a historia caisse no cliche romantico entre yatora e ryuji mas agr q a sexualidade dele foi totalmente exclarecida pra mim eu acharia otimo mas duvido mt se seriam tão ousados assim.

definitivamente quero ver mais sobre ryuji, yotasuke e kuwana...
amei o momento com a mãe do yatora e a explicação do hashida sobre arte.



"minha mente, que estava presa no 'eu nao entendo', começou a mover-se lentamente."

ver a mudança de postura do yatora, por ser uma pessoa tão teórica, tendo mais recursos pra conseguir se expressar numa area tão abstrata ta sendo bem interessante. e ele sempre paranoico e preocupado com a concorrência WOW THATS LITERALLY ME.

volume ok tudo ok!
comentários(0)comente



Catarinozi 06/10/2023

Imprevisível
Não sei como fazer uma resenha desse mangá mas vou fingir q sei oq to fznd AKDKCKFKKS

no primeiro mangá mostrou o Yatora se aproximando da arte e percebendo que na verdade é isso que ele quer pra vida: pintar quadros e desenhar, ou qualquer outra forma de arte.

ja nesse segundo mostra ele fazendo o curso pra estudar e entender mais as obras de arte pra conseguir produzir algo que dê impacto para os observadores.

fala sobre se sentir insuficiente e achar que todos são melhores que vc e você nunca vai conseguir nada. é sobre se cobrar de mais pra tentar alcançar o que vc acha que é "bom" e tentar se encaixar em algum estilo dentro do nicho da arte. é sobre se sentir incapaz e ruim o tempo inteiro. sobre cansaço mental por se pressionar a ser bom o sempre.

no geral, é um bom mangá e eu gostei bastante, so achei desrespeitoso o fato de todas as mulheres aparecerem empinando a bunda (o tempo inteiro).

além de tudo oq eu falei (q nem é mt oq mostra mas foi oq eu senti) também dá várias dicas de como desenhar/pintar certos estilos, e até como achar seu estilo de arte.

recomendo, sobretudo pra quem gosta de arte.
comentários(0)comente



nandsndr 31/07/2023

"Está tudo bem, mesmo que eu não entenda tudo. A arte não precisa ser algo distante e inacessível..."
comentários(0)comente



Marii 22/10/2021

Esse vol é ótimo para ver como é tão complexo arte,e é tão lindo as artes que tem no mangá, Yatora apreendendo técnicas e a relação a família dele, mostra a vida cotidiana de um personagem e como expressa os sentimentos no mangá,é perfeito amei.
comentários(0)comente



sophie.dandrea 02/12/2021

blue period
mano que lindinho cara !!!!!!!!!! adorei os desenhos KKKKKKKKKKKKKK enf quero ler o próximo logo iha
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mirai0 05/10/2023

Outubro 2023
Blue Period tem se mostrado um mangá incrível quando se trata de sentimentos. No meu caso específico, como artista, eu nem olho muito a emoção corriqueira dos concursos e do vestibular, mas a auto descoberta no meio da arte.
Frustração, raiva, tristeza. É incrível ver esse tipo de sentimento tão bem representado porque é o que muitas vezes os artistas passam, mas além disso, no mangá ele se mostra mais profundo. Dá pra sentir o que os personagens sentem, dá pra entender, se nunca passou por isso, e eu acho isso uma peça essencial quando se trata de representar algo sobre arte.
Yaguchi representa muito na minha visão artistas que como eu, talvez nem sejam muito novos... Mas só estão começando a entender o mundo da arte lá fora e o quão é difícil conseguir ser valorizado e entrar em algum vestibular.
O fato de ter as "artes de concurso" também foi muito interessante. E bem, como o outro personagem, nem sempre alguém consegue se encaixar em um lugar onde muitas vezes te fecha em uma caixa pra te dar aprendizado. Todos esses temas e conceitos são muito interessantes de serem abordados, e muito emocionantes também. Ansiosa pelo próximo, estou gostando muito!
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR