Blue Period #5

Blue Period #5




Resenhas - Blue Period #5


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Shay 13/01/2022

Nessa edição do mangá a gente conhece mais sobre a Yuka-chan e vê como as coisas na vida dela são difíceis. Além também, de desenvolver o relacionamento entre ela e o protagonista, a amizade deles cresce.
comentários(0)comente



guizin 21/02/2022

"se você vê alguém se afogando, você é o tipo de pessoa que iria até o salva-vidas, mas você nunca pularia na água para salvá-los você mesmo.

se você ver alguém nu chorando, você daria algumas roupas e escutaria seus lamentos, mas nunca iria se despir."


finalmente a escrita de BLUE PERIOD mostrou seu potêncial. agora o conteudo artistico ficou balanceado com a montanha russa de emoções que é o yaguchi.

ryuji tendo um estudo de personagem tão sólido foi algo lindo. já elogiei os traços desse manga? algums paineis são de tirar o folego.

"tem muita gente por ai que fica vestida por toda sua vida". o peso dessa frase.
Helena_ 22/02/2022minha estante
esse mangá é tão bonito


guizin 22/02/2022minha estante
vdd




malyricbum 26/04/2022

primeiramente que eu tava morrendo de saudades do ryuji, acho ele um personagem fantástico e amei explorarem o lado dele, amei o diálogo entre eles dois, o momento que os dois passaram juntos, amei poder ver o yatora finalmente relaxar um pouco, mas ainda assim, é possível ver como o estresse age no corpo de alguém e tudo que ele pode causar, tô realmente ansioso por essa segunda prova
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marii 30/12/2021

Eu fiquei muito feliz pelo Yatora, eu amei esse vol principalmente o cap 20 fez eu me identificar muito em algumas partes e foi muito lindo, e que final foi esse mds espero que de certo tudo, e gostei de conhecer mais a Yuka e compreender ela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



catstars 21/06/2022

obra de arte
a ideia e execução do mangá são incríveis. eu vejo e entendo tão bem eles por ser vestibulanda. todas as referências a obras de arte são incríveis e bem executadas, passam um sentimento e conseguem abordar sobre assuntos sérios e, ás vezes, até do cotidiano de alguns :(

merece todo reconhecimento que tem e muito mais.
comentários(0)comente



SassA 07/12/2022

Como eu amo esse mangá ?
É de um cuidado, uma beleza?
Personagens complexos e bem desenvolvidos. A história deles com a arte, não tem como não se emocionar ?
comentários(0)comente



mirai0 10/10/2023

Outubro 2023
Não sei o que eu deveria comentar sobre esse volume, mas foi o meu favorito até agora, e acho que o de várias pessoas também.
Não vou falar sobre nenhum sentimento sobre a ansiedade da prova, mas sim sobre Yuka e Yatora.
É ótimo aprender mais sobre Yuka chan. É uma pessoa diferente, que infelizmente se desloca mas no fundo sabemos que é igual a todos os outros, afinal, todos somos humanos. Mas algumas pessoas (e como dito, sua família) não conseguem entender que as pessoas a sua volta são diferentes, possuem objetivos diferentes e são felizes de um jeito diferente. Isso faz com que Yuka se mude pra tentar se encaixar em algum padrão que há em sua cabeça, pra aparenta-se "normal" para uns, e forte para outros.
O fato de ter escolhido a Arte japonesa por conta da avó mostra muito como Yuka Chan se prendeu a um sentimento que por mais que não gostasse de arte japonesa, queria fazer por conta da avó, que era a única pessoa que lhe dava apoio, carinho e força. Mas vemos que com Yaguchi, Yuka se abre muito mais, contando sobre sua realidade e o que sente, e ainda sim não desistindo. Acho Yuka um/a personagem incrível e apesar de não me identificar muito, dá pra ver o que ele/a representa pra história.
Com o Yatora, apesar do nervosismo que vimos no volume, podemos ver o tão "encantado" (de uma maneira surpresa) ele ficou ao pintar seu próprio corpo, o quanto aquilo abriu a sua mente e o fez pensar, tirando um peso nas costas. Aquela arte nua, pra mim, representa mais do que o autoretrato, representa o que ele é de verdade, e não mostra por vergonha e medo. E nem estou falando do corpo, mas, a mente. Aquilo deve ter feito ele pensar exatamente sobre tudo que ele representa aos olhos das pessoas e aos seus, e tudo o que ele esconde.
Enfim, resenha absurda de grande, mas posso dizer que esse volume foi espetacular.
comentários(0)comente



JAlia637 16/01/2022

Blue period é uma obra extremamente necessária e linda. Não me canso de dizer isso, pq é verdade, sempre traz reflexões lindas sobre a vida de uma forma que eu não sabia que precisava.
comentários(0)comente



Mokumura 24/03/2022

Vou usar a mesma resenha do primeiro volume pois não consigo separar os acontecimentos por volumes ?

Chorei pra [*****], me destruiu de uma forma irrecuperável, não sou mais a mesma, mas agradeço a Deus pela existência dessa obra divina.
comentários(0)comente



Alex712 26/02/2023

Resenha "Blue Period 5"
Neste volume a gnt conhece cada vez mais profundamente Yuka, trazendo uma grande expressão da arte no manhã principalmente no final.
Após aprofundar na Yuka, podemos ver como a amizade entre ela e o Yaguchi é importante e como ela consegue se expandir cada vez mais!

Pensamentos:

-> Eu faria igual o Yaguchi, procuraria recursos próximos, se não tivesse nenhum eu pularia.
->Yuka bissexual Canon!
->Yatora fã de Hunter×Hunter Canon, nunca fui triste...
->Vc sabe q vai dar ruim quando o protagonista começa a ignorar problemas físicos e mentais, oh mds cadê o seu namorado Yatora? O Yotasuke tá sumido, mas vc não para de fala dele
-> Oq vc tá fazendo aq neste extra Maki? Vc é lésbica Canon? ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Micheli31 04/01/2023

Blue Period #5 (Mangá)
A relação do Yaguchi com o Ryuji está tomando forma, não consigo deixar de shippar eles, perfeitos!
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR