Real #02

Real #02




Resenhas - Real #02


12 encontrados | exibindo 1 a 12


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Claudinei 14/07/2023

Muito bom.
Depois de muito tempo eis que dou continuidade na leitura desse mangá, gostei muito do primeiro número e nem eu sei o motivo que me levou a demorar quase 1 ano e meio pra partir pra leitura do 2° volume, na verdade tem mais a ver com organizar a pilha de leitura, mas esse não é o ponto aqui.
Takehiko Inoue havia apresentado brevemente seus personagens anteriormente, parte de seus objetivos e motivações, e agora ele dá mais perspectiva e profundidade ao drama pessoal de seus protagonistas, o que já instiga quem está lendo ficar imaginando como ele vai construir uma equipe a partir do que vem apresentando, tendo em vista a personalidade forte de cada um.
Porém é interessante também notar a disciplina destacada aqui por Inoue, mesmo em frente as adversidades que os personagens enfrentam, apesar das características individuais de cada um, esse era um ponto em comum entre todos. Carregado de dramas pessoais vemos jovens que por fatalidade do destino precisam adaptar seus sonhos a novas realidades, mas que em hipótese alguma decidem abrir mão deles.
Além disso é explorado a questão dos relacionamentos pais e filhos, deixando claro a obsessão de Hisanobu Takahashi em querer ser o melhor em tudo que participa, ser o centro das atenções e viver rodeado de bajuladores, um claro transtorno psicológico pela ausência do pai, que lhe dá um terrível choque de realidade ao se ver abandonado pelos que se diziam seus amigos enquanto está hospitalizado devido ao acidente sofrido no volume anterior, e ainda precisa lidar com a nova realidade onde ficará paraplégico, ainda assim, talvez motivado pelo orgulho ou raiva o jovem promete a si mesmo que se adaptará e será o melhor novamente.
Takehiko ainda dá umas pinceladas no passado de Nomiya, que fisicamente ainda é são, mas psicologicamente carregar o trauma e a culpa do acidente de uma garota, o jovem vai tentando sobreviver e do seu jeito incentivar as pessoas a darem seu melhor, tanto que após conhece-lo, Kiyoharu Togawa, um prodígio do basquete para cadeirante decide voltar ao Tigers, seu antigo time, e assim conhecemos seu passado, que também passa por um drama pessoal onde o pai , não realizado profissionalmente e abalado pelo falecimento da esposa, queria que o filho vivesse seus sonhos e não os seus próprios, porém Togawa não desiste e em sua jornada fica próximo de alcançar seu objetivo de ser o atleta mais rápido do Japão, não fosse a infelicidade de uma doença degenerativa nos ossos da perna. Toda essa narrativa é bem construída por Inoue e mesmo na arte típica de um shonem é uma história bem madura sobre superação e lutar por seus ideais, independente das pedras que surjam no caminho.


site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



Samuel Simões 24/04/2023

Desenvolvimento de Personagem MUITO bem feito. Foda!
Que ESPETÁCULO de narrativa. A profundidade que o autor desenvolve o Togawa nesse segundo volume é impressionantemente viciante. Comecei a ler e não consegui parar até finalizar. Que venham os próximos..
comentários(0)comente



defsouts 29/01/2023

REAL #2.
"Sua última corrida... aconteceu sob um céu tão azul que chegava a doer."

foi realmente interessante pode conhecer um pouco mais da história do Togawa, e ver como ele se tornou cadeirante. deve ter sido frustante pra ele não ter conseguido chegar a marca dos dez segundos por causa de uma doença.

estou realmente curiosa para ver oq vai rolar nos próximos volumes.
comentários(0)comente



Robim 14/01/2023

Real Vol. 02
Meus amigos leitores, apenas o segundo volume e estou extasiado com essa história. Uma história dura, que nos mostra que sim, é possível se reerguer. Uma excelente pirada de comédia... como disse no primeiro volume, o traço é fodástico. A mão está coçando pra comprar Slan Dunk, outra obra do mestre
comentários(0)comente



lila 07/01/2023

Incrivelmente emocionante. Não esperava que um mangá esportivo, principalmente basquete, fosse me pegar tanto. Muito show mesmo?
comentários(0)comente



Bruno 09/05/2022

Nesse volume temos mais em detalhes, uma história com foco no desenvolvimento de um dos personagens da trama
comentários(0)comente



Uelinton.Caique 30/04/2022

Volume melhor que o primeiro. Por enquanto o foco está sendo no desenvolvimento dos personagens, creio eu que para quando o time for formado, estarmos já familiarizados com as particularidades de cada um... vai ser interessante acompanhar o progresso dessa obra.
comentários(0)comente



Yasmin1829 28/03/2022

Doloroso e realista
Terminei!

Esse volume foi um soco no estômago, ver um pouco mais do passado do Togawa, como ele se descobre no atletismo, sua evolução e do nada tudo ser tirado dele por uma doença, eu já imaginava qual seria, mas não torna menos doloroso ler, mas torna ainda mais incrível ver ele superar tudo e ter se encontrado no basquete.

Inoue tem uma narrativa poderosa, realista e emocionante, impossível não se envolver com a história, a arte dele trás ainda mais peso pra história, eu gosto muito, quase toda páginas tem algum painel que eu quero postar de tão bonito!

Fico cada vez mais envolvida com Real e com certeza vou continuar acompanhando!!!
comentários(0)comente



hinataxxxxx 19/01/2022

recomendo? claro
que obra meus amigos, que obra. ?
esse manga é minha primeira experiência com o autor, e que sabor hein.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitor J. 09/09/2021

Real #2
Impressionante a profundidade da história do Togawa e de como ele se tornou cadeirante. Muitos já passaram por algo parecido, e é isso que deixa a obra muito mais interessante.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR