Chainsaw Man - Vol.4

Chainsaw Man - Vol.4




Resenhas - Chainsaw Man #04


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Mr.Sandman 31/01/2024

O futuro é demais porque o presente é horrível
Que ritmo impressionante o Fujimoto imprime em sua obra. Além dos designs de personagens cada vez mais cativantes, a história caminha de uma forma tão fluída que é quase impossível parar de ler.

Pegando o gancho do volume anterior, o volume 4 continua a bagunça recorrente do ataque a divisão especial e apresenta novos personagens cativantes e desenvolve ainda mais o mistério e os personagens já apresentados.

A Makima aqui é uma personagem que gera momentos insanos. É como se a história se movimentasse em torno dela em inúmeros momentos. Naquela figura que ao mesmo tempo é bela e assustadora. Fujimoto sabe mto bem estabelecer esse sentimento de fascínio que sentimos por ela e que os outros personagens também sentem. É bastante inteligente a presença dela na trama.

Outro ponto positivo desse volume é o desenvolvimento do Aki. O trauma da perda de sua parceira, quase como um alma gêmea trágica, é bastante relevante. É um dos personagens mais sensíveis da obra, por mais que não transpareça tanto. Existe uma rigidez que ele se impõe para engolir o que o trabalho exige. O seu choro é uma chuva, é uma torrencial de dor guardada. Uma mistura de culpa, de ódio, de pura tristeza. Por isso seu contato com o Demônio do futuro é icônico. Um demônio dançante, misterioso, mas que carrega um certo fascínio por si próprio. Pelo que representa. E acho muito simbólico isso, em todo o chainsaw man. O futuro é demais...justamente porque o presente é horrível, ou justamente porque o presente não é o suficiente. O futuro é demais porque nele que está a concretização da minha vingança. O futuro é demais porque o desejo que a Makima me concedeu irá se concretizar nesse futuro. O futuro é demais porque terei o que desejo hoje. Então grite você também: O futuro é demais!

Mais um volume muito bem resolvido, que articula muito bem os ganchos do volume anterior e desenvolve bem os elementos da obra. Além disso, consegue expandir tudo que já apresentou. Apresenta o mestre Kishibe e além disso, no último capítulo, apresenta novos personagens cativantes juntamente a um novo gancho para o próximo volume... afinal, o futuro em que eu lerei esse próximo volume vai ser demais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno Henrique 08/10/2023

Historia deu uma engrenada, continua divertindo mesmo sendo apenas um shonen genérico. Um grande vilão ainda misterioso (demonio das armas) um protagonista desajeitado em evolução na sua jornada de heroi, e uma personagem extremamente misteriosa com alguns segredos ainda guardados. Sigamos?
comentários(0)comente



estantedogabs 05/06/2023

A dimensão que a trama está tomando só aumenta a cada volume. Os personagens seguem sendo bem desenvolvidos e o estilo me prende cada vez mais. O bom humor sem exageros segue sendo um ponto muito alto pra mim.
comentários(0)comente



Anareads 29/03/2023

Gostei
Muito bom o modo como a história vem se encaixando e sendo construída ao longo dos quadrinhos, tô muito presa e gostando bastante. recomendo

?maiores de 18 anos.
comentários(0)comente



mnemosiny 28/02/2023

Chainsaw Man #4
Muito bom, esse volume me passou a sensação de que agora as coisas vão ficar em outro nível já, amei os personagens novos e estou muito ansiosa para saber mais deles. O FUTURO É PIC#
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



emykidman 21/01/2023

o kishibe é um velho gostoso.
gente, o kishibe é muito daora cara, amei demais ele.
eu GRITEI quando ele chamou a makima de mentirosa, certeza que ele vê que a makima não é oque parece.
e o aki, denji e power? eu sou tão cadelinha da amizade deles, eles são uma família, só de pensar que no futuro isso pode acabar faz com que eu perca toda vontade de ler. ?
comentários(0)comente



gabsss 12/01/2023

O futuro não foi pika!!! (entendedores entenderão)
Mesmo quando há um pouco de transição/calmaria na série, Chainsaw Man mantém as coisas interessantes! O arco do mini-treinamento com Denji, Power e Kishibe foi bem divertido, aprender um pouco mais sobre Aki e ver uma premonição sinistra sobre seu futuro me fez investir ainda mais nele como personagem. A sobrevivência de Makima era esperada, mas achei que eles explicariam melhor do que "ah, nunca fui atingido".
Fora isso, este foi outro volume altamente agradável de Chainsaw Man . O próximo volume parece ser só ação enquanto a batalha começa a esquentar! Com a forma como esta série lidou com suas cenas de ação até agora, estou esperando uma luta gloriosa em nossas mãos!


comentários(0)comente



Chiara 07/01/2023

Bem triste, não vou mentir, porém MUITÍSSIMO BOMMM. Estou ansiosissima para ler o próximo mangá e ver como vai ficar a situação
comentários(0)comente



isa 16/12/2022

No começo da leitura eu não tava entendendo direito nada do que tava acontecendo, no final parecia o começo. Muita loucura, muito sangue, muitas mortes
comentários(0)comente



Tico Menezes 19/11/2022

Pausa para respirar e mover as peças do tabuleiro
Após o sangrento e desolador volume anterior, o leitor tem uma breve calmaria neste quarto encadernado. Não que esse momento dure muito, claro, estamos falando de Chainsaw Man.

Aqui conhecemos Kishibe, o Quebrador de Brinquedos, e, pra variar, é mais um personagem espetacular! Seu treinamento com Power e Denji é engraçado, pesado e promissor. Muito bem escritos, os diálogos são um convite à reflexões mais profundas - como é comum nesse mangá.

Temos um aprofundamento na figura misteriosa de Makima que aqui, finalmente, começa a ser mais direta no trato de seus oponentes. Há uma sequência pesadíssima dela lidando com os sequestradores de Denji e, mano, que diabo é o poder dessa mulher? E que metáfora forte para as operações ilegais feitas dentro de uma lei que protege as instituições, hein? Sensacional, como sempre.

E Aki conquista nossos corações mais uma vez, agora com uma melancolia curtida e sentida pelos leitores. Não julgo suas atitudes aqui, mas sinto pelo destino trágico que o espera.

Chainsaw Man é bom até quando desacelera, simplesmente porque controla seu ritmo com a mesma força e esperteza que Power controla seu sangue.
comentários(0)comente



Li 16/11/2022

Esse volume tá muuuuuito melhor que os anteriores, talvez seja por que o foco deixou de ser a gadisse do denji e a história passou a ter outros rumos.
comentários(0)comente



darkblueonfire 17/10/2022

Eu amo tanto o Aki
Amo o Aki com todas as minhas forças e vou protegê-lo a todo custo, espero grandes coisas dele no futuro mas por experiência com outras obras vou tentar não me apegar (exatamente como a Power)
Gostei bastante de como a história evoluiu até agora, tem sido divertido lê-la porém ainda sinto alguma falta do Denji na história, é só o volume quatro então sei que ele vai ter um desenvolvimento melhor logo.
comentários(0)comente



Rogers.Silva 09/10/2022

Pausa na insanidade para mais insanidade
Após um volume 3 digno de George R. R. Martin kkk Chainsaw Man pisa no freio nesse volume 4, para poder realinhar as personagens e montar estratégias para o que está por vir. Somos introduzidos a vários novos personagens (já que quase todos foram pro saco no volume anterior) e termina no climax para um volume 5 frenético. Aliás, o que diaxo será a Makima, que personagem interessante.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR