Ink Madness

Ink Madness




Resenhas - Ink Madness


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Fabio Pedreira 11/02/2021

Ink Madness
Ink Madness é uma HQ nacional lançada pela editora Diário Macabro. Ela conta com 40 histórias, mas da para dizer que na verdade são 40 cenas, já que praticamente cada página conta uma diferente.⁣

A maioria delas representa algum conto famoso do Lovecraft. Mas não é só isso que vamos encontrar. Temos também algumas referências a Frankenstein, Conan e até mesmo a Asimov. Tem também uma história original do autor.⁣

Mas apesar de serem diferentes, o estilo da arte segue um mesmo padrão, psicodélico, de horror cósmico, feitos com uma mistura de nanquim, aquarela e canetas esferográficas. Essa mistura deu um resultado único e original para a obra.⁣

Achei que toda essa mistura acabou combinando muito bem com as obras do Lovecraft, e dando uma repaginada interessante no caso das artes em relação ao Asimov.⁣

E por mais que pareçam ser coisas diferentes, a arte faz com que tudo aparente estar conectado. Um exemplo é que através das obras do Lovecraft nós temos relatos do passado que preveem um futuro sombrio. Já com Asimov, temos o futuro. A arte então faz a ligação, transformando esse futuro em algo tenebroso que nos foi dito lá nas histórias do Lovecraft.⁣

A HQ é curtinha, poucas páginas, mas vale a leitura, principalmente para quem quer começar a ler as obras do Lovecraft. Pois, uma ideia interessante seria dar uma olhada em cada obra após ler o conto a qual a arte representa. Assim, daria uma ótima referência visual. Recomendo a HQ que é mais uma belezinha lançada pela editora.
comentários(0)comente



Thainá - @osonharliterario 16/06/2020

Você está pronto para perder a sanidade?
Ink Madness é uma HQ que contém 40 histórias inspiradas em autores como H.P. Lovecraft, Robert Chambers, Isaac Asimov, Robert E. Howard e outros grandes nomes dos gêneros terror e ficção científica. A inspiração é clara e objetiva aos olhos dos leitores, mas isso em nada tira a magnitude do trabalho e criatividade de Matheus Ferreira de Jesus, roteirista e artista dessa HQ.

Com um traço marcante, característico e de nos deixar horas admirando-o, a arte consegue ser expressiva e maravilhosa à sua maneira. É incrível perceber que cada quadro, de cada página, combina perfeitamente com o teor sombrio e alucinante que o autor quer passar para nós e como também combina perfeitamente com as histórias adaptadas.

Por exemplo, há algumas páginas inspiradas em contos do Lovecraft, que inclusive eu já li, e isso para mim apenas aumentou a minha experiência com os contos, pois pude visualizar de forma ainda mais magnífica tudo aquilo que me veio à mente durante a leitura meses atrás do texto original. E por isso o trabalho do Matheus é tão impecável e surpreendente, pois nos leva para dentro das páginas e nos dá um gostinho visual de toda a insanidade, loucura e reflexões que tanto gostamos.

Essa HQ pode até ser uma leitura rápida e bem fluida, com poucos quadros narrativos, tendo seu principal elemento convidativo a própria arte, mas, mesmo assim, o que eu li nessas poucas páginas ficará guardado por um bom tempo em minha mente. Inclusive recomendo que leia cada página devagar, de forma que aprecia a arte e o que está sendo exposto através dela, pois assim você terá ainda mais contato com as páginas e degustará por mais tempo.

Sempre é bom ter o aspecto visual dos contos que me deixaram tão receosa e assustada, por isso ter o trabalho do autor em mãos é um grande prazer, pois está incrível! Cada arte, cada página, é intensa e visualmente perfeita para o que o autor quer passar. Há loucura, insanidade e poder. É assustador, claustrofóbico e gritante. Um prato cheio para mim e para os demais fãs do gênero e dos autores homenageados.

Que leitura maravilhosa! Uma pena que ao final fiquei com aquele gostinho de quero mais. Eu queria mais páginas, mais artes e mais loucuras! Queria muito mais do que as poucas páginas me entregaram, e se pudesse queria uma HQ enorme para saciar esse meu desejo e ansiedade por mais. Caso o Matheus esteja lendo essa resenha, fica aqui o meu pedido para um segundo volume.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/06/16/resenha-ink-madness-matheus-ferreira-de-jesus/
Matheus 29/08/2022minha estante
Bem demoraram dois anos mas enfim estou lendo sua resenha huejj... Infelizmente não sei se é o caso de haver um volume dois, mas nem de longe significa que não tem coisa se do produzida já!




selvadelivros 03/03/2021

Faz jus ao nome
A HQ em questão traz ao leitor cerca 40 de histórias inspiradas em grande nomes da literatura como, H. P. Lovecraft, Robert Chambers, Isaac Asimov, Robert E. Howard, entre outros. Utilizando de nanquim, aquarela e caneta esferográfica o autor cria obras de arte nas páginas de Ink Madness.

Quando recebi essa HQ e percebi que ela tinha razoavelmente poucas páginas achei um tanto quanto estranho a premissa com 40 histórias, mas quando iniciei a leitura a única coisa que senti foi o impacto.

Literalmente o autor diz muito falando pouco. Ele consegue reunir a essência da essência das história em apenas uma única página na maioria das vezes e, acreditem, dá muito certo.

Já na terceira ou quarta história cheguei a conclusão de que seria uma HQ para refletir, sabe aquele tipo que você fica analisando por vários minutos a arte? Então. Até pensei em realizar uma leitura tipo "365 dias" lendo uma história por dia para absorver melhor os fatos, porém a HQ é tão empolgante que não consegui me controlar (mas se você é menos ansioso(a) fica aí a dica de ouro).

No mais, preciso apenas ressaltar a beleza da arte, impecável e com uma mistura de cores sem explicação.
comentários(0)comente



Abrobra.q.le 24/12/2021

Lindo perfeito maravilhoso
Essa HQ é feita mais pra apreciar os desenhos incríveis do autor do que pra ler os contos, já que cada conto é resumido em uma página, mais ou menos. Só fiquei querendo contos mais longos e mais ilustrações porque eu gostei DEMAIS!!
comentários(0)comente



May 27/10/2020

Se a resposta à pergunta inicial for sim, você não pode deixar de ler essa HQ que reúne 40 histórias inspiradas nas histórias desses e outros autores. São histórias curtas, de uma à três páginas, onde o autor uniu palavras às suas ilustrações incríveis, os traços e as cores são perfeitos, deixam pequenas histórias com mais vida e algumas trazem um arrepio ao leitor. É uma leitura extremamente rápida, mas as ilustrações são tão lindas que a gente se demora mais apreciando todas elas. Claro que se você for fã desses autores em que a obra foi inspirada, você pode ter uma aproveitamento maior por entender melhor as referências, mas qualquer pessoa pode ler sem medo e esperando encontrar ilustrações que são uma obra de arte. 

Minhas histórias preferidas foram:

??Um Sussurro nas Trevas 
??Re-Animator
??Parasitas
comentários(0)comente



Joao366 04/09/2023

Inspirações Estranhas
Ink Madness da Diário Macabro é uma HQ fantástica onde cada página mostra o Horror Misterioso e Inimaginável que habita as profundezas dos Mundos, ótima indicação para ficar inspirados em sessões tenebrosas como Máscaras de Nyarlathotep.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR