Banana Fish #01

Banana Fish #01




Resenhas - Banana Fish #01


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Lucas Lima 12/09/2020

:D
tiro, porrada, dorgas e bromance 🖤
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sheilinha 24/08/2020

Me surpreendeu...
Um mangá. Em interessante com uma história intrigante. Vale a pena conferir e vou continuar acompanhando a série. Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renan Barcelos 07/09/2020

Uma resenhícula
Comprei Banana Fish completamente no escuro e acabei gostando bastante. É uma trama bem legal, com mafiosos, uma nova droga misteriosa, um código estranho e tretas policiais. Os protagonistas, Ash, líder de uma gangue de adolescentes, e Ei, jovem jornalista japonês fazem uma boa dupla.

O que mais gostei foi o estilo do traço mais antigo, que é bem diferente dos mangás atuais. E também não compartilham muitos dos tropes dos genêros mais modernos, o que foi um alívio. A história é bacana, embora a progressão dela pareça meio estranha as vezes, como se a autora não tivesse conseguido gerenciar o ritmo.

Em geral, me lembrou bastante Akira em alguns aspectos.

No link, video com mais comentários. Se gostar não deixe de se inscrever :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=WaDdpNMB-ms
comentários(0)comente



Lucas Canabarro 12/09/2020

Eu comecei lendo este volume sentindo aquele gosto de filme policial dos anos 80. Esperava encontrar uma história rasa, com uma motivação interessante que nos intrigaria até o fim. Uma prova disso são os diálogos iniciais, que mentalmente eu li ouvindo aqueles dubladores clássicos de filmes como Um Tira da Pesada.
Só que, conforme fui avançando na leitura, enxerguei que Banana Fish tem algo a mais. Para mim, o mistério principal ainda não está tão chamativo, mas o desenvolvimento dos personagens é algo que me prendeu - principalmente se falarmos do protagonista, Ash, que tinha todos os sinais de ser só mais um protagonista shonen, mas demonstrou ter uma história boa e que te causa revolta contra os antagonistas.
O grande defeito para mim é a arte em si. Em algum momento durante a leitura me bateu o mesmo sentimento de quando se lê Akira - uma narrativa rápida, que não te faz largar. A diferença é que, enquanto Akira é um mangá cheio de detalhes que dá a impressão de ser um storyboard, Banana Fish tem quadrinhos simples demais, muitos sendo só os rostos dos personagens. Entendo que não é necessário mostrar tanto os cenários - afinal, a Neo Tokyo de Akira é um personagem - me causa estranheza ser um quadrinho tão direto e simples.
No mais, fiquei curioso para ver o que acontecerá no decorrer da série.
comentários(0)comente



eli 16/10/2020

Ah, Banana Fish. Esta obra mexe comigo de tantas formas, sem dúvida a minha favorita.
My soul is always with you.
comentários(0)comente



Luwhaa 12/09/2020

Ótimo para descontrair
Eu me diverti muito lendo o volume 1 de Banana Fish, é realmente muito legal acompanhar toda essa aventura, é um mix de emoções.
A obra se passa no ano de 1985 em Nova York e aborda a história de um garoto chamado Ash, de 17 anos, e que é líder de uma gang. Ash tenta descobrir do que se trata o termo "Banana Fish", e isso o leva a entrar em conflitos com a máfia. O livro trata de questões como: drogas, diferenças culturais, pedófila, corrupção, além de conter ótimas críticas sociais e claro, cenas de comédia.
Aguardando ansiosamente o volume 2
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8