Friendship Lover

Friendship Lover




Resenhas - Friendship Lover


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Nathy @peculiareslivros 14/07/2022

Fofoooo
Aaahhh, eu achei muito fofo!
Além de ser BL, ainda tem um protagonista ace, e gostei como as coisas foram acontecendo aos poucos, aquele friends to lovers envolvente que me deixou com o coração quentinho e surtos internos! Amei!
Ewerton 04/08/2022minha estante
O que seria um "ace"?


abacaxeira 13/06/2023minha estante
@ewerton Ace significa Assexual (a falta total, parcial ou condicional de atração sexual a qualquer pessoa, independente do sexo biológico ou gênero)




Barbara M Giolo 10/10/2021

Fofurinha!
BL bem tradicional com um casal de personalidade bem oposta, um expansivo e o outro tímido, onde acompanhamos um deles se descobrindo até o sentimento entre os dois se tornar recíproco. A fórmula é bem batida justamente porque é quase sempre sucesso. É uma delícia acompanhar o desenrolar do sentimentos sempre torcendo pelo casal. Apesar de bem curtinho trás personagens não tão rasos, com um background legal de família e traumas do passado. Tudo foi muito bem trabalhado pela autora. Uma fofura!
Luisa Cruz 10/10/2021minha estante
Achei fofinho tbm!


Phoebe1 06/06/2022minha estante
muito lindo, a autora trabalhou bem o tamanho do mangá




Larinye 05/03/2022

Mais que amigos
Nessa mangá, o relacionamento dos dois começou bem rápido e foi muito interessante. No começou, eu pensei que iria enrolar muito por conta desse descobrimento do Shizuka sobre sua sexualidade e como isso iria desenrolar o romance dos dois.

Bem nos momentos finais já pensei que seria meio triste, mas deu tudo certo e fiquei feliz.

Eu realmente gostei bastante desse manga, achei que foi gostoso de ler. Recomendo bastante!!!
comentários(0)comente



I L Oliveira 06/03/2022

Genteeee esse mangá é perfeito! Leiam (sério!)
O Shizu e o Nimu são taaaao fofos! Eu ameii eles, a amizade deles, a forma que evoluiu o romance deles, tudo! Pensa num livro mega fofo que te faz sorrir o tempo todo durante a leitura e arrepiar em certos momentos. Além disso esse é um mangá yaoi que eu com certeza recomendaria para outras pessoas lgbtqiap+ pq ele é tudo. Enquanto o Nimu já tem a certeza da sua sexualidade desde o início da história o Shizu viveu uma vida tão atarefada que nunca de fato se questionou sobre ela. Eles são o perfeito oposto, o Shizu é mais quieto e tímido e o Nimu é mtooo extrovertido e arrasa corações akakka definitivamente fofos! (Mas não se engane que o mangá é +18 e tem Hot viu) é isso. Ameiii demais e recomendo!
comentários(0)comente



rafazaakar 11/04/2022

QUE ISSO? BROTHERAGEM? SE BEIJA HOMEM É LGBT SIM, NIMURA!
?Friendship lover? - Ohira You (NewPOP, 2021) #30

Hmmm, não gostei tanto desse, não vou mentir.

Nimura e Shizuka trabalham na mesma empresa, e são amigos há quase três anos. Nimura é mais popular, extrovertido e brincalhão; enquanto Nimura é mais travadão, sério e focado no trabalho. A história deles muda quando Nimura é convidado pra um encontro em grupo, e pede que Shizuka o acompanhe, já que tem medo de estragar o tudo.

Mal sabe ele que Shizuka vai com uma única intenção: não deixar que ele se interesse por ninguém no lugar, já que, pasmem, ele é apaixonado pelo Nimura!

*GASP!*

Mas adivinhem só? Nimura também é interessado por ele!

*GASP AGAIN!!!*

Resumindo, e não é spoiler, já que isso acontece literalmente nas primeiras páginas, Shizuka se declara e diz que quer namorar com Nimura, e o Nimura ACEITA.

FÁCIL ASSIM. DO NADA. QUER NAMORAR COMIGO? ENTÃO TA POM.

Gente? Sabe? O que rolou aqui?!

O foco da história não é a paixão platônica e cômica deles, mas sim, de um jeito não muito bem trabalhado, as neuras de ambos em relação ao outro. Nimura mesmo NAMORANDO com um outro cara não se considera gay? Então, eu conto ou vocês contam? Shizuka acha que Nimura não gosta dele, que ele vai se apaixonar por uma garota qualquer e largar dele.

Isso tudo ao mesmo tempo que Shizuka passa a receber muitas ligações, o que faz Nimura ficar com ciúmes? É um caos!

É uma narrativa bem simples, rápida, e bem mais cômica. Segue o estilo mangá e é um volume único. A história até tenta tratar sobre temas importantes, mas essas coisas se perdem no meio dos desencontros dos dois. Acaba que esses temas mais sérios ficam em segundo plano.

O final é legal, bem fofo, mas ainda assim, de todos que li até então, esse parece ser o mais básico. Faltou um desenvolvimento melhor. Mas é legal. Dá pra se distrair.
comentários(0)comente



cypherskooluv 11/10/2023

Uma leitura calma,rápida e gostosa de acompanhar, com personagens cativantes e um enredo interessante.
comentários(0)comente



KirstieS 20/04/2024

Mangá fofinho sobre uma construção muito adorável de um relacionamento. Questionamentos, menção a homofobia, desenvolvimento de personagens. Mesmo que curto, cumpriu seu papel perfeitamente e eu amei cada detalhe.
comentários(0)comente



Staytiny 20/07/2022

Trope: Friends to Lovers ?
Eu nunca fui muito fã da trope friends to lovers, mas esse mangá ganhou um espaço no meu coração.

Os personagens são bem construídos, visto que suas histórias de vida são exploradas através de breves flashbacks. Pensei que o Nimura cairia no estereótipo "garanhão popular", mas ele é espontâneo, sincero e muito correto. O Shizuka é tímido e introvertido, porém sem ser melancólico. Ambos são muito interessantes e a relação entre eles se desenvolve de modo natural.

O mangá poderia ter mais 20 páginas explorando as reações dos familiares frente aos acontecimentos finais, mas eu compreendi que este não era o foco.

Me diverti muito lendo e tiveram partes que fiquei com o coraçãozinho mole de emoção. Recomendo!
comentários(0)comente



Cinthya 29/05/2022

Pura fofura
Eu amei esses dois. Com personalidades opostas e vários desencontros, Nimura e Shokura aqueceram meu coração.
E quando os dois ficam finalmente juntos?
Eu amo um manga BL.
comentários(0)comente



Paloma441 07/08/2022

Fofo ?
Super fofo! Achei por se volume único foi bem resolvido, Os personagens são fáceis de gostar. Uma história para aquecer o coração. ?
comentários(0)comente



Natili 27/12/2021

Lovers
Um dos mangás de volume único que mais gostei de ler!! O típico casal com um extrovertido e o outro tímido adoro esse cliche sempre combinam!!! É muito legal e fofo como vemos o desenrolar dos sentimentos dos personagens um pelo outro!! Se tivesse um pouquinho mais de diálogo entre os personagens para se entenderem algumas coisas poderiam ter sido evitadas, mas quem não gosta de um drama antes do final! Kkkkkkkk
comentários(0)comente



Raul 13/12/2021

Esse é um dos meus favoritos dos BL da Mimosa lançados pela Newpop. A história é bem leve e bonitinha. O roteiro é perfeito do início ao fim. É um ótimo exemplo de manga único que tem um ótimo desenvolvimento. Fiquei muito apaixonado pelos protas!
comentários(0)comente



Ana Lu Oliveira 11/02/2022

Sem dúvida um dos melhores mangás que eu já li até hoje.
A história é delicada e os personagens são profundos, vivem dramas reais que nos prendem à leitura.
Vivo um relacionamento a distância e me identifiquei com as personagens, essa leitura aqueceu meu coração.
comentários(0)comente



Ray 03/10/2023

A história dos assalariados me ganhou
Esse mangá me surpreendeu muito, até porque eu não esperava por isso. A história é um friends to lovers muito fofo, tem um desenvolvimento dos personagens, eles possuem carismas então você gosta dos dois e torce por eles. A leitura é bem calma e rápida, as ilustrações são belíssimas, principalmente quando é de lugares. Também fiquei surpresa porque é um romance fofo e simples, e em mangá é difícil achar esse estilo de romance, principalmente em bl.


Ps: Aliás, eu não via necessidade de um hot, mas mesmo assim a parte explícita foi bem retratada de acordo com a trama.
comentários(0)comente



Ewerton 04/08/2022

Leve
Achei bem bonitinho e fofo como a relação dos 2 se constrói. Por ser uma obra única, é mais rápido no andar dos fatos. Mas a personalidade dos dois são tão bacanas. Gostei muito. ?
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR