Sweet Tooth Compendium

Sweet Tooth Compendium




Resenhas - Sweet Tooth Compendium


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Mr.Sandman 09/11/2023

Uma jornada para guardar no coração
Sweet Tooth é um gibi que sempre tive muita expectativa para ler. É de um dos meus autores favoritos, que fez uma obra que teve grande impacto na minha vida no momento em que a li (Condado de Essex). Consegui pegar essa versão compêndio que reunia tudo por um preço mais em conta e entrei nesse universo tão específico com bastante entusiasmo. Como de costume, Lemire consegue guiar sua narrativa com um ritmo que não cansa e que sabe o momento certo de apresentar seus elementos. Ao longo de toda história acompanhamos inúmeros mistérios e inúmeras situações angustiantes. Mas ao mesmo tempo, acompanhamos Gus. Um menino que é meio humano meio veado, e que nos afeiçoamos desde o início. Gus é a figura que vai perpassar todo esse mundo pós-apocalíptico maluco, doente e que mais uma vez, como todo pós-apocalipse adora mostrar, também nos mostra que não importa a doença, não importa o desastre, não importa o alienígena ou o monstro...sempre serão os humanos que tomarão as rédeas da Insanidade e da autodestruição.

Sweet tooth é sobre amadurecimento. Sobre o luto da infância e da crença. Sobre a perseverança e sobre saber as trilhas de sua história. Saber que nem sempre escolhemos nosso pecados, e que eles não podem ditar os próximos passos que tomamos. É um gibi sobre ciência, suas limitações e seus milagres, e sobre o desconhecido diferente que nos escapa aos olhos. É um gibi sobre desejo, sobre preconceito e sobre família. Família de sangue e família de laços. E também é um gibi sobre violência. Sobre como nós humanos amamos a violência. Ela é combustível para os traumas e muitas vezes pensada como remédio para os mesmos. É vista como a solução, como a verdade. A violência nunca deixará de existir, e o amadurecimento de Gus nos mostra isso. Mas é um mundo que pede. Qual mundo não pede? O nosso? Será? Sweet Tooth entrega a cada capítulo uma série de reflexões e de perspectivas. Sabe lidar muito bem com a noção de perigo eminente que esse tipo de narrativa exige e enlaça muito bem as pontas ao finalizar a história. Tem um momento que você não consegue parar de ler e esse momento se segue até um outro momento em que você não consegue parar de chorar e de pensar sobre a jornada de Gus, do Grande Homem e de seus amigos. Todos te ensinam algo, de formas diferentes e com sentimentos diferentes. Os melhores gibis são assim...as melhores histórias são assim. E mais uma vez Jeff Lemire entregou uma obra cheia de personalidade e repleta de coração. De um coração para vários outros. Não é mesmo, meu caro Sweet Tooth?

Obs: Os 40 issues de Sweet Tooth não cansam e deixam um gostinho de quero mais. Vale a pena e essa edição compensa bastante. Espero que essa jornada toque corações igual tocou o meu.

Obs: é impossível que The Last Of Us não seja baseado em grande peso nesse gibi. Além de uma semelhança absurda na trama e nas personagens, peguei até uma cena idêntica que está no jogo com uma aqui do gibi (caça ao coelho). Muito doido isso!
comentários(0)comente



Liparini 13/01/2022

Perfeito em tudo que se propõe
Eu tinha lido Sweet Tooth em janeiro de 2019 por scans, e agora tive a oportunidade de ler em mãos a edição importada. Continua perfeita, apesar da enorme diferença da série (não que a série seja ruim, só é diferente), aqui tudo é mais sério, cru e violento. O final sempre me pega, é absurdo de lindo. Quem gostou da série e quer ter uma visão diferente da obra, isso aqui vale muito, só vai precisar passar da barreira do desenho esquisito
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR