Mayara & Annabelle: Edição Definitiva Vol. 1

Mayara & Annabelle: Edição Definitiva Vol. 1




Resenhas - Mayara & Annabelle


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grazi_girassol 09/12/2023

Lerei a continuação
Eu amei, a história é rapidinha é bem divertida. Mayara e Annabelle são duas servidoras públicas que atuam no controle de atividades sobrenaturais e juntas acabam descobrindo teias de corrupção e conflitos aue envolvem grandes família poderosas.
comentários(0)comente



Dafne 12/11/2023

Li inteiro na sala de espera do oftalmo (não se enganem, é um quadrinho razoavelmente longo, o médico que demorou) e valeu super a pena. A história é bem construida, divertida e atual. Todos os personagens são bem feitos e é impossivel de largar. Digno de virar uma animação.
comentários(0)comente



Bela 19/08/2023

Revoltada e patricinha = Mayara e Annabelle
Mediano. Simples assim.

Quando fui ler essa HQ que uma amiga me emprestou ela panfletou, falou que era muito boa! Mas infelizmente não consegui me conectar com a história.

Todos os personagens são chatos, a HQ demora demais pra explicar as coisas para a gente (ex: qual o problema dos demônios existirem? Eles só fazem o mal? A magia é normal? Ou só demônios e descendentes tem magia?).

O que mais me incomodou foram as protagonistas, cada uma mais chata que a outra em sua própria maneira.

A história desse volume foi bem de introdução, e ainda sim, super mal feita, querendo ser misteriosa MAS entregando confusão e enrolação para o leitor.

Além disso, a letra é MUITO pequena!! Muitas páginas que eu não tive certeza da ordem de leitura, e muito "papagaiadas".

E uma última crítica é que a linguagem "super nordestina e atual" era MEGA forçada, com "memes" da época do dinossauro e tão artificial que chegava a incomodar mesmo.

Ah, e muitas partes que não explicam nem contribuem com a história, ex: elas indo morar juntas, não afetou em nada, só foi uma enrolação...

Enfim, de coisa boa: é bem legal ser nacional e ter inspirado em lugares reais.

Não pretendo ler o volume 2 (mesmo as pessoas me dizendo que ele é melhor que o 1).

Ps: me deu a mesma sensação de quando eu assiti "cabras da peste" um filme nacional, nordestino, que prometeu super e era um besteirol chaterrimo (e curioso que o enredo é MUITO PARECIDO, tbm são 2 agentes, um deles transferido de SP para combater forças do mal)

2,5/5 ?? (deixou a desejar)
comentários(0)comente



Tary Belmont 24/06/2023

Uma peça sagrada do geek brasileiro! Tudo nessa hq é absolutamentw incrível, a ambientação, os cenários, o traço, a coloraçao, poderia ler esse negócio pra sempre! O história e a narrativa são muito bem construidas e as personagens são muito bem construídos e completos. Ainda tenho que ler o segundo e o da Carreta Fantasma, mal posso esperar.
comentários(0)comente



Luiza 21/06/2023

Essa é uma história em quadrinhos nacional muito boa e muito criativa, que conta com personagens cativantes. Foi bem legal acompanhar a jornada delas, espero terminar de ler essa duologia ainda esse ano.
comentários(0)comente



Ludmilla Silva 11/06/2023

"As afulepeiras contra o mal"
Muitos falam ser importante valorizar a produção de obras nacionais e locais, mas a gente sabe que nem sempre é fácil fazer isso já que a qualidade de muitas obras varia bastante entre si, felizmente esse não é o caso de Mayara & Annabelle. Essa HQ é daquelas que te dá orgulho de ter sido pensada e idealizada por brasileiros, o tipo que você enche a boca e o peito para elogiar de todas as maneiras possíveis.

Eu penso que se fosse uma HQ internacional, de uma editora gigantesca, como a Marvel ou a DC, já seria muito aclamada e conhecida e poderia até mesmo já estar sendo desenvolvida para adaptações de animações ou live-action. Falo assim no sentido de acreditar muito no potencial dessa história. E o melhor desse quadrinho é que ele possui elementos básicos (super-heróis, monstros, ninjas, demônios, etc.), mas tudo isso em um contexto 100% brasileiro, e ainda melhor… em uma história ambientada no Ceará.

Pablo Casado e Talles Rodrigues conseguiram pegar um elemento bastante característico do Brasil e o unir a uma história maior de luta do bem contra o mal. E que elemento é esse? As instituições públicas brasileiras, ou melhor, a ineficiência das mesmas, atreladas a corrupção, desconfiança e até mesmo ao péssimo tratamento dado as suas funcionárias. A ideia de existir uma “Secretária de Controle de Atividades Fora do Comum (SECAF)” para resolver problemas sobrenaturais no Brasil, é simplesmente genial.

Não sou nordestina, então não posso falar com propriedade de todos os elementos aqui presentes, até porque muitos detalhes podem ter passado despercebidos por mim. Todavia, de forma geral, um ponto que é possível observar nessa história mesmo não conhecendo muito sobre o Nordeste é a questão do “coronelismo” e de como algumas figuras de autoridade e poder utilizam de sua influência para comprar e manipular pequenas comunidades. Esse elemento é utilizado com maestria na HQ e é simplesmente perfeito para o desenrolar da narrativa.

Eu amei muito a amizade da Mayara e da Annabelle ao ser algo que no começo demorou a desenrolar, mas depois que engatou elas já pareciam irmãs de alma. A química delas é ótima, e eu amei os momentos de descontração e piadas (a cena do bar é tudo)! Em relação aos seus poderes elas são muito diferentes entre si, mas em momentos de luta se complementam perfeitamente. Eu amei muito a representatividade LGBTQIA+, principalmente por parte da Annabelle, o mais legal é que foi feito de forma super natural e até foi usado como momento para a Mayara se conectar mais e entender melhor Annabelle, logo ali no início da amizade.

Outro ponto fenomenal da HQ é a questão das cores. Ela é dividida em várias partes diferentes e cada parte é colorida de um modo distinto, primeiro você tem o preto com o laranja, depois o preto com o amarelo e por fim o preto com o rosa. A princípio, parece um pouco difícil se acostumar visualmente, mas depois que seus olhos se acostumam é mais fácil apreciar a beleza desse detalhe. Ela também possui uma capa e uma sobrecapas incrivelmente lindas. A qualidade do material em si e de todos os outros elementos que transformam uma HQ está linda. A editora CONRAD está de parabéns pela impressão, um tratamento que muitas obras brasileiras deveriam ter.

Bom, eu disse ali em cima que se essa HQ fosse internacional ela já estaria fazendo um enorme sucesso devido ao seu alcance. Contudo, ao mesmo tempo, eu vou me contradizer aqui, pois honestamente não sei se ela funcionaria se não trouxesse tantos elementos característicos de nosso país e da cultura nordestina. Muito do meu deleite da leitura veio justamente dessa ideia genial dos autores de misturar uma premissa fantasiosa simples com elementos tão marcantes do Brasil. Eu não consigo nem explicar a história da HQ aqui, pois acho que o mais legal dela é justamente ler tudo e se surpreender a cada página. É simplesmente incrível. E já me encontro ansiosa para começar o segundo volume e a edição extra, ou seja, felizmente essa história maravilhosa não termina por aqui.
comentários(0)comente



rafacass0 24/04/2023

Bom, é a primera vez que eu leio uma HQ nacional, e eu achei perfeito! A ambientação e a construção de personagens são ótimas e características do Brasil.
O plot twist sobre os pais de uma das protagonistas foi incrível na batalha, e estou ansiosa para continuar essa saga e ver o que aconteceu com o Salgado (espero que não tenha morrido).
Enfim, além de incríveis personalidades, as protagonistas são muito habilidosas, o que torna as batalhas emocionantes, e bonitas.
comentários(0)comente



biblio.livy 02/04/2023

Uma dupla de servidoras públicas em um mundo mágico
Nada como encontrar uma história que se passa no meu querido Ceará. Melhor ainda, encontrar uma história tão incrível, fantástica e maluca como essa.

Por ter lido no kindle, sinto que perdi um pouco da imersão. Cada página parecia ser uma explosão de informação no bom sentido.
comentários(0)comente



Raquel Souza 11/03/2023

As forças ocultas do NE
Ameiiiiii!!! Me senti representada como cearense. Adorei entender as referências, as gírias nordestinas e os locais que existem de verdade. Logo logo partirei para o volume dois.??
comentários(0)comente



Malu_zanetoni 26/02/2023

Um dos melhores quadrinhos que li, mt divertido, me fez gargalhar na maioria das páginas, indico muito inclusive pelo enredo ser super original e criativo!
comentários(0)comente



Uelinton.Caique 19/02/2023

Simplesmente sensacional! Divertido, dinâmico, criativo e muito interessante.
Por já saber que a obra que se conclui nesses dois volumes definitivos, já dá para saber que o enredo não se prolongará demais, o que ao meu ver não será um problema, já que a progressão da história ocorre de forma bem construída e natural; pequenos plots que estão inseridos no ponto principal da obra.
E são nesses pequenos plots que se tem o desenvolvimento das personagens e a progressão da amizade. Cada uma com sua personalidade distinta, com camadas humanas e que torna a identificação muito fácil. Fiquei muito impressionado com os personagens apresentados, realmente muito interessantes.
A arte é outro ponto a se exaltar. Pelo menos para mim pareceu que estava assistindo uma animação. Os designer dos de todos os personagens são incríveis, mas dos demônios foram os que me chamaram atenção.
Com esse tanto de ponto positivo e a deixa no final, o volume 2 é certeza que já está na lista.
comentários(0)comente



Jorge243 13/02/2023

Sensacional!!!
Na primeira vez que vi, achei que era sobre duas meninas quebrando tudo e se pegando kkkk

Mas estava bem engano.
Ok, elas quebram tudo, mas a história é bem mais que isso.

Adorei toda a representatividade da minha terra (Ceará), a fluidez dos diálogos, a trama... Tudo! Só foi esquisito de ver muitos quadros apenas com a personagem, sem cenário. Mas nada que atrapalhasse.

Aguardo ansiosamente uma animação ?
comentários(0)comente



sofi 13/01/2023

kkkkk ruim bom
Não se engane com o título, essa é uma boa HQ. Vi essa leitura sendo muito panfletar no booktube e estava super ansiosa para ler, tanto que nem esperei comprar os dois volume (li pelo K.U.) e acho que isso foi o que me mergou, planfletaram demais e a HQ (pra mim) não entrega nem 50% do que dizem.
Achei a narrativa legal, meio chatinha em certos momentos e a construção meio confusa, o final é bem jogado e apressado. No todo achei boa, me deu vontade de ler o segundo volume e recomendo para quem quer uma leitura rápida.
Ah, só mais uma coisa que não podia deixar de citar é o uso da linguagem nordestina de um jeito quase forçado (usei de comparação Arlindo que utiliza a linguagem local e não passa essa impressão). Enfim, 3/5!
comentários(0)comente



Lauravalho 02/01/2023

Mayara & Annabelle: Edição Definitiva Vol. 1
Li pensando q fosse gostar, mas não estava com expectativas altas. A primeira parte é mais uma apresentação de tudo, e as outras duas partes são onde existe a maior ação na história. Achei as personagens super reais e bem criadas, mas apesar disso não me conectei muito com a história, talvez eu tenha me perdido em algum momento.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR