Breno.Leme 30/10/2021
Um Independence Day sem explosões e com elementos Pós-Guerra
Um misto de Independence Day sem explosões e com fortes elementos pós-guerra (1945).
???????????????????????-
Explicando o elemento Pós-Guerra:
Quando a guerra acabou, os japoneses eram sempre questionados pelas qualidades das suas engenhocas nos EUA, pois o mercado norte-americano sempre foi forte, e que sempre foi exigência deles uma boa qualidade tecnologia dos eletrônicos, quaisquer que fosse à empresa de fora, e, principalmente dos japoneses por causa da aliança dos com os alemães. Um desses casos é a da criação da Sony, onde o dono não conseguia vender nenhum dos seus itens, os americanos ao verem o japonês batendo de porta em porta, desdenhava dele, até o dia que ele resolveu tentar um negócio pra vender, ele fez uma parceria com uma mercearia e ele mesmo comprava quando tinha cliente, então esse desconhecido procurava saber o que era, aí foi de pouco em pouco aumentando às vendas até se tornar a Sony que conhecemos hoje. Fim da história. (Livro: Oportunidades Disfarçadas do autor Carlos Domingos vencedor do prêmios importantes mundo à fora).
???????????????????????-
Então nesse mangá a gente sabe que alienígenas invadiram a terra, mas sem qualquer sombra de ataque iminente, então sempre fica aquela onda que á qualquer momento vai descer alguém e matar todos humanos. Começa assim uma corrida para novas tecnologias, principalmente para uso bélico de proteção ao Japão, até que os próprios japoneses começam à questionar do porquê sempre terem ficado atrás das grandes potências mundiais, se havia tanto recurso como se apresenta no mangá, principalmente aos E.U.A, já que nunca conseguiram mostrar como evoluíram de verdade, ainda mais por conta das duas bombas.
Parece promissor, e eu já curti muito mais do que aguentar o chato do Punpun. Vamos ver como vai se desenrolar os próximos volumes com esses questionamento da sociedade.