Dead Dead Demon

Dead Dead Demon's Dededede Destruction #01




Resenhas - Dead Dead Demon's Dededede Destruction #01


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Soph 24/04/2022

INSANO
eu definitivamente amei essa história. Foge bastante do estilo de Solanin ( a outra única obra que eu conheço do autor, até o momento), mas ainda traz aquele tom melancólico e dramático do Inio. Simplesmente surreal
comentários(0)comente



Breno.Leme 30/10/2021

Um Independence Day sem explosões e com elementos Pós-Guerra
Um misto de Independence Day sem explosões e com fortes elementos pós-guerra (1945).
???????????????????????-
Explicando o elemento Pós-Guerra:

Quando a guerra acabou, os japoneses eram sempre questionados pelas qualidades das suas engenhocas nos EUA, pois o mercado norte-americano sempre foi forte, e que sempre foi exigência deles uma boa qualidade tecnologia dos eletrônicos, quaisquer que fosse à empresa de fora, e, principalmente dos japoneses por causa da aliança dos com os alemães. Um desses casos é a da criação da Sony, onde o dono não conseguia vender nenhum dos seus itens, os americanos ao verem o japonês batendo de porta em porta, desdenhava dele, até o dia que ele resolveu tentar um negócio pra vender, ele fez uma parceria com uma mercearia e ele mesmo comprava quando tinha cliente, então esse desconhecido procurava saber o que era, aí foi de pouco em pouco aumentando às vendas até se tornar a Sony que conhecemos hoje. Fim da história. (Livro: Oportunidades Disfarçadas do autor Carlos Domingos vencedor do prêmios importantes mundo à fora).
???????????????????????-
Então nesse mangá a gente sabe que alienígenas invadiram a terra, mas sem qualquer sombra de ataque iminente, então sempre fica aquela onda que á qualquer momento vai descer alguém e matar todos humanos. Começa assim uma corrida para novas tecnologias, principalmente para uso bélico de proteção ao Japão, até que os próprios japoneses começam à questionar do porquê sempre terem ficado atrás das grandes potências mundiais, se havia tanto recurso como se apresenta no mangá, principalmente aos E.U.A, já que nunca conseguiram mostrar como evoluíram de verdade, ainda mais por conta das duas bombas.

Parece promissor, e eu já curti muito mais do que aguentar o chato do Punpun. Vamos ver como vai se desenrolar os próximos volumes com esses questionamento da sociedade.
Maicon.Douglas 24/11/2021minha estante
Amigo hj em dia uns 90% dos mangás mantém a anomatopeias originais já se foi a época que trocavam, e a JBC coloca tradução do lado um pouco pequeno mas coloca.




gabsw 27/11/2021

Simplesmente fantástico e maravilhoso!!!!!!!!!!
Olá, eu sou o gabs e essa é minha primeira resenha/review sobre a obra que eu li. Bom, não sei por onde eu começo a falar sobre o quão satisfatório e gratificante foi a minha leitura, a história começa quando as garotas estão em seu último ano do ensino médio e mostra suas preocupações em relação ao futuro, os problemas com namorados e as dificuldades familiares que cada uma enfrenta. Além da ótima demonstração das personagens, o que diferencia essa história das demais histórias de ensino médio é o fato de ter uma espaçonave alienígena gigante sobre a cidade de Tóquio, onde elas vivem.

Uma das coisas que eu mais admirei e apreciei foram as paisagens, o traço do autor é incrível e a forma como ele transforma um simples slice of life em um drama psicológico é surreal!!!

O autor explana sobre muitas categorias importantes para a sociedade e o próprio mundo da vida real, entre elas, as relações políticas, a manipulação da massa e o poder e a influência da midiatização.

Os personagens são super carismáticos e com certeza você vai se apegar a algum, eu por exemplo me apeguei pela Ouran Nakagawa, uma garota que passa boa parte do seu tempo ocupada com jogos eletrônicos e muitas das suas falas tratam de dominar o mundo, montar um exército e sobre sua geração estar perdida. Ouran têm uma amizade de anos que é mostrada em diversos momentos e muitas vezes Kadode conta com o espírito livre de Ouran para lidar com os problemas do dia a dia.

Enfim.. é isso, se você leu até aqui significa que de alguma maneira eu chamei sua atenção, fico grato por isso. Um beijo, um queijo e até a próxima resenha.

comentários(0)comente



bbeatriz_novais 11/11/2021

Inio Insano?
Que o Inio escreve grandes histórias, isso não precisa nem se dizer, mas essa, foi a mais estranha.

Após um ataque alienígena na terra as pessoas de uma cidade no interior de Tokio, tem de se readaptar a vida social.
Nessa história, Inio escreve sobre duas amigas, e como elas estão lidando com a volta ao mundo real após algumas perdas.
comentários(0)comente



Jessé 11/01/2022

Excelente.
Tudo que o Inio Asano escrever eu vou querer ler. Tudo é excelente, seja pelo texto, pela arte, ou pelo clima que ele imprime nas suas obras. Mangá mais que recomendado.
comentários(0)comente



Lucas Canabarro 27/03/2022

Eu terminei a leitura desse primeiro volume com um gosto amargo. Eu gostei da trama principal, do conceito em si e de toda a simbologia por trás. Porém, o desenvolvimento das personagens me deixou um tanto perdido, como se eu tivesse perdido alguma coisa (eu admito até que olhei pra capa do livro algumas vezes pra me certificar que estava lendo o primeiro volume).
Mas esse volume me chamou atenção, e como eu já conheço o autor, vou dar um voto de confiança e ver se o segundo volume me prende mais.
comentários(0)comente



Maicon.Douglas 23/11/2021

Bom sou um grande fã do Inio Asano, suas obras trazem assuntos muito pesados e delicados já esse sai um pouco fora da curva, é um slice of life leve e divertido e com um toque ficção científica mas esta parte é bem sútil só no final do primeiro volume tem um gancho, agora esperar os demais volumes pra ver como o autor vai abordar o tema.
comentários(0)comente



Riga 19/12/2021

Logo que vi a capa desse volume estranhei por ser do Asano com suas séries de capas mais contemplativas e conteúdos melancólicos, deu a impressão de ser mais uma série slice of life com garotinhas ingênuas vivendo suas vidinhas escolares. Enganada estava! De certa forma...

Asano usurpa os elementos básicos de um slice of life e os recorta com o olhar peculiar de sempre. Acompanhado dos seus backgrounds de traço vivo, detalhista, estão as garotinhas com ares infantis e cartunescos, mas que enfrentam uma vida de mesmice e alterações ao mesmo tempo, paradoxalmente.

A premissa aqui dá o tom de que estás lendo um "Encontro com Rama" sob outra perspectiva. A chegada de uma nave alienígena sobrevoando o céu japonês, no maior estilo "A chegada", porém sem a ótica dos que estão na linha de frente dos primeiros contatos.

3 anos se passam desde a chegada da nave e a vida continua...

Curiosa pelos próximos volumes.
comentários(0)comente



Beth 12/01/2022

Personagens carismáticas, histórias que te envolvem, Asano Inio é mesmo um mestre. Gosto desse contraponto da parte da ficção científica com a nave e tudo o mais, com o outro lado sendo as personagens apenas vivendo suas vidas, tendo seus dilemas, com toda a situação da nave, sendo só uma questão na lista, e dificilmente a mais importante.
comentários(0)comente



Leandro 15/01/2022

Sci-Fi com "Slice of Life".
Para quem já está habituado com os mangás de Inio Asano já espera uma história "slice of life" mais intimista. Daquelas que contém jovens japoneses que buscam questionamentos no seu cotidiano pacato. Não é diferente nesse primeiro volume de Dead Dead Demon's De De De De Destruction (ainda não entendi o porquê a [*****] desse título). A história é focada em duas amigas do colegial que tentam resolver seus problemas de relacionamentos e estudos, enquanto uma nave alienígena gigantesca paira sobre as suas cabeças. E aí está o elemento Sci-Fi da história em contraste com o cotidiano mundano das protagonistas.
De cara já achei estranho o traço caricato de alguns personagens, o que não era comum nas obras no Asano. Principalmente os transeuntes/figurantes desenhados de forma bem cômica.
O primeiro volume funciona como uma apresentação da personalidade das personagens principais e todos os seus dilemas. O ponto está nas últimas páginas que trás uma reviravolta que atiçou a minha curiosidade em querer acompanhar o mangá. Pelo menos até o próximo volume.

Falando da edição: tá bacana, bem bonitinha. Só achei estranho alguns balões não virem traduzidos. Não sei se foi um erro ou deixaram porque as falas não afetariam a história.
Não são onomatopeias (isso nem me incomoda) mas falas dentro de balões. Primeira vez que vi isso em uma mangá de uma editora já prestigiada aqui no Brasil.
comentários(0)comente



Bibs 03/03/2022

Não saber é o pior
Inio mais uma vez entregando tudo em mais um título dele {amo}. O climinha de receio + os personagens melancólicos {sempre me identifiquei com as obras do Asano}.
O que essa nave veio fazer no Japão ??
A natureza humana é tão feia, né? Basta dar uma pontinha de confiança.
comentários(0)comente



ronaldo.mendes.735 09/04/2022

Leitura de hoje!
.
.
Antes de fazer uma resenha dessa edição, gostaria de agradecer a loja @mangastorebr por mandar essa aquisição aqui para o meu projeto.
.
.
Mas uma obra do grande Inio Asano que leio, já tinha lindo duas histórias dele e você sempre fica envolvente com os personagens e diálogos.
A obra se passa no mundo comum , mas especificamente no Japão, na cidade de Tóquio, em quê num belo dia são surpreendidos por extraterrestres que fazem com quê o povo vivem em uma clima de medo e apreensão.
Durante algum tempo, algumas naves forma destruídas e assim as coisas tentam voltar ao normal, mas a nave mãe continua no recinto nós três anos que se passaram sem os humanos saberem o que os Áliens queriam.
.
.
Mesmo com a questão de existência dos Aliens sendo relevante para o desenvolvimento da trama , o autor continua com o pensamento de mostrar o lado psicológico das pessoas, nesse mangá começa em um momento de duas garotas que se chamam Ouran e Kadode que estão no ensino médio que vivem em um ambiente conturbado oi causa dos Áliens, ambas estão bastantes pensativas sobre si mesmas e e o futuro.
O enredo continua com os diálogos pesados em quê as duas garotas se questionam como reagir em um novo mundo novo, com suas ambições e seus dramas pessoais.
.
.
Essa história é bastante interessante principalmente quando foca sobre as duas personagens que possuí uma linda amizade, mas vivem o terror de algo catastrófico e isso faz que a sensação seja pior ainda.
Então para quem ainda não leu essa obra, deu uma oportunidade, pois pelo envolvimento das duas personagens, já te convence em continuar com a história e esperar no que vai acontecer.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR