Dead Dead Demon

Dead Dead Demon's Dededede Destruction #01




Resenhas - Dead Dead Demon's Dededede Destruction #01


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Soph 24/04/2022

INSANO
eu definitivamente amei essa história. Foge bastante do estilo de Solanin ( a outra única obra que eu conheço do autor, até o momento), mas ainda traz aquele tom melancólico e dramático do Inio. Simplesmente surreal
Soares.Julio 07/07/2022minha estante
Gostei do titulo: Insano = INio aSANO




Ana 04/03/2023

Ok mas preciso do volume 2
Eu sabia que nesse mangá teria ficção científica mas no fundo esperava um dramalhão, não tem.
A maior parte do mangá sinceramente eu fiquei perdida sem entender onde o autor queria chegar. Confesso que ia dizer que a leitura foi bem morna, o que me pegou e interessou, definitivamente, foi o plot do final! Estou curiosa pelo que vem a seguir.
comentários(0)comente



Breno.Leme 30/10/2021

Um Independence Day sem explosões e com elementos Pós-Guerra
Um misto de Independence Day sem explosões e com fortes elementos pós-guerra (1945).
???????????????????????-
Explicando o elemento Pós-Guerra:

Quando a guerra acabou, os japoneses eram sempre questionados pelas qualidades das suas engenhocas nos EUA, pois o mercado norte-americano sempre foi forte, e que sempre foi exigência deles uma boa qualidade tecnologia dos eletrônicos, quaisquer que fosse à empresa de fora, e, principalmente dos japoneses por causa da aliança dos com os alemães. Um desses casos é a da criação da Sony, onde o dono não conseguia vender nenhum dos seus itens, os americanos ao verem o japonês batendo de porta em porta, desdenhava dele, até o dia que ele resolveu tentar um negócio pra vender, ele fez uma parceria com uma mercearia e ele mesmo comprava quando tinha cliente, então esse desconhecido procurava saber o que era, aí foi de pouco em pouco aumentando às vendas até se tornar a Sony que conhecemos hoje. Fim da história. (Livro: Oportunidades Disfarçadas do autor Carlos Domingos vencedor do prêmios importantes mundo à fora).
???????????????????????-
Então nesse mangá a gente sabe que alienígenas invadiram a terra, mas sem qualquer sombra de ataque iminente, então sempre fica aquela onda que á qualquer momento vai descer alguém e matar todos humanos. Começa assim uma corrida para novas tecnologias, principalmente para uso bélico de proteção ao Japão, até que os próprios japoneses começam à questionar do porquê sempre terem ficado atrás das grandes potências mundiais, se havia tanto recurso como se apresenta no mangá, principalmente aos E.U.A, já que nunca conseguiram mostrar como evoluíram de verdade, ainda mais por conta das duas bombas.

Parece promissor, e eu já curti muito mais do que aguentar o chato do Punpun. Vamos ver como vai se desenrolar os próximos volumes com esses questionamento da sociedade.
Maicon.Douglas 24/11/2021minha estante
Amigo hj em dia uns 90% dos mangás mantém a anomatopeias originais já se foi a época que trocavam, e a JBC coloca tradução do lado um pouco pequeno mas coloca.




gabsss 27/11/2021

Simplesmente fantástico e maravilhoso!!!!!!!!!!
Olá, eu sou o gabs e essa é minha primeira resenha/review sobre a obra que eu li. Bom, não sei por onde eu começo a falar sobre o quão satisfatório e gratificante foi a minha leitura, a história começa quando as garotas estão em seu último ano do ensino médio e mostra suas preocupações em relação ao futuro, os problemas com namorados e as dificuldades familiares que cada uma enfrenta. Além da ótima demonstração das personagens, o que diferencia essa história das demais histórias de ensino médio é o fato de ter uma espaçonave alienígena gigante sobre a cidade de Tóquio, onde elas vivem.

Uma das coisas que eu mais admirei e apreciei foram as paisagens, o traço do autor é incrível e a forma como ele transforma um simples slice of life em um drama psicológico é surreal!!!

O autor explana sobre muitas categorias importantes para a sociedade e o próprio mundo da vida real, entre elas, as relações políticas, a manipulação da massa e o poder e a influência da midiatização.

Os personagens são super carismáticos e com certeza você vai se apegar a algum, eu por exemplo me apeguei pela Ouran Nakagawa, uma garota que passa boa parte do seu tempo ocupada com jogos eletrônicos e muitas das suas falas tratam de dominar o mundo, montar um exército e sobre sua geração estar perdida. Ouran têm uma amizade de anos que é mostrada em diversos momentos e muitas vezes Kadode conta com o espírito livre de Ouran para lidar com os problemas do dia a dia.

Enfim.. é isso, se você leu até aqui significa que de alguma maneira eu chamei sua atenção, fico grato por isso. Um beijo, um queijo e até a próxima resenha.

comentários(0)comente



dudahope 08/04/2023

Um começo legal
É um bom mangá, é legal ver as meninas interagindo e vivendo suas vidas depois da invasão, além de ter várias críticas sobre as nações e sua disputa por derrotar esses invasores.
Além de no final termos uma surpresa que fez eu criar expectativas para o próximo volume!
comentários(0)comente



Lucas Canabarro 27/03/2022

Eu terminei a leitura desse primeiro volume com um gosto amargo. Eu gostei da trama principal, do conceito em si e de toda a simbologia por trás. Porém, o desenvolvimento das personagens me deixou um tanto perdido, como se eu tivesse perdido alguma coisa (eu admito até que olhei pra capa do livro algumas vezes pra me certificar que estava lendo o primeiro volume).
Mas esse volume me chamou atenção, e como eu já conheço o autor, vou dar um voto de confiança e ver se o segundo volume me prende mais.
comentários(0)comente



mirai0 27/05/2022

Maio ?22 | ?????
Comecei mais um mangá do Asano Inio e gosto muito dele, então estou otimista pra o que poderá vir!
Dead Demons D vai virar anime em breve, então eu resolvi parar de enrolar e comecei a ler.
Ainda to captando as informações iniciais da história mas posso dizer que é até de fácil compreensão...
O estilo é bem fofinho e a história num todo parece interessante. gostei muito das duas personagens principais também! \(?????)??
comentários(0)comente



Soares.Julio 07/07/2022

Colegiais + nave espacial = a sociedade tá uma m#rda
Já é minha quarta obra lida do autor, embora deva ressaltar que tudo em um bimestre, e digo que está sendo a mais divertida.
Inio Asano adora trabalhar personagens jovens, aqueles que ainda não chegaram na acomodação da fase adulta e por isso tem um olhar novo nas questões mais burocráticas da vida. É um aprendizado, além de um olhar sacana de quem já viveu ou está vivendo esta fase. Mercado de trabalho, sonhos, oportunidades, economia nacional, amores, incertezas, apego.
Dead Dead Demon's Dededede Destruction é um mangá de jovens colegiais do Inio Asano, ou seja, personagens melancólicas, inseguras, hora fria, hora emocional; isso tudo no fim da vida colegial. Asano, ao meu ver, consegue balancear muito bem o tom mais cínico e melancólico de suas obras com um tom alegre e divertido aqui em Dededede, fazendo com que hora eu sentisse um ar pesado, hora eu desse risada e quisesse estar ao lado das protagonistas Kadode e Ouran.
A proposta de criar uma trama onde uma nave espacial invade os céus de Tóquio poderia gerar algo genérico ou bom, mas formulaico, mas nas mãos de Inio Asano a coisa se transformou em algo inovador e que me fez pensar: o que aconteceria na nossa sociedade caso isso acontecesse. Acho interessante que tenha começado a ler nesse período de "recessão" da pandemia, pois consigo traçar um paralelo entre a coisa toda com o vírus que assolou o mundo. Apesar de todo o caos e destruição causado pelo vírus, nós tivemos que retomar a nossa vida mesmo antes que tudo tivesse normalizado, e é meio que isso que acontece aqui.
Recomendo bastante Dead Dead Demon's, a arte do Asano (tem vídeos no YouTube explicando como funciona o processo) casa muito pra história, as personagens são muito carismáticas, tem mistérios, tem criticas a sociedade japonesa mas que se casa bem com a nossa de certa forma. É o divertido com conteúdo. Mal posso esperar pra continuar a acompanhar as desventuras de Kadode e Ouran e o que o futuro as reservas numa Tóquio com uma nave espacial nos céus.
comentários(0)comente



Giovanna.Louise96 13/01/2024

Comecei confusa e terminei confusa mas devorei o mangá porque fiquei muito interessada. Não achei tão triste ou depressiva quanto as outras.
comentários(0)comente



Jessé 11/01/2022

Excelente.
Tudo que o Inio Asano escrever eu vou querer ler. Tudo é excelente, seja pelo texto, pela arte, ou pelo clima que ele imprime nas suas obras. Mangá mais que recomendado.
comentários(0)comente



Isabela.Andrade 18/06/2023

Mangá muito lindo!!!
A estética do mangá é muito legal! Eu gostei muito da Kadode e da Ontan, a amizade delas é muito divertida.

As ilustrações da nave te dá a magnitude delas em relação à cidade. A riqueza de detalhes no mangá como um todo é muito legal de se ver. Perdi alguns bons minutos analisando as ilustrações.

Achei a premissa interessante, mas confesso que de me primeira me senti perdida nas falas das autoridades em relação aos ataques e ações de controle das naves. Acho que por esse motivo não dou um 5 de nota.

Como um todo, gostei, recomendo pra quem curte mangás e histórias sobre alienígenas hahaha.
comentários(0)comente



Jessica1248 26/09/2022

Confesso que a história não estava me cativando e nem as personagens, porém, lá para as 50 páginas finais, consegui me encontrar e gostar do rumo e das reflexões das meninas, Ontan e Kadode (apesar de achar elas em vários momentos meio doidinhas).

E o final me deixou com vontade de ler a continuação.
comentários(0)comente



Riga 19/12/2021

Logo que vi a capa desse volume estranhei por ser do Asano com suas séries de capas mais contemplativas e conteúdos melancólicos, deu a impressão de ser mais uma série slice of life com garotinhas ingênuas vivendo suas vidinhas escolares. Enganada estava! De certa forma...

Asano usurpa os elementos básicos de um slice of life e os recorta com o olhar peculiar de sempre. Acompanhado dos seus backgrounds de traço vivo, detalhista, estão as garotinhas com ares infantis e cartunescos, mas que enfrentam uma vida de mesmice e alterações ao mesmo tempo, paradoxalmente.

A premissa aqui dá o tom de que estás lendo um "Encontro com Rama" sob outra perspectiva. A chegada de uma nave alienígena sobrevoando o céu japonês, no maior estilo "A chegada", porém sem a ótica dos que estão na linha de frente dos primeiros contatos.

3 anos se passam desde a chegada da nave e a vida continua...

Curiosa pelos próximos volumes.
comentários(0)comente



beatriz 03/06/2022

?
nao entendi nada da história vei literalmente n sei se eh pq eu n to acostumada com ficção científica ou sla mas eu amo o inio asano e o manga eh mto bonito vou tentar reler com mais atenção depois kkkk
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3