Matar ou Morrer - Volume Um

Matar ou Morrer - Volume Um




Resenhas - Matar Ou Morrer


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Murillo Bertolini 19/08/2023

Bom primeiro volume
Primeiro volume da série Matar ou Morrer começa bem, introduzindo o conceito principal da história: um demônio que obriga nosso protagonista a matar uma pessoa ruim por mês. Mas será mesmo?

Apesar de gostar da história e a leitura fluir de maneira bem rápida e prazerosa, a escolha narrativa de Ed Brubaker de colocar um narrador onisciente contando toda a sua história me tira um pouco da emoção que os fatos e a ação da história contada querem passar, de maneira que vemos que, no final, o protagonista-narrador vai conseguir passar por aquelas situações, perdendo um pouco do perigo que a história pode trazer.

No entanto, é um bom material, trazendo assuntos e temáticas interessantes.
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 07/07/2023

Juvenil, mas com questionamentos maduros
Leitura bacana, fluida e instigante...li em uma sentada em menos de 2 horas.

Em primeiro momento achei o conteúdo meio juvenil. Aquele típico jovem procurando seu espaço no mundo, cheio de duvidas e angústias.
Tem um pouco disso realmente, mas vai muito além, se aprofunda em questionamentos sociais e existenciais

O método narrativo ajuda na imersão, o autor brinca um pouco sobre em como contar a historia pela narrativa do protagonista.

Ele explora alguns sentimentos comuns de nostalgia, angustia, ansiedade,êxtase, drama amoroso

A arte é bacana, tem cenas de nudez, violência, suicídio...se algum pai estiver lendo,recomendo a leitura prévia pra avaliar se seu filho tem maturidade pra lidar com o conteúdo...

Principalmente nos dias de hoje com a violência nas escolas, a HQ ñ seria classificada como politicamente correta.Talvez por justamente críticar a hipocrisia da sociedade doente.
comentários(0)comente



Guilherme Duarte 06/05/2023

Boa de matar
A usual arte competente de Phillips aliada ao usual roteiro inteligente de Brubaker.

A trama é instigante e provocadora ao ponto de nos fazer perguntar o que faríamos se estivéssemos no lugar do personagem principal. As diversas situações inesperadas e pertinentes fogem do usual e nos brindam com um desenrolar cheio de ação e suspense.

A confusão do personagem entre realidade e ficção é tão honesta e tão bem apresentada que compramos a ideia e passamos a história toda também curiosos com os mistérios a serem desenrolados.

Matar ou morrer é um excelente inicio de série.
comentários(0)comente



Trindade 04/03/2023

Mais uma favorito para a coleção
A história começa com um clichê: pacto com o demônio. Dylan ( personagem principal ) tenta se suicidar, mas, mesmo se jogando de um prédio, consegue sobreviver. Logo descobre que sua vida foi salva por um demônio e o preço é a vida de outras pessoas, como um aluguel mensal. Além disso, ele ainda tem que lidar com uma "vida amorosa" de merda.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elton 30/07/2022

Um dos melhores
Para quem é fã de gibis, sem dúvida essa obra tem que estar na estante, história pesada, muita ação e realidade ao extremo.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 17/07/2022

Arte de fazer quadrinhos
E como quem não quer nada Brubaker e Phillips vão construindo um enredo empolgante e preciso, bem como os personagens que dele fazem parte. E consegue ao final deste primeiro volume algo cada vez mai raro: criar empatia entre o leitor e "criaturas". Fazendo com que que nos importamos com suas atitudes e que queiramos voltar para ver as consequências de seus atos.
comentários(0)comente



W. Pardim 18/06/2022

Caí no Hype
Eu vejo muita gente aclamando esse volume, porém eu achei bem ok, o personagem é aquele bem difícil de gostar, o enredo é bom, mas ainda assim, eu esperava mais, devido o hype que estão jogando nesse livro, agora eu vejo que caí em uma espécie de campanha publicitária que funcionou muito bem.
O autor não tem culpa quanto a isso, mas algumas passagens são forçadas demais, não irei entrar em detalhes porque não quero dar spoiler em resenha, mas me pergunto como um personagem tão certinho e politicamente correto consegue sair por aí matando gente, por mais que sejam pessoas ruins. Simplesmente não combina.

Feh 19/06/2022minha estante
É isso aí meu amigo. Não lemos um livro por ser um bom livro. Lemos livros para separarmos os bons dos ruins.




Henry 24/04/2022

Sob às ordens do diabo
Há alguma coisa que os mestres Brubaker/Phillips tenham feito que seja descartável ou esquecível?

Iniciando a série Matar ou Morrer, temos um primeiro volume cheio de suspense. Dylan decide se matar, joga-se do alto de um prédio, mas falha... Como assim?

O diabo lhe deu uma segunda chance, mas com o "tinhoso" há sempre um preço a se pagar. Nesse caso, a promessa de matar a serviço da entidade.

Parando aqui para não dar qualquer tipo de spoiler, o primeiro volume cativa, encanta pelo casamento de arte e roteiro, choca com suas cenas de ação e nos faz refletir quanto a alguns caminhos que o ser humano opta por tomar.

Ansioso para ler a continuação!
comentários(0)comente



Claudinei 08/11/2021

Hype alto correspondido com sucesso
Matar ou morrer – Editora Mino 2021.
O hype em cima desse título estava bem alto, muitos comentários positivos e elogios que eu precisei confirmar por mim mesmo, e após o termino da leitura dessa HQ, posso reforçar a ideia de que é um material realmente bom e de qualidade acima da média comparada a outras publicações atuais por aqui.
É aquele tipo de história onde o narrador, que no caso é o protagonista vai conversando com o leitor, conduzindo muito bem a narrativa, prendendo sua atenção da primeira à última página, gerando expectativa, tensão, alívio, todos os elementos necessários para entreter e colocar o leitor para pensar, Ed Brubaker aqui fez muito bem. A arte de Sean Phillips, somada as cores frias de Elizabeth Breitweiser, casam muito bem com o roteiro.
Nessa história somos apresentados a Dylan, um jovem universitário de 28 anos, pela idade atrasado em sua formação, claro, para os padrões americanos, sem um emprego estável, com poucos amigos, baixa autoestima, enfim, alguém que se sente bem depressivo e que não tem grandes expectativas na vida. Já conhecemos Dylan exercendo a atividade que o mantém vivo, ou seja, matando “pessoas más”, e o próprio Dylan começa a contar como ele acabou se tornando esse tipo de assassino, nos levando até o momento em que uma decepção amorosa marcou sua chegada ao fundo do poço e uma tentativa de suicídio fracassada o colocou frente a frente com um demônio, que atribuiu a tentativa de suicídio frustrada a ele, que o salvou e agora exige que para manter essa vida ou segunda chance que Dylan traga ou melhor tire uma vida por mês, ou a dele mesmo será ceifada, para aliviar um pouco essa carga pesada sobre as costas do rapaz, o demônio impõe a condição de que seja a vida de pessoas más. A partir daí vemos o jovem divagando se não está tendo alucinações até que se prove o contrário, e após isso, sua dificuldade em julgar e decidir quem de fato pode ser considerado alguém mal a ponto de merecer a morte e são esses desdobramentos na trama que vão prender o leitor do início ao fim.
Ed Brubaker criou realmente uma boa história, trazendo mais pro real em alguns aspectos como seria a vida de um justiceiro, as dificuldades de uma vida dupla, como ficar fora do radar da polícia o máximo possível e decidir quem vive ou quem morre. É um tipo de roteiro forte saindo um pouco da curva de HQs tradicionais e por isso vale muito a pena a leitura.
@Leitor1986
comentários(0)comente



KauanGama 09/10/2021

Melhor do que eu lembrava!
Reli essa HQ apenas em uma única noite e achei a experiência tão boa quanto foi na primeira vez. Ansioso pela continuação!
comentários(0)comente



Kaiser 04/10/2021

Matar ou Morrer?
Ed Brubaker e Sean Phillips acertaram de novo!

Conheci "Matar ou Morrer" surfando na onda de "Pulp" que é outro título da dupla que a Editora Mino trouxe para o Brasil esse ano, e que obra 'matadora' amigas e amigos.

Matar ou Morrer é sobre todas aquelas vezes que pensamos em como seria melhor o mundo sem pessoas que consideramos "ruins" - e em como poderíamos fazer a diferença se assumíssemos uma postura mais agressiva em relação a essas pessoas ao invés de apenas assistir ao mundo pegando fogo.

Em um Thriller de tirar o fôlego somos apresentados à vida trágica e depressiva de Dylan que após uma tentativa falha de tirar a própria vida se vê diante de um dilema: Matar ou Morrer?
Para se manter vivo ele precisa tirar a vida de uma 'pessoa má' todo mês, como forma de pagamento pela própria existência.

Brubaker narra tudo isso em uma desconstrução da ideia do heroísmo e anti-heroísmo dos vigilante lançando sobre nos, leitores, uma serie de questionamentos sobre quão injusto e sombrio pode ser o mundo em que vivemos. Afinal, quem é bom e quem é mau?

Novamente o único defeito dessa história é acabar e termos que esperar os próximos volumes para saber aonde isso tudo vai parar.


comentários(0)comente



Ricardo.Rincon 03/10/2021

Que HQ diferenciada
Nossa, comprei esse quadrinho com o hype lá em cima e achei sensacional.
Ed Brubaker e Sean Philips mandando bem.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR