Tecnodreams

Tecnodreams



Resenhas - Tecnodreams


2 encontrados | exibindo 1 a 2


MagicKhaos 18/12/2022

Tecnodreams
A primeira publicação do selo NegroGeek veio metendo os dois pés na porta!!

Isaque Sagara criou uma história curta porém com muitos elementos fascinantes e bem conectados, transmitindo mensagens que nos fazem refletir sobre diversas questões sociais.

A trama trabalha assuntos como meritocracia, felicidade, choque de realidades, dilemas, sobre o oprimido sonhar em ser o opressor, e muitas outras reflexões sociais modernas.

Essa HQ não irá te trazer respostas. Essa HQ irá te encher de perguntas.

"A realidade, meus amigos, não passa de uma metáfora."
comentários(0)comente



Davenir - Diário de Anarres 07/11/2023

HQ com abordagem PKDickiana para um novo século
Tecnodreams é uma HQ de Isaque Sagara parte do Selo Negro Geek da Ultimato do Bacon editora. É uma história completa de Ficção Científica que foi lançada com sucesso via Catarse, mas que fui conhecer apenas quando comprei na 5ª Gibifest em Alvorada/RS. A pegada cyberpunk com toques philipkdickianos me atraiu imediatamente e a leitura não decepcionou minhas expectativas. É uma daquelas histórias que nos deixa com aquele nó sobre o que é real e o que não é, como nosso profeta louco Philip K. Dick nos ensinou. Tudo isso com uma pegada brasileira contando a historia de duas mulheres: Cida, uma mulher negra da periferia que trabalha como empregada doméstica na casa de Viviane, uma mulher muito insegura no casamento. Enquanto Cida deseja a vida de Viviane mas ao mesmo tempo odeia como é tratada, Viviane destrata Cida pois desconfia que ela é amante de seu marido. Cida é assediada pelo marido de Viviane, e também pelas propagandas praticamente onipresentes da Tecnodreams, que oferecem uma fuga temporária para ela, mas não se pode fugir de quem você é.

O final é maravilhoso. A escolha por ser um final aberto mas abrangente em interpretações foi muito bem construído. É uma história que fala com nossa realidade. Da classe média com fetiche escravista da empregada doméstica, mostra o lado mais escroto do Brasil, que conhecemos bem, mas facilmente esquecemos que fora do Brasil é muito incomum a figura da empregada doméstica fazendo coisas que qualquer pessoa pode fazer sozinho em casa. Confesso que o que me pegou nessa revista é o "História Completa" na capa, pois não gosto do modelo mais comum de publicação de HQs, mas no fim fui premiado com uma história que se completa de muitas maneiras na minha cabeça. Espero que venham mais publicações do selo Negrogeek!

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2023/11/resenha-310-tecnodreams-isaque-sagara.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR