Turma da Mônica Jovem #05

Turma da Mônica Jovem #05




Resenhas - Turma da Mônica Jovem #157 (3ª Série #05)


4 encontrados | exibindo 1 a 4


jesscso 02/03/2023

Respostas: Mais frustrações do que respostas
Na época lançada esse título gerou um alvoroço. Além de trazer a Moniquinha linda de uniforme! Respostas, o quinto capítulo de Lendas do Recomeço, traz mais frustrações do que respostas.

Já escrevi na resenha anterior que a partir do capítulo 4 é nítido o tanto de diálogos jogados e inúteis para a história. Neste capítulo, acontece o mesmo esquema: uma luta entre Mônica e Toni se desenrola enquanto o verdadeiro plot acontece. Todo o clima de tensão real se desfaz como areia. Franja não está sendo manipulado (teoria do olho branco dos outros capítulos), e não tem nenhum vilão maligno por traz disso. É um tema bem real e importante, mas tão raso... Um arco inteiro sobre um trabalho análogo a escravidão (crunch, trabalhadores exaustos ao extremo), seria muito bem recebido. Mas Lendas foi vendido como um arco de joguinho virtual, tudo girou em torno disso e acabou que o plot twist gerou mais frustração a quem colocou expectativas pro desenrolar. A lição de moral é legal, mas muito desconexa com toda a vibe lutinha mágica do arco.

No núcleo Magaquim, acontece o esperado: Magali não aceita como algo normal Quim usar uma assistente virtual para resolver um problema deles ao invés de falar com ela pessoalmente. Ela fica bem brava. Sejamos sinceros: nem toda a insegurança do Quim é capaz de me fazer passar pano pra situação ridícula que ele mesmo criou. Bom, o final disso fica pro encerramento do arco, na época fiquei bem empolgado com um possível término...

O mais comum em arcos com vários nucleos é estes se colidirem em algum momento, e os três dessa edição não conversam em NADA. O gancho então, minha nossa se eu não fosse fã eu não lia a continuação. Em UMA página é anunciado que o torneio final vai acontecer mas afinal como funcionou o processo de eliminatória?? E justo QUATRO PESSOAS DO MESMO BAIRRO ficaram em uma final internacional? É muita conveniência. Desse capítulo só se salva os desenhos e alguns diálogos (que apesar de serem vazios) legais.

?Eu me recuso a ficar presa neste clichê de pseudoficção científica com mansão assombrada!?

Abrindo as one-shots, Os Esquecidos me fez gostar mais da leitura. Fran Briggs faz sua estreia na revista, e depois desapareceu. Queria mais roteiros dela. Gosto bastante da historinha, mistura cultura com ficção. Denise, Jeremias e Isa ficam presos em um Palacete dimensional e só podem sair se encontrarem o testamento de Frederico, para que sua família seja lembrada. Denise sendo bem patricinha e cortante como sempre, a frase destacada é dela. Jeremias muito bem focado em suas pesquisas, Isa meio que o elo forte do grupo. É um enigma divertido, com desenhos razoáveis e bons de Jairo Alves.

O querido Daniel Mallzhen traz mais um roteiro para a revista, mais uma vez abordando Cascão. O Limoeiro perde um jogo porque ele é fominha, e depois com uma nova treinadora (muito legal por sinal) o ensina o verdadeiro valor das coisas e ele abre mão do gol da final. A construção de um Cascão meio egoísta e desumilde não me agrada, embora depois ele aprenda o certo. Mas também acredito que adolescentes estão sujeitos a mudanças de comportamento toda hora, então passo pano. Não sou fã de futebol mas gosto quando um roteirista aborda uma paixão nacional, embora reler essa história me lembre que só faltava 4 minutos...

A qualidade gráfica e física da revista continua muito boa. Tenho os exemplares desde que lançaram e pela qualidade do papel não amarelaram e nem amassaram. E é a partir dessa revista que a divisão das historias dá-se pelos anúncios! Bem melhor e não confunde com o término repentino de uma história e o começo de outra. Além de deixar as páginas melhores distribuidas e sem aquele monte de anúncio nas páginas. Na próxima resenha vou dar um veredito final para toda a era Lendas do Recomeço e uma média final. Estou gostando de fazer essa releitura.
comentários(0)comente



Gabrielle 06/03/2022

Nesse volume temos algumas respostas da história principal, mas para mim foram apenas previsíveis.
As one - shots me surpreenderam nessa edição, apesar da história do cascão ser batida, é divertida de ler.
A história que tem a Denise, Jeremias e Isa salvaram a edição. Muito interessante trazer elementos do mundo real para o fantástico.
comentários(0)comente



Dominguesz 26/05/2023

Por enquanto essa foi a edição mais chatinha de todas as outras do recomeço.

mas o traço está perfeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR