Matar ou Morrer - Volume Dois

Matar ou Morrer - Volume Dois




Resenhas - Matar ou Morrer - volume 2


11 encontrados | exibindo 1 a 11


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme Duarte 20/06/2023

Brubaker no auge
Roteiro inteligente, diálogos pertinentes, situações e pessoas realistas, desenvolvimento de personagens, mistério e ação na dose ideal?essas são algumas das coisas que fazem do volume 2 dessa série a nota máxima. Impossível não querer saber o que nos aguarda no próximo volume, ainda mais quando estamos seguros no conforto artístico de Brubaker e Phillips.
comentários(0)comente



Zé Wellington 15/11/2021

Policial de primeira
Eu queria ter escrito essa história. Sério mesmo. Não gostei tanto do primeiro volume quanto gostaria, mas nesse segundo volume algumas escolhas da história ficam mais claras e a trama se torna eletrizante.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 24/07/2022

Segue o fluxo
Brubaker e Phillips seguem chacoalhando a vida de Dylan - ou deixando tudo as claras -, fazendo com o que o protagonista se questione se o demônio não é o construto de seu subconsciente aliado à ausência de seus medicamentos.
O ponto alto é a adição da detetive Linda e de uma edição dedicada a kira e seu ponto de vista sobre sua vida e relacionamentos.
O ponto fraco vai para a editora Mino, que traz novamente uma edição sem paginação e com qualidade de acabamento duvidosa, fora o preço de capa alto.
comentários(0)comente



Henry 01/05/2022

Na mesma pegada
O segundo volume de Matar ou Morrer permanece no mesmo nível do anterior.

Dylan continua à caça dos malfeitores para sanar sua dívida com o demônio. No entanto, algumas situações fizeram com que Dylan resistisse às ordens da entidade, criando uma série de consequências.

Os relacionamentos são muito bem desenvolvidos, os diálogos são fluídos, os recordatórios são bem feitos e os desenhos continuam fantásticos.

A narrativa deu uma ligeira "freiada" nesse volume, mas não atrapalhou o ritmo.

O final tem muita ligação com o final do primeiro volume, o que mostra uma genialidade criativa de Brubaker, me fazendo ter ainda mais vontade de ler o próximo.
comentários(0)comente



Elton 02/08/2022

Sem sombra de dúvidas esse gibi se tornará um clássico, uma obra imperdível, quem é fã de gibi deve ter em sua coleção
comentários(0)comente



_Jorgeft 17/01/2022

Muito bom!
Dylan continua alimentando seu "demônio", mas agora as coisas estão se tornando cada vez mais difíceis. Uma força tarefa é criada pela polícia de Nova York para prender o vigilante da máscara vermelha e tudo parece estar desmoronando? Enquanto isso Kira, seu interesse amoroso, descobre coisas que podem colocar a sua sanidade em xeque!


Afinal esse demônio existe ou não?


Matar ou Morrer é uma das séries mais intensas e intrigantes em publicação no Brasil. Nesses dois primeiros volumes já temos uma história cheia de questões que vão desde depressão, dependência familiar, problemas com drogas e saúde mental até vigilantismo e justiça com as próprias mãos. Afinal, as duas últimas possuem consequências que vão além da deterioração pessoal do personagem principal. Matar ou Morrer Vol.2 une perfeitamente a tensão de uma trama policial clássica, como a caça ao serial killer, com um estudo de personagem que se aprofunda de uma forma belíssima em seu psicológico e estado emocional. E sempre, é claro, com uma arte fenomenal de Sean Phillips.


A história cada vez mais sem saída está indo de encontro com um final trágico ao que tudo aparenta. Matar ou Morrer é para ser lido e estudado de várias formas diferentes!

 

Autores: Ed Brubaker e Sean Phillips
Tradução: Dandara Palankof
Editora: Mino
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 08/07/2023

Dylan comete erros e sente o peso da culpa
A trama se complica, a máfia russa e a policia perseguem Dylan

Relacionamentos conturbados, aprofundamento psicológico dos personagens, Kira descobre algo que põem em xeque a existência do demônio
comentários(0)comente



Marcos Han 02/03/2022

Resenha
Resenha do livro lido para contagem da leitura no
desafio de leitura anual do aplicativo skoob do ano
2022.
comentários(0)comente



Murillo Bertolini 19/08/2023

Melhor ainda que o anterior
O segundo volume de Matar ou Morrer eleva a qualidade da série, que agora com os peões já posicionados, começa a ser menos uma história de ação e crime, e mais uma história de questões existenciais e conflitos interessantes a serem discutidos, como o certo e errado na sociedade atual, as influências do passado no desenvolvimento de uma pessoa, os traumas e experiências passadas de geração em geração, etc.

Além disso, claro, acompanhado de muita ação, crime e belíssimos desenhos de Sean Philipps. Segue em alto nível, melhor ainda que o primeiro.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR