Batman - 56

Batman - 56




Resenhas - Batman - 56


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Claudinei 27/01/2022

Um bom começo.
Estado futuro talvez seja um dos eventos mais aguardados pelos leitores de quadrinhos DC Comics recentemente, minha curiosidade maior seria obviamente pelo personagem que mais gosto da editora, o Batman, e ainda assim eu parei nas mensais do morcego quase 10 números lá pra trás, no 48, depois acabei focando mais em republicações e encadernados especiais do personagem, por isso cheguei aqui apenas com uma noção do que iria encontrar.
Nesse encadernado temos as três histórias principais John Ridley e uma história complementar por Paul Jenkins. Num futuro não especificado, em Gotham, o Batman original está desaparecido, devido a algo acontecido em Death Metal (Série que não li também) e a cidade é dominada por uma força paramilitar chamada Magistrado, um grupo que rege à mão de ferro a cidade, levando mais terror do que segurança aos cidadãos, o grupo foca principalmente na lei anti mascarados, onde esses tem permissão pra atira pra matar, sendo herói ou vilão que use uma mascara isso divide até mesmo a policia de Gotham que não tem autoridade sobre os membros do magistrado, nesse cenário caótico surge um novo Batman, que carrega o legado do primeiro em não deixar Gotham entregue nas mãos de mal feitores e priorizando à justiça, ao invés das execuções do magistrado e assim acaba se tornando o alvo principal dos fascistas. Enquanto isso a família de Lucius Fox está dividida entre os que apoiam ou não o magistrado, cada qual com sua motivação que é explicado no decorrer da trama, e justamente da família Fox que vem esse novo Batman, que encara a árdua missão de ser o Cavaleiro das trevas de Gotham.
A história extra é sobre os cavaleiros do Arkham , os outrora renegados agora lutam contra o magistrado que destrói a liberdade das pessoas , uma história okay. O que me chamou a atenção foi a arte da Laura Braga que eu não conhecia e curti muito. Vamos pra proxima!
@Leitor1986
comentários(0)comente



Tico Menezes 18/02/2022

Novo Batman, novos propósitos!
Nesse futuro alternativo temos uma Gotham novamente jogada nas mãos da anarquia. Mas há resistência no meio do caos, e ela vem na forma de um novo Batman, mais jovem, mais inexperiente, mas cheio de vontade de lutar pelo certo.

A introdução desse novo personagem é interessante porque divide os holofotes com a trama em si, que é interessantíssima. A leitura flui fácil e somos jogados num filme policial cheio de nuances e com muito espaço para reflexão. Nada é óbvio, nada é preto no branco e o inesperado é a regra aqui. Protagonista e coadjuvantes integram a família Fox, que está no centro de tudo. E nós, espectadores, juntamos as peças do quebra-cabeça delicioso que é conhecer mais esses personagens no Estado Futuro.

Só sucesso, não fosse pela história extra ao fim, que une alguns personagens meio bobos numa trama repetitiva.
Mas o saldo é super positivo!
comentários(0)comente



Athirson 19/02/2023

Um batman novo para um novo tempo.
John ridley entregou demais aqui com o batjace, mas, em conta partida, entra ano e sai ano e paul jenkins não deixa de ser um roteirista mediano.
comentários(0)comente



Body 14/01/2022

Neste primeiro volume do Estado Futuro, vemos uma Gotham que é comandada por um grupo chamado de Magistrado que consiste unicamente a acabar com os vigilantes mascarados. O próximo Batman assume o lugar do falecido Bruce Wayne, onde ele tenta suprir o lugar que foi deixado pelo seu antecessor, combatendo os crimes de Gotham e enfrentando o Magistrado que está constantemente em sua procura
comentários(0)comente



@oikrystyan 18/01/2022

Um novo Batman para uma nova era
"Batman: Estado Futuro" não apenas nos apresenta um novo Batman, mas uma nova Gotham. Novos conflitos, novos personagens, mas a mesma profundidade e qualidade de sempre!
O novo rosto por trás da máscara possui um legado titânico para honrar e até agora se mostrou bastante capaz de lidar com isso.
comentários(0)comente



garrido79 23/01/2022

Novo Batman, novos problemas...
Num futuro não muito distante Bruce foi morto pelo um grupo criado pela prefeitura de Gotham combater o crime e os justiceiros com ordem para matar qualquer mascarado...
Tim Lúcio assume como Batman tentando defender as pessoas da prefeitura e o vilões estão escondidos...
Gostei muito dessa nova história muito criativa e com enorme potencial!
comentários(0)comente



Thiago 28/02/2023

O que aconteceu com Gotham? O que é essa força que substitui a polícia? Novas regras e ações deverão moldar o futuro.
comentários(0)comente



Taha.Costa 28/08/2023

O próximo batman
É a minha primeira hq do batman e eu nunca vi uma hq tão linda as artes tão lindas a capa é a melhor que eu já vi e a história ta muito boa essa é minha hq favorita a parti de hj.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR