Click Plock

Click Plock




Resenhas - Click Plock


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Gabriel 30/08/2022

Belíssimo
Adorei conversar muito, muito mesmo com minha filha sobre o livro e sobre o uso do celular. Chegamos a conclusão de que a vida não pode ser capturada
comentários(0)comente



Danielle Bambace 31/12/2021

Belo e sensível
A simplicidade nos falta em muitas dimensões. O autor coloca-a em primeiro lugar e traz à tona muitas reflexões sem uma única palavra.
comentários(0)comente



Paula 19/02/2022

Saia do celular e vá viver!
Este é um livro de reflexão sobre o uso exacerbado das telas (celular). É daqueles livros com muitos desenhos e sem nenhuma palavra, mas cheio de conteúdo. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Tha_Reis 03/06/2023

Eu não sou muito fã de livro sem diálogos falados, porém meu lado pedagoga reconhece as aplicabilidades que esse livro poderia ter em turmas de educação infantil, por exemplo. As figuras muito bem aquareladas falam muito por si só. Há sempre muitas entrelinhas poéticas nos trabalhos do Cury e neste livro não seria diferente.
comentários(0)comente



Juliana Gouveia 31/12/2021

A simplicidade que precisamos
Em poucas páginas e com uma ilustração lindíssima, Caetano Cury nos apresenta uma personagem que poderia ser qualquer uma de nós e que nos ensina a olhar e sentir de verdade o que está ao nosso redor.
comentários(0)comente



Beatriz 30/09/2022

Uma fofurinha
Que ilustração mais bonitinha e encantadora. A história de Click Ploc mostra muito da nossa geração, sem falas e só com imagens passa uma mensagem de curtir o momento.
comentários(0)comente



@Marverosa 22/06/2023

Meigo e singelo
Como tudo do Caetano.
Simples, belo e crítico.
Como armazenar vida nas fotos e deixar a vida sem cor?
comentários(0)comente



Joanna.Marry 17/03/2022

A mensagem que o livro passa não precisa de nenhuma palavra, as ilustrações são lindas tudo feito em aquarela.
comentários(0)comente



Bells 09/12/2022

Nenhum palavra para compor os silêncios e contar uma história...

Click...
Click...
Click...
Click...
Plock!
Plock!
Plock!
Plock!
comentários(0)comente



Morgana Gomes 02/01/2023

Click, plock
Em “Click Plock”, Caetano Cury usa sua aquarela e sensibilidade para contar uma história belíssima de uma menina que tira fotos de tudo aquilo que vê. Usando apenas duas palavras (“click” e “plock”), somos embalados(as) na narrativa que traz uma reflexão muito importante sobre o uso excessivo que fazemos dos celulares.

Por ser um livro voltado para o público infantil, vale contar a história para as crianças e conversar com elas sobre o assunto. Mas antes de ser uma lição para elas, é também um ponto de reflexão para pessoas adultas ficarem alerta sobre o uso que fazem e o quanto permitem que as crianças usem o telefone para “brincar”.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10