Sangue Latino

Sangue Latino




Resenhas - Sangue latino: o começo


132 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Let 24/03/2022

O romance entre o ?certinho? e o bad boy que eu amo!
Amei a vibe desse casal. Bem aquilo de ?eu só sou vulnerável com você? e ?se alguém te machucar eu mato!?

O Choi realmente vende total o papel de bad boy de gangue, mas que vai aos poucos vai se abrindo por causa do Haneul. E o Haneul vai se entregando e aprendendo a correr riscos. Amo!

Os flertes são impecáveis e a cena hot foi mto bem construída. Consentimento é tudo! A química entre os 2 é inegável!

Amei todas as reviravoltas ? principalmente a do final que me deixou DESESPERADA! Preciso ler a continuação pra saber no que vai dar! Algumas coisas não são finalizadas, como o caso da Katherine, mas acho que essas ?pontas soltas? vão ser terminadas no volume 2.

Também amei que ambos narram o livro.

Mas achei que dar foco nos secundários deixou o livro um pouco cansativo, com capítulos inteiros no ponto de vista deles. Não me apeguei mto a nenhum dos outros personagens que narram sem ser os 2 principais, e achei que algumas cenas poderiam ter sido cortadas sem grande prejuízo pra história. Mas nada que me fizesse querer parar de ler. Só não era fluído como os caps do Choi e do Haneul.

Mas é um romance perfeito pra quem gosta de bad boy x certinho + slow burn + implicância e provocação + reviravoltas ?
comentários(0)comente



Meumra 17/04/2022

Carinõ e Ninõ problema = ???
Clichê que o povo gosta, não tem como dizer diferente. A escrita é leve e simples, de um modo que você vai avançando as páginas sem perceber.

Um clichézinho pra aquecer o coração com os melhores: Colegial, Gangue/Gangster, badboy e mocinho, personagens com passados triste....e muito mais.

Também não posso deixar de falar sobre o romance, de certa forma eles até que se envolve rápido, mas tem o quê, nesta questão, e menso assim a evolução deles um com o outro e em relação a si mesmo e ao que sentem é incrível. A confiança que um deposita no outro, o que se arriscam e estão dispostos a fazer.

Ceder, amar, se entregar... proteger.
Sangue Latino sempre vai ter um espaço no meu coração, e fico ainda mais feliz ao ler ao obra ao lembrar que antes eu a lia quando era apenas fanfic.

RECOMENDO MUITOOOOOOOO!
comentários(0)comente



Arys.Ohara 11/12/2022

LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO 900×
Duda 11/12/2022minha estante
Quero tanto ler esse ?




Manela 07/09/2022

RESENHA- Sangue Latino
Sangue Latino é um livro com muitos traços marcados de fanfic, o que não tem nenhum problema nisso, mas é bom deixar esse ponto estabelecido já no começo, pois se o leitor não se interessa muito por essas características, a experiência vai ser mais anemica do que poderia ser.

O ritmo é progressivo, de primeira, parece um instalove clichê, mas, com o decorrer da estória, tudo vai ganhando ritmo e aprofundando, mesmo que medianamente, os personagens principais começam a ter mais carisma.

Algumas atitudes, gestos, lore, não colam pra mim, nem um pouco, a suspensão de descrença precisou ser forçada demais pra conseguir passar por algumas partes, principalmente sobre personagens secundários e um dos principais, que tem um plot envolvendo dinheiro, ali eu senti que a condução da estória foi um tanto quanto perdida, mesmo que momentaneamente.

No começo, eu estava só esperando para ver a conclusão de uma cena específica, que serviu para juntar os dois protagonistas, mas, assim como vários despontamentos interessantes, não teve um fim satisfatório, muitas ideias foram jogadas e desperdiçadas por conta do tempo de conclusão muito rápido ou mal planejamento do curso da estória.

Enfim, os personagens são muito cativantes e eu quero sim continuar lendo e vendo que rumo eles terão. No final, meu último pensamento é que a autora tem um extremo potencial criativo, só é muito inexperiente ainda.
Sayuri. 28/11/2022minha estante
Olha moça bem legal sua resenha mas, quem vai ler sangue Latino já deve ter em mente que o livro era uma fanfic porque ou ele tá lendo pelo wattped ou pelo livro físico que só é vendido pela Violeta que deixa claro que os livros são fics. Concordo em partes com o que você disse, acho que sim algumas partes foram meio esquecidas e retomadas de forma meio bruta mas acabavam tendo seu desfecho mas não acho que pra um casal se juntar precisar de um momento específico até porque relacionamentos são construídos ( mas se estiver falando de pedido de namoro isso só acontece no segundo livro)


Manela 08/12/2022minha estante
Sim, sobre a questão de ser fanfic, eu preferi escrever só pra deixar mais claro ainda, eu curto o estilo. Sobre o ponto do relacionamento deles que eu não fiquei satisfeita foi mais sobre aquele trabalho de ciências que eles tiveram, foi uma das únicas coisas que eu achei que precisava ter um pouco mais de relevância, mas isso é mais uma questão pessoal




httpsmael 22/04/2024

Delicioso
Só de ter tirado minha ressaca literária e ter feito eu reler mais de uma vez já merece 5 estrelas, mas fazer o que se a história é uma delícia e faz a gente querer mais?!
comentários(0)comente



Lorenna35 27/12/2021

Perfeito, o meu livro favorito! Impossível não se apaixonar!
Meu comfort book, você se apaixona a cada gesto romântico e fica ansioso a cada pensamento e análise do personagem sobre os acontecimentos. A cada leitura, você se sente querendo viver um romance como o Haneul e Hyesung, mesmo com todas as adversidades, mostra o quanto cada um se arriscou pelo bem do outro e que faria de novo, quantas vezes fosse preciso.

Simplesmente apaixonante!
jheny 31/12/2021minha estante
amo dms!! também é meu comfort book ?




historiaein 07/03/2022

Sangue Latino: O Começo no @historiaein
Hola, latinos!
Só eu sei o quanto tava ansiosa por esse livro, mesmo sentimento que batia enquanto esperava mais um capítulo da fanfic. Agora ele tá aqui pra ser meu novo xodó!

Que eu leio por tudo quanto é meio físico e digital, não é novidade. Agora ver uma das suas fanfics favoritas virarem o livro físico, não tem preço. Confesso que tenho um certo apego com os nomes anteriores, mas - sigo me tratando - nada que Na Haneul e Choi Hyesung não possam me distrair. Esse livro é o começo de muitas coisas: de uma nova jornada, de uma amizade, de uma paixão e de uma carreira de escritora incrível. Ansiosa por mais obras suas, Kakau!

Eu sempre gosto de ir anotando os quotes pra dar um clima com a publicação da resenha, dessa vez foi difícil escolher apenas uma. Mas acredito que me saí bem, em meio a metáforas sobre Alice e Peter Pan, vejo Haneul e Hyesung como meninos perdidos. Cercados de mentiras, gangues, leites de banana e “cookies”, dá pra notar que muitas coisas foram perdidas. Não houve tempo de ser criança, de ser adolescente, de amadurecer e de amar. Apesar de tudo, aprendemos muitas coisas com o crescimento dos dois. Também aprendemos que as constelações do Hyesung foram criadas para iluminar o céu do Haneul.

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?
comentários(0)comente



Vanny 09/11/2022

Aquele clichê que a gente ama
O título já diz tudo, né?

Confesso que no começo, talvez nos primeiros 30% do livro, não estava muito imersa na leitura ou envolvida. Afinal, os clichês são constantes e não era exatamente o tipo de livro que eu estava interessada em ler. Mas não queria abandonar por isso, porque apesar disso, era divertido.

A escrita da autora é simples, mas flui super bem e quando percebemos já lemos muito. Os momentos entre os casais são super fofos e engraçados, então fica impossível não se ver rjndo ou imaginando os cenários e os momentos.

Hyesung é o típico badboy que na verdade é um bebezinho. Envolvido em gangues, cheio de charme e ousadia, piercings e tatuagens e o famoso e sedutor sotaque e frases em espanhol que faz a gente se revirar de vergonha ou achar extremamente sexy. Depende sabe?

Gosto muito do haneul. Ele também é o típico garoto bonzinho, jogador de futebol com boas notas, bons amigos e que não quer se meter em encrenca mas se apaixona pelo bad boy. Clichê, eu sei.

MAS É TÃO GOSTOSO DE LER. Acredito que esse livro é ótimo pra sair da ressaca ou para relaxar um pouco após ler outro livro pesado, denso ou muito detalhado. Afinal, nada que um romance escolar não cure né?

De qualquer forma, todos ainda tem suas camadas e profundidade. Eles tem problemas pessoais, tem segredos, desejos e sonhos. E lentamente vamos nos envolvendo e desejando que tudo ocorra bem (mas o final já deixa claro que não vai ser bem assim, haha. E eu adoro um draminha então tô empolgada pra ler o livro 2)

Minha maior crítica é que eles se envolvem tipo RÁPIDO DEMAIS, e ok que eles se afastam, tentam evitar ficar juntos, mas ainda assim eles estão praticamente envolvidos desde o início (apesar de ter algumas explicações rasas ao decorrer do livro), acho que é apenas um gosto pessoal meu, gosto de slow burns e esse livro me deu uma chacoalhada estranha, haha. Mas não é ruim, até porque depois ficamos desejando que eles fiquem juntos de verdade e pronto.
Afinal, eles tem QUÍMICA.

Enfim, foi uma leitura gostosa e divertida. Tô animada para ler o segundo e ver todo o desenrolar do casal protagonista e dos secundários (que confesso, são meus favoritos).

Indico para qualquer pessoa que queria ler algo extremamente clichê ou esteja interessado em uma história divertida e ?leve?. É sempre bom dar aquela equilibrada ????
Francilene.Trindade 09/11/2022minha estante
Estava esperando tua resenha antes de comprar o livro, não sei porque mas eu achava que ia ser uma história mais pesada, e agora descubro que é super clichê e divertida?
Também amooo slow burn, talvez eu ache um pouco estranho o envolvimento rápido deles, mas mesmo assim vou arriscar. Obrigada pela ajuda!




Yuri 04/08/2022

Dios mio...
Sabe o tipo de história que gruda na nossa cabeça e faz com que tudo pareça girar em torno dela? Sangue latino é essa história.
Os personagens são super apaixonantezinhos, mas EU E MINHA CASA SERVIREMOS A CHOI HYESUNG.
Agora vou ler o segundo livro querendo muito que dê tudo certo (sabendo que não vai).
Fairy2 04/08/2022minha estante
Esse livro é perfeito, o melhor que eu li em 2021




Gabi 19/02/2022

Maravilhoso
Gente, sério, não dá nem para explicar, só leiam. Vcs não vão se arrepender, tem comédia, um romance apaixonante, mistério, gangues e clichê colegial kkkk. Amoooo
Gabi 19/02/2022minha estante
Ah, esqueci de falar, mas é uma história NACIONAL, dêem uma chance para autores brasileiros. A história se passa em uma cidade fictícia nos EUA, mas ainda sim tem referências da nossa cultura. Sério, leiam!




viiczy 09/02/2022

Cinco estrelas
Eu esperei os livros para ler pela primeira vez e virou um dos meus favoritos. O desenvolvimento dos personagens e do relacionamento dos principais é muito bom. Esse livro é gostosinho de ler e você nem percebe quando acaba
comentários(0)comente



Lalu 29/07/2022

Perfeitinho!!
Chorei muito,ri muito , um misto de emoções sério!!! O segundo livro deve ser tão bom quanto esse.
comentários(0)comente



Luiza 03/02/2022

QUE DELÍCIA DE LIVRO!!!!!

Eu sou apaixonada na relação do Haneul e Hyesung, cara, a forma como eles se aproximam, como o Hye implica com o Haneul, como eles se preocupam um com o outro, como se cuidam, o enemies to lovers que eu amo. Tudo para a minha carreira!

A única coisa que me estressou um pouquinho foi essa falta de confiança, as mentiras, as farsas, as omissões... não só do Hye, mas da melhor amiga do Haneul também. Acho que se fosse eu na situação, eu surtaria demais.

Mas nada além disso. É um livro muito bom, com a escrita da autora perfeita, os personagens maravilhosos... recomendo demais!!
comentários(0)comente



Maria19277 08/02/2022

K****** que livro lindo da p****
Se tu quer um livro pra boiolarpelo casalzinho, chorar, se irritar e tirar umas filosofias bacanas esse é o livro. Sangue Latino tem tudo de romance clichê mas com ensinamentos incríveis e partes mais que tocantes. Eu cresci com essa história enquanto ela ainda era fanfic, e definitivamente me lembrarei a 10,52 anos-luz daqui.
Obrigada Kakau por compartilhar conosco essa maravilhosa jornada de amor de Choi e Na.

E vamos logo pro 2 pq tô pressentindo a merd**
comentários(0)comente



Rebecca152 07/12/2023

Sem palavras
Sangue latino é um livro inesperado.

Você espera um livro clichê romântico de escola, com o bad boy e o mocinho, entretanto você recebe o total contrário disso tudo, muita pouca escola e muito mais confusões.

Você começa a leitura acreditando em algo e no final é tapeado, porque não tem nada a ver com aquilo que você pensou, e posso dizer? É muito melhor! Mil vezes melhor!

Confesso que dói o tanto de vezes que o Haneul sofre em relação ao Hyesung, é triste e muitas vezes peguei uma raiva descomunal do Hyesung, porque ele agia de uma forma extremamente diferente e nada esperada vindo de alguém que não quer nada com uma pessoa, principalmente no começo. Ele era prestativo e fazia coisas com Haneul que com certeza não tinham nada a ver com ele querer apenas "uns beijos". Depois conseguimos entender um pouco do seu medo de ir mais fundo nos seus sentimentos, mas sofri muito com tudo.

Amo a escrita do livro e principalmente as partes em espanhol, eu sou literalmente apaixonada por todas as frases em espanhol que o livro tem, é como se eu tivesse realmente dentro do livro.

Gosto do fato do livro nos fazer pensar muito sobre diversas coisas, as frases repletas de intensidade e de muito valor, os diversos questionamentos que eu realmente parei um tempo pra pensar sobre.

Admiro a semelhança que é colocada entre Hyesung e Haneul no livro, que é em relação aos dois terem os pais mortos e como bastante do relacionamento deles foi e é construído nessa base, o amor que os dois tem por eles e como eles nunca esquecem, além do amor que os dois tem pelos seus respectivos irmãos.

Sou deveras apaixonada pelos personagens do livro, eles não são perfeitos e muito pouco vão chegar a perfeição, cada um tem coisas boas assim como coisas ruins.

O livro não idolatra e romantiza uma gangue, mostra que realmente o que acontece dentro de uma nunca vai ser algo almejado e sonhado por ninguém, pois não tem nada de lindo, por mais que exista toda uma parte fraternal que realmente seja calorosa.

A história é real, os personagens não se apaixonaram à primeira vista e ficaram de romance depois do primeiro beijo, mas eles tiveram vários fatores que o fizeram se apaixonar.

Eu realmente amei.
comentários(0)comente



132 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR