Demon in the Wood

Demon in the Wood




Resenhas - Demon in the Wood


34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


macla 03/03/2023

Sou suspeita pra falar pq o darkling eh meu personagem preferido de sombra e ossos, mas mano, que história boa. ela conta de uma maneira incrível sobre parte da juventude dele, e o plot mesmo ?simples? me pegou desprevenida, e ver mais sobre as emoções e o pano de fundo que ele cresceu com certeza te fazem compreender o motivo por tras das coisas que ele fez, mesmo que usando meios terríveis.
comentários(0)comente



Lesabino 24/02/2023

Darkling perfeito
Essa HQ mostra a infância/juventude do nosso vilãozinho Darkling ou Alexander. Mostra que o por que de ele ter feito o que fez na história de Sombra e Ossos. Achei muito interessante e eu amo o universo Grisha. Queria mais uns 20 livros sobre esse universo
comentários(0)comente



carlsensmith 20/02/2023

Por trás do Darkling, Aleksander.
Sou suspeita para falar, já que o Grishaverse é o meu universo de fantasia preferido. Lembro de ter lido os três livros em uma vez só e o quanto o Darkling fora cativante. É certamente um personagem complexo e é absurdamente fascinante ler todo o backround do que motivou ele a se tornar o que se tornou. Não considero Aleksander um vilão, nem mesmo um herói. Ele fica naquela linha cinza e sei que muitas pessoas detestam seu retrato caricato envolto em tantos comportamentos contraditórios. O Darkling é na verdade, um homem que foi um menino traumatizado e esse desenvolvimento foi muito necessário. Na HQ podemos ver também um pouco da beleza surreal da mãe do mesmo, citada brevemente na trilogia original e o quão importante ela se tornou a partir deste volume. Podem ser escritos diversos fins para todos os meios duvidosos dele através daqui e saibam que eu defenderia todos eles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



orul82 16/02/2023

Gostaria bastante que tivesse contado sobre como ele surtou e criou aquele muro de sombras que divide tudo. Além de que seria legal saber sibre como ele constituiu o império grisha, como os categorizou e coisas assim.

Foi muiti bom estar e saber um pouquinho da infância dele agora que vem a segunda temporada de Sombra e ossos. Porém ainda tenho umad dúvidas no quesito dele ser um amplificador, acho que não ficou aparente isso em nenhum livro. Na verdade tenho uma certa dúvida sobre a trilogia grishaverso mas não lembro porque não vem na minha cabeça nenhuma vez a Alina usando ele assim. Ou eu simplesmente exclui isso da minha cabeça.
comentários(0)comente



Giovana.Teixeira 16/02/2023

O Darkling é um dos personagens mais profundos do universo, foi bom ler esse livro e entender um pouquinho do seu passado.
Na minha opinião, tudo o que ele fez foi para tentar criar um futuro melhor para os grishas, levando em conta tudo que ele passou e todos os preconceitos que todos tem contra eles, mas nada justifica o modo como ele tentou alcançar o seu objetivo.
No fim, fica a reflexão que as pessoas têm medo daquilo que não conhecem e, até mesmo os grishas, temem certos poderes.

"Our Power is... different. It is always met with fear or greed. Other Grisha either run from it, or they want it for themselves."
comentários(0)comente



manusousaa 13/02/2023

Demon in the wood - Leigh Bardugo
Admito que estava com muita saudade desse universo, e da escrita dessa autora. E apesar de esse epub não ter nenhuma HQ, como era o esperado por mim, a leitura foi muito forte.

Ver um pouco da trajetória do Darkiling, foi interessante. Entender através de pequenos " poemas ", como tudo começou e como ele foi maltratado me trouxe empatia em relação aos seus atos no universo Grisha. A verdade é que Aleksander tinha um foco, um propósito e sua ideia era boa. A execução que foi ruim.

Eu fico muito feliz por ter perdoado esse personagem. E sinceramente, ele é um dos meus favoritos nesse universo. Ansiosa para ler a versão brasileira com as HQs.
comentários(0)comente



Ana 12/02/2023

A primeira trilogia do grishaverso não foi a melhor coisa que eu li, mas não tem como não se interessar pelo Darkling.
Gostei muito da história, a arte é com certeza o que torna esse conto melhor, eu sei que existe uma versão sem ser em graphic novel, mas essa história ganha outro patamar com essas cores e traços. Mas novamente, não é a melhor coisa que eu já li, mas não tá perto de ser a pior.
comentários(0)comente



Laurasp 11/02/2023

Eu adorei a história e achei ótimo para treinar o inglês. Só que fui com a expectativa de mostrar o Darkling surtando e criando aquela barreira e os grishas ganhando poder político. Mas isso é culpa minha por não ler sinopse.
comentários(0)comente



betina.otaviani 09/02/2023

O demônio na floresta
Esse livro me fez repensar todas as minhas opiniões sobre o darkling. acho que ele é bem mais do que só um vilão, eu nem penso que ele seja totalmente um. ele tinha boas ideias: proteger o seu povo, criar um refúgio. ele falha na sua execução. em todos os crimes que ele cometeu, todas as vidas que ele tirou, todas as torturas e mortes que seriam justificadas por um ?bem maior?.
acontece que essa foi a sua criação, que não importa quantas pessoas morressem, tudo seria compensado quando os seus objetivos fossem atingidos.
lendo a trilogia grisha, você só conhece uma parte do darkling, o momento em que ele está colocando os seus planos em prática. mas em demônio na floresta, você entende o porquê de ele fazer tudo o que ele fez, de onde surgiram os seus ideais.
claro que não é uma justificativa, mas é um pedaço da história, uma explicação que faz diferença para quem quer ler sombra e ossos.
comentários(0)comente



Giovani 28/01/2023

Mesmo sendo uma história curta e simples, é bem efetiva em mostrar as bases de um personagem muito bem conhecido na Trilogia Grisha. A história em si é ótima e se desenvolve bem, e a arte é muito boa.
comentários(0)comente



Juliana Ximenes 26/01/2023

Que aperto no coração?
Esse conto do Darkling, de um dos momentos da vida dele quando ainda adolescente, ajuda a esclarecer exatamente por quais motivos ele age da forma que age em Sombra e Ossos. A manipulação e frieza da mãe dele criaram quem ele é e esse é um perfeito exemplo de ?vilões não nascem vilões, eles se tornam?
comentários(0)comente



Almeida 06/01/2023

Bom, mas não inesquecível
Foi o meu primeiro livro em inglês.
Inicialmente tive alguma dificuldade com o vocabulário, mas depois foi sempre a melhorar. Não tinha grandes expectativas para o livro, para ser honesta só o comprei por ser de capa dura, mas acabei por gostar. Nunca tinha lido algo de Shadow and Bone e foi uma experiência boa. Um universo bem construído e personagens com personalidade, foi bom, mas não espetacular.
comentários(0)comente



Jessika 23/12/2022

tem jeito não, eu passo pano
bote o argumento que for pra justificar por que a gente não deve gostar do darkling e eu lhe darei toda a razão do mundo mas seguirei gostando desse infeliz que é incapaz de passar trinta páginas sem ferir direitos humanos

simplesmente NÃO SEI

culpe leigh bardugo que escreveu o melhor vilão que já li cujo único infortúnio foi estar em uma história péssima (convenhamos shadow & bone é triste de ruim e a gente só perdoa pq a leigh coitada tava começando)
mirianbezerra 03/04/2023minha estante
passo pano também




Nathalia184 14/12/2022

Já tinha lido ele há um ano e meio, então decidi ouvir o audiobook que está disponível no Scribd.

Ben Barnes é talentoso em tudo que faz, incrível.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR