Dead Dead Demon

Dead Dead Demon's Dededede Destruction #03




Resenhas - Dead Dead Demon's Dededede Destruction #03


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Soph 07/05/2022

Dedede
Logo no começo temos um baque e tanto? nunca esperava que aquilo fosse acontecer e, confesso que até fiquei triste? Inio Asano conseguiu, mais uma vez, criar uma história sensacional
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bibis8 25/05/2022

CUIDADO - Este mangá é uma armadilha !!!
A forma que o Inio conta suas histórias é especial, nesse volume me vi memorando completamente Solani {meu primeiro contato com o autor} e finalmente entendi que tudo tem haver com a sensação térmica da alma.
Eu achava que essa história tinha um ritmo lento porém agora já não sei bem, porque não acho que ele correu aqui mas quando eu vi já estava preso, amarrado, enjaulado, simplesmente sem rotas de fuga, agora essas personagem fazem parte de mim, necessito delas como ar pra respirar. Eu simplesmente sinto tudo que elas sentem, eu às entendo.
Os assuntos aqui abortados são tão intrínsecos ao existir como gente, como nós, seres humanos, que parece que o mangaká já solucionou todas as grandes incertezas do universo.
Asano você é um super-humano e seus poderes estão na ponta de seja lá o que você use para contar suas histórias.
comentários(0)comente



mirai0 28/05/2022

Maio 2022 | Melancólico
ok... esse volume foi cheio de coisas
a relação de amizade, relacionamento amoroso, família, escola, perda e [spoiler] uma possível ameaça??#;2?
isso me deixa ainda mais ansiosa pra ler o próximo volume pois PRECISO saber o que vai acontecer.
no geral é uma leitura bem tranquila, você consegue entender as informações que estão sendo passadas no seu tempo certo e eu gosto disso.
incrível como o asano sabe escrever coisas melancólicas tão bem '_' me deixa sempre refletindo e pensando na vida
ah e aqueles quadrinhos no começo/final de volumes são bem legais!! gostei bastante dos que teve nesse aqui ^____^
comentários(0)comente



dudahope 28/04/2023

A cada volume mais críticas sociais, que obra maravilhosa, vc consegue simpatizar tanto com as personagens quanto com suas personalidades e desejos, além de se identificar com algumas delas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Soares.Julio 20/07/2022

Colegiais e a tragédia (do vestibulando)
Dededede tem toda a minha atenção.
Quando comecei a ler Dededede consegui entender a proposta inicial da obra muito por conhecer outras obras do autor. Juventude, insegurança, costumes, sonhos vs realidade, perspectiva de vida, Japão. As protagonistas são jovens saindo do colegial pensando na faculdade e na vida adulta. Mas nesse terceiro volume fui surpreendido pela pungência do autor.
Assim como no segundo volume, Asano nos afasta mais das protagonistas para se dedicar ao seu world building de um Japão lidando com uma invasão alienígena, mas desta vez ele é mais cínico, ao mesmo tempo que contrapões com o sentimental das garotas, mesclando num mesmo capitulo.
As consequências desta guerra são cada vez mais sentidos. No fim do segundo volume o governo japonês derrubou uma nave de médio porte numa área residencial e isso trouxe consequências diretas para as garotas. As pessoas tentam tocar a vida apesar de tudo, mas nada mais será como antes. O luto e a ideia de se agarrar a vida são constantes. As vidas dos invasores. Asano deixa a situação ambígua, trazendo movimentos de internet e polarização, mas algo constante é a frieza governamental. Os capítulos não divertem tanto, mas só no sentido de trazer alegria (até tenta no capitulo dedicado ao irmão da Ouran), mas são muito substanciais e impossível de não querer emendar um capitulo no outro.
Esse terceiro volume foi o que mais me chocou até agora, foi o que me fez ver que o Asano quer nos contar uma história e que as protagonistas são um meio para isso.
As garotas prestaram vestibular e os resultados saíram, agora elas são adultas e seus futuros são incertos, assim como o futuro do Japão. Na verdade há uma certeza no fim deste volume, mas terá que conferir para saber. Mas uma certeza que dá pra revelar ao fim do volume é que aqui é a critica de forma mais macro, sem entrelinhas, da sociedade e do governo pelo Asano, sem parecer panfletário ou piegas. Os enquadramentos continuam muito bons e a sensação de uma obra impar do Asano é de vez consolidada.
Se ainda não leu o terceiro volume, recomendo fortemente, até para ampliar o que havíamos conhecido no primeiro e segundo. Considero graças ao terceiro volume, Dededede, uma obra original, instigante e uma das melhores obras em publicação atualmente no Brasil e que ninguém está falando sobre. O final deste terceiro volume é arrebatador. Estou apaixonado por Dededede
comentários(0)comente



tici 09/01/2023

inio asano é muito mítico ... não tem como!!! todo manga ele consegue desenvolver personagens excelentes, e história profundas, por mais que quase todas, no fim, sejam pessoas vivendo suas vidas
comentários(0)comente



rennassszz 30/06/2023

Mangá de ficção-científica ou livro de sociologia?
Foram tantos assuntos abordados em tão poucas páginas, de uma forma tão crua e crítica. logo no começo se tem uma algo chocante que, de alguma forma, me deixou até bem triste. ao decorrer se tem amizades, relacionamentos, família, luto, questões da vida acadêmica e política. sensacional! obg por este viu queridao inio asano
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafa Gomes 11/01/2024

Aprendendo a entender Inio Asano
A história continua com um ritmo aceitável, mas ainda existe um certo suspense e podemos se dizer até mesmo confusão?

Não tenho muito o que falar desse volume, a não ser que Inio nos faz gostar dos personagens para depois matá-los, tão qual foi com o Taneda em Solanin (não superei e talvez não supere nunca ?)

Vamos ver se o volume 4 vai me prender mais na história?
comentários(0)comente



Luis.Fernando 22/03/2024

Eu ainda tento entender o que o autor tenta expressar na obra. Seja uma crítica ao capitalismo ocidental, seja a uma invasão de imigrantes ou mesmo o fim da adolescência. Entretanto a riqueza dos personagens ainda me conquista bastante.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR