Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 12

Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 12




Resenhas - Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 12


13 encontrados | exibindo 1 a 13


André Lucena 15/11/2023

Vol. 12: Os Caçadores de Sonhos (Ilustrado)
Pela primeira vez, Neil Gaiman escreveu uma história de Sandman em forma de prosa para ter como ilustrador o artista japonês Yoshitaka Amano. Tendo se inspirado em um velho conto japonês, ele trouxe para o universo de Sandman uma história de amor entre um monge e uma raposa.

O conto é bem interessante, mas o maior destaque sem dúvida é a beleza dos desenhos de Amano. Todos são deslumbrantes e nos fazem quase viajar para o mundo onírico e servem bem para elucidar a história, que por sua vez, é de uma delicadeza indescritível.
comentários(0)comente



Marcos.Leste 09/06/2023

Os caçadores de sonhos
Com ilustrações maravilhosas.....traz em sua narrativa uma sensibilidade maravilhosa....em alguns momentos você consegue sentir tanto o sentimento do monge como o da raposa....
comentários(0)comente



Luiz Leitor 01/05/2023

Belíssimo...
Minha primeira introdução no mundo Sandman, fui recomendado a ler esse mesmo nunca ter lido as edições anteriores e que surpresa boa! Uma adaptação encantadora e respeitosa de uma lenda antiga japonesa, as ilustrações belíssimas do renomado artista japonês fizeram essa experiência ser mágica. O amor da raposa pelo monge é lindo. O mundo dos sonhos foi representado de forma maravilhosa aqui, depois disso com certeza irei ler a coleção toda!
comentários(0)comente



Valesi 04/05/2022

Sonhos, lendas e belas imagens
Sandman em um modo diferente, não em quadrinhos mas com uma narrativa linear e ilustrações lindíssimas de Yoshitaka Amano.
Um releitura de uma antiga lenda oriental que guarda surpreendentemente (ou não?) muitas similaridades ao mundo criado por Neil Gaiman. Uma história bonita e edificante, que poderia muito bem ser lida em uma única tacada. Mas vai ficar bem melhor se você for parando para saborear as imagens.
comentários(0)comente



Cheile.Silva 03/07/2022

Um conto com a presença de Sonho
Amor, vingança, ganância e ai então... Sonho dos Perpétuos. A obra foi uma adaptação de uma fábula já existente para o mundo de Sandman. Não é fantástica, mas é uma história bonita.
comentários(0)comente



Batista 15/06/2023

Neil Gaiman é fod@!
Simplesmente perfeito. Incrível semelhança entre Sandman e uma lenda japonesa, pelas palavras do próprio Neil Gaiman. História lindíssima, delicada, cheia de sensualidade sem ser vulgar. Adorei.
comentários(0)comente



Camirota 07/12/2023

Edição perfeita.
Uma mulher com espírito de raposa que se apaixona por um monge condenado a morte por outro homem e procura uma solução e antídoto com o Senhor dos Sonhos. Um monge que prefere dar sua vida para que sua amada viva.
Lendas, superstições, mistérios e segredos (hehe) e religião se juntam nesse combo que deixou a história incrível.
Essa edição é simplesmente perfeita. A história é boa e envolvente, as ilustrações de Yoshitaka Amano são impecáveis, adorei ver Sandman no traço desse autor. Gaiman e Amano fizeram um trabalho incrível juntos.
comentários(0)comente



Emanuel 24/02/2022

Sandman: Caçador de Sonhos (Ilustrado)
Um espírito raposa de apaixona por um monge solitário e quando descobre que seu amor será morto por um feiticeiro então busca a ajuda do senhor do sonhar para tentar ajudá-lo nem que isso lhe custe a própria vida.

Com artes de Yoshitaka Amano, mesmo ilustrador dos logos da série de jogos Final Fantasy, o décimo segundo volume da edição de 30 anos de sandman trás pro leitor um livro ilustrado contando uma bela história baseada em uma fábula oriental.

A história é muito muito bela e as artes são incrivelmente lindas. É uma leitura rápida e divertida com uma edição interessante.

Acredito que talvez essa edição fique um pouco distante das demais por ser um tipo de narrativa totalmente diferente. Poderia ter sido muito melhor aproveitada em um livro separado da coleção. Acredito também que tanto a arte quando o texto ficariam muito melhor em um papel offset do que o couchê apresentado nas demais edições.
Mas isso não estraga a experiência, continuando assim a ser uma boa leitura.

Agora fico no aguardo do próximo volume da correção onde essa história irá ser contada em formato de quadrinhos.
comentários(0)comente



Jaynny 20/05/2023

É a adaptação de uma lenda japonesa, é uma história linda e muito delicada que te prende do começo ao fim. Vale muito apena ler.
comentários(0)comente



Thiago Ribeiro 05/04/2022

Lenda revisitada
Considero essa uma das melhores estórias do universo Sandman.

Aqui temos a releitura de uma lenda japonesa com elementos da obra de Neil Gaiman e com ilustrações belíssimas, cada uma, um quadro, uma estória em si.

Tentando evitar spoilers, a estória trata basicamente de sentimentos, amor, dedicação, medo, perda e saudade principalmente.

Difícil não se emocionar com a sutileza que uma combinação tão inusitada causa.
comentários(0)comente



Pagliuca 26/04/2022

Mais um conto do Mestre
Belo conto e com ilustrações que tocam a alma, esse volume não foi lido e sim devorado. O mestre Neil Gaiman, como sempre com a narrativa sensacional.
comentários(0)comente



Trindade 15/08/2022

O traço mais bonito de todas as HQ de sandman
Eu leio muitos mangas e tenho maior costume com o traço desse tipo de mídia. Por isso, os traços desse volume (ilustrado) e do seguinte (quadrinhos) foram os melhores de todas as revistas. Tem-se a adaptação de um conto japonês muito bem feita e narrada. Além disso, não precisa ler os demais volumes para entender a historia.
comentários(0)comente



Júlio 02/07/2023

Sandman nunca decepciona
Primeiramente, Sandman é merecidamente uma obra-prima.

Em segundo lugar, seu escritor, Neil Gaiman, autor de grandes obras, como Coraline, Deuses Americanos e Good Omens, é um semideus em contar essas histórias kkkkkk

Agora, vamos falar realmente desta edição...
Apesar de pertencer ao mundo de Sandman, este é diferente dos outros por não ser um quadrinho, sendo contado em prosas.
Quanto a história em si é muito boa. Ela tenta adaptar elementos de um conto japonês, misturando esses elementos ao mundo de Sandman. A arte, que é feita pelo grande Yoshitaka Amano, é de encher os olhos, perfeita do início ao fim, com direito a uma página quádrupla.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR