Dakaichi - Volume 2

Dakaichi - Volume 2




Resenhas - Dakaichi: O Homem Mais Desejado do Ano - Volume 2


9 encontrados | exibindo 1 a 9


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emily 30/06/2023

Um relacionamento abusivo
Eu amo os momentos engraçados da obra só que o relacionamento entre chuta e takato e um " pouco" abusivo e possessivo o que tá pra ver basta tanto nesse volume quando no primeiro
comentários(0)comente



Kaline Bogard 20/12/2022

Divertido
Ah, esses dois me matam! Tenho um fraco por personagens mal humorados como o Takato! Por baixo de todo aquele resmungo tem um bom coração.
E esse anjo tarado?! Rapaz, quando ele fica sério até arrepia a gente!
Cada vez que aparecem as asinhas eu penso: LUCIFER!!
Aos poucos eles estão se acertando e encontrando o passo, o traço da autora é muito bom também, gosto quando é estilizado, mas tem alguns detalhes a mais para dar a segunda dimensão.
Sinto que vem tempestade por aí, mas o que seria da vida da fujoshi se tudo fosse paz e amor?
Gostei muito!
comentários(0)comente



rafazaakar 01/12/2022

UMA RELAÇÃO QUE REALMENTE CAUSA ESTRANHEZA!
?Dakaichi - O homem mais desejado do ano Vol. 2? - Hashigo Sakurabi (Panini Comics, 2022) #75

Sim. Eu dei mais uma chance pra essa série - mesmo depois de uma experiência péssima no primeiro volume.

Tenho visto muita gente falar bem dos novos volumes e eu fico tipo: ?O que será que rola??. Não sei se lembram, mas o primeiro volume é super pesado e vemos um ?relacionamento? que ?nasce? depois de uma agressão? Eu fiquei tipo: ???

Mas aqui estamos no segundo volume, continuando a acompanhar Takato e Chunta nessa espécie de relacionamento. Takato diz não ?aguentar? Chunta e a forma como ele é possessivo, mas mostra sinais de realmente estar começando a sentir algo por ele.

A trama toda rola mesmo quando Chunta viaja à trabalho e Takata acaba tendo um certo ?envolvimento? com o protagonista da peça em que ele está atuando. O problema é que com ?envolvimento? eu quero dizer que ele foi embebedado e levado para um hotel pelo cara?

Enfim? Vemos que a temática continua na série, por mais que nesse volume isso não aconteça de verdade. Eles trabalham mais as relações mesmo, com um foco nessa espécie de relacionamento entre os dois - que é algo bem estranho.

Chunta faz aquele papel de dominador, sabe? O mandão, cheio de fantasias; Enquanto Takata é o pobre ator de 28 anos indefeso kkkk estranho.

No final temos mais uma cena com outros personagens, que eu acredito que possam ganhar um volume só deles mais pra frente.

Não vou dizer que amei, já que esse mangá causa um estranhamento muito grande quando falamos das relações, mas é menos pesado que o primeiro.

Mas verdade seja dita, o estilo de ilustração é muito ruim. Tem algumas cenas que são impossíveis de se entender o que está acontecendo. É tudo muito poluído e, ao mesmo tempo, sem detalhes nítidos. Dificulta bastante a leitura e o entendimento da cena.
comentários(0)comente



estantedogabs 29/10/2022

Não tem condição no quão errada essa história é... Peguei pra ler sem saber muito sobre e, logo nas primeiras páginas, eu já estava completamente incomodado.

Como já estava com quatro volumes, continuei seguindo e, apesar de dar uma amenizada nas partes mais erradas, ainda não faz tanto meu estilo.

O sexo exagerado e explicito até demais me incomoda. Achei desnecessário em muitos momentos e o mínimo de interesse que possa haver na história que fica em segundo plano acaba se tornando ainda menos interessante.

Não sei se vou continuar até o final.
comentários(0)comente



Ewerton 25/09/2022

Continua estranho, mas melhorou
Confesso que depois da bomba que foi o primeiro, só li a continuação porque já tinha comprado, senão teria abandonado. Continua estranho, mas surpreendentemente, esse segundo volume melhorou um pouco tanto em narrativa quando no aprofundamento dos personagens. A questão do consentimento ainda é algo esquecido nesse volume.
comentários(0)comente



ANDER CELES 19/06/2022

Um pouco melhor que o primeiro...
Os fãs ardorosos desse mangá dizem que ele melhora nos volumes mais avançados. De fato, se for comparar o volume 1 (que dei uma estrela e coloquei todas as críticas possíveis na minha resenha) com este volume, esse daqui é uma grande evolução. Acho que se o volume 1 tivesse a "vibe" que tem aqui seria menos traumatizante. Eu já falei o que acho sobre isso, a maioria das obras BL são escritas por mulheres héteros, não por caras gays, e não sei pq cargas d'água há uma fetichização de situações de estupro em sexo. Mas deve ser a mesma coisa que caras héteros escrotos pensam sobre mulheres, né? Sei lá.

Aqui a gente não tem a fetichização do estupro como no volume 1, apesar disso ainda aparecer, mas não como fetiche. Mas ainda tem falas muito complicadas de se defender. Uma ou outra até tá dentro de um contexto sexual e dá pra relevar, mas outras estão fora disso. Elas tentam parecer esclarecedoras, mas meus Deus...passa longe... E mais uma vez, da onde vem tudo isso? Da cabecinha da autora...

Enfim, em termos de história está melhorando sim, até porque nesse volume a autora entende que a obra vai ser mais que uma Oneshot, então as ideias saem um pouco da esfera do sexo, apesar dele ainda ser presente em todos os capítulos, mas não é a força motriz em todos eles.

Bom, já assisti o anime, que passa longe do mangá em relação ao sexo, e que realmente vai ficando melhor com o decorrer. Torço pra que o mesmo aconteça aqui também.
comentários(0)comente



Smdouthere33 09/06/2022

Pior mangá q ja li
Sério man, nn sei como consegui chegar ao final desse livro, é horrivel dms, seria bom, c nn tivesse assedio e estupro (tenho gatilho)
JulioTargaryen 09/06/2022minha estante
Mds, sério que tem isso? Pqp


Smdouthere33 10/06/2022minha estante
Pse




9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR