Aquaman: A Busca

Aquaman: A Busca




Resenhas - Aquaman: A Busca


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Lorena.de.Assis 17/02/2024

Casos de família (e preconceito)
Essa é minha primeira resenha no Skoob, então vamos lá!

Eu amo a arte da capa desse volume. Lembro que desde que vi sair na gringa fiquei doida para comprar, pois a promessa de um capítulo sobre o Aqualad era justamente o que eu queria.

Nesses seis capítulos podemos ver mais do treinamento e desenvolvimento do Jackson, como ele já vinha fazendo nos volumes anteriores, e mais atos heroicos e momentos de interação com sua mãe.
O grande diferencial, e a promessa dos capítulos, foi justamente a relação entre mãe e filho, o que apesar de ter sido um pouco corrido pelo limite de capítulos, ficou bem explicado ao final.
Ao final? Sim. Me senti um pouquinho perdida na metade da história, mas no final tudo ficoi bem claro.

Além disso, o volume ainda traz uma personagem nova que eu realmente não esperava! Acredito que sua criação será melhor utilizada futuramente, pois foi um pouco simples até então.

Mas não foram só laços familiares que a comic explorou.
Podemos ver também uma grande e importante abordagem sobre o racismo presente nos povos Atlantis de cidades/nações diferentes e o quanto isso vem sido prejudicial para a localidade menos favorecida econômica e tecnologicamente.

E, claro, recomento essa HQ para os fãs do Aqualad e do universo em torno do nosso futuro Aquaman! Que tem experienciado aqui a falta de pertencimento diante um povo e uma nação que não parece tê-lo acolhido.
Maria Gabriela 17/02/2024minha estante
A PRIMEIRA RESENHA AAAAA




Guilherme.Ribeiro 13/02/2023

Uma abordagem promissora!
Um personagem assumidamente homossexual que se prepara para ser um herói, mas está sendo acusado de um ataque terrorista! O enredo é muito promissor, mas senti que foi corrido demais para as edições, queria um aprofundamento melhor na questão política e seu reflexo nos personagens, que acabaram tomando decisões muito rápidas e pouco críveis na situação que estavam. A arte foi evoluindo pela edição, um ponto muito positivo, e a representatividade não apenas LGBT, mas também preta, foi extremamente bem pensada. Fico feliz de ter esse volume que, ainda com suas falhas, é um marco histórico para a DC Comics.
comentários(0)comente



Alexandre de Omena 10/08/2022

Interessante mergulho na diversidade
Sempre achei que o mundo dos super heróis fosse conservador, com homens brancos héteros fortes salvando a mocinha e toda a humanidade a partir do país "exemplo para o mundo" que seria os EUA. Que surpresa ao conhecer uma estória bem contada com um personagem assumidamente homossexual e que se prepara para ser um herói. Que os novos tempos sejam bem-vindos!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR