Jun

Jun




Resenhas - Jun


79 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Vênus_Alice 07/06/2022

Jun e sua vida
Esse HQ é maravilhoso, os traços dos desenhos são lindos, e fiéis aos sentimentos dos personagens.
Ora as imagens te fazem ir no mundo da imaginação, ora sentir o pesar do que é ter/conviver com o espectro austista.

A narrativa crua, sincera e direta te faz ter mais empatia e te faz refletir, até mesmo doer e ficar mal.

Pessoas como Jun não tem espaço na sociedade, não têm nem a oportunidade de desenvolver e/ou demonstrar seus talentos, o senso comum prefere afastar e ver como negativo pessoas neurodivergentes, ao invés de acolher e respeitar.

Todos nós temos as nossas peculiaridades, isso que nós faz singulares, de forma alguma as nossas diferenças deviam ser nossos cárceres.
comentários(0)comente



DAN LIMA 19/06/2022

A beleza está na diferença...
Hq que aborda o Autismo com suas características e seus aspectos únicos. Contando de forma sensível e responsável a vida do protagonista, Jun.
Leitura simples, de fácil entendimento e compreensão. Bem desenvolvida do ínico ao fim. Envolvendo o leitor de uma maneira incrível e impactante.
Uma obra que pega o leitor de um jeito que se torna impossível não amar essa inesquecível história.
Jun vem perpetrar a importância que devemos dar as pessoas com Autismo na nossa sociedade ou em qualquer outra. Suas lições, seus exemplos, sua perseverança e sua inteligência traz várias reflexões que abalam qualquer mente que pense ao contrário. Enfim, uma lição de vida.
Para quem aprecia temas polêmicos, com pessoas especiais, essa história é uma excelente recomendação.
;-)
Ize 19/06/2022minha estante
Nossa! Não sabia que a história era sobre Autismo. Entrou para minha lista de leituras.




Bastos 02/10/2022

Um manhwa simples e comovente que conta a trajetória de Jun Choi, um garoto autista com um dom para a música.

Acompanhamos pelo ponto de vista da irmã do Jun as dificuldades, preocupações, problemas e preconceito que a família teve que passar.

É uma linda história de superação e aceitação.
comentários(0)comente



Diego.Fernando 02/05/2022

Uma das melhores hqs que li
Keum Suk Gendry-Kim é uma das mais talentosas jornalistas de Hq só mundo. Sua empatia se detalha de forma belíssima a cada página. Na hq Jun isso não muda, o traço nos desenhos, as partes escritas tudo vira poesia da vida real. Jun é um menino com autismo e que se tornou um grande músico Sul coreanos, sua história não é apenas de superação, é uma história de amor pela música, família e pela vida. Jun ensina o leitor a cada página. Eu serei eternamente grato e Keum pela história e a Jun por seu exemplo
comentários(0)comente



Claudinei 10/09/2022

Emocionante
Outro Manwha da autora sul coreana Keum Suk Gendry-Kim, mais uma vez com aquele acabamento gráfico impecável característico da editora, o diferencial aqui é que dessa vez não é uma história triste como foi Grama e A espera, outras obras da autora publicadas aqui pela Pipoca e Nanquim, ao menos não em partes, claro.
A autora aqui vai transcrever a história de Jun, um jovem autista, a qual ela ouviu da própria família. A história será narrada pela irmã mais nova Yun-Seon que dado a condição de Jun, acaba assumindo responsabilidades de irmã mais velha. Yun-Seon conta as dificuldades que os pais tiveram com Jun desde que descobriram sobre seu autismo , e como encararam com maturidade essa condição do filho e se negaram a cria-lo como alguém limitado, mas procuraram educa-lo e apoia-lo da melhor maneira possível, com muito amor e cuidado com o garoto, o problema era sempre a ignorância e preconceito das pessoas que não entendiam a condição de Jun e o tratavam com indiferença e as vezes até mal.
No decorrer dos anos com Jun já maior, seus pais o matricularam em aulas de Pansoi (Música tradicional sul coreana) e a partir dali Jun se desenvolve de maneira excepcional na música, tornando-se um talentoso músico e compositor.
Excelente e emocionante história que nos mostra que não devemos tratar como deficiência o autismo, claro, respeitando sempre algumas limitações que um autista possa ter, mas nunca deixando de acreditar em seu potencial para realizar algo como qualquer outra pessoa, e também a ser mais complacentes principalmente com pais e parentes de autistas, pois eles enfrentam muitas dificuldades na criação dos mesmo, principalmente o preconceito e ignorância. Após a leitura do quadrinho obviamente fiquei curioso e fui pesquisar sobre Jun Choi e pude comprovar o talento desse grande músico. É o típico de quadrinho que pode-se recomendar a todo mundo na certeza de estar indicando uma bela história.
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 04/11/2023

Linda história, com os lados belos e as dificuldades, os momentos tensos e as superações, uma ótima representação do autismo, as relações familiares, seus desafios desde a infância, até tornar-se jovem adulto.
comentários(0)comente



Nara 12/05/2022

Um quadrinho muito bonito e respeitoso ao tratar de um assunto sensível para muitas famílias que é o autismo.

Apesar de ser introdutório e falar bem por cima sobre essa condição, dá para ter uma ideia das dificuldades que a pessoa autista e sua família passam numa sociedade muito preconceituosa, que trata pessoas assim como "menores" e até com certo nojo.

Como se trata de uma biografia, tentei buscar algo no google sobre Jun, mas infelizmente não achei nada. Talvez se tivesse procurado em carateres coreanos, talvez encontraria. Acho q vou tentar isso também.
comentários(0)comente



Nessa 01/11/2022

Keum Suk sempre é muito sensível em suas narrativas de histórias tristes e doloridas de se ler. A autora de Grama mantém sua sensibilidade ao olhar com carinho histórias que as pessoas costumam querer ignorar. Jun é sensível em demonstrar como o filho autista demanda amor e cuidado maior, deixando muitas vezes a outra filha sem cuidados ou carinho merecido , por ser "normal".
Como o excesso de cuidado pode podar o desenvolvimento devido ao autista tanto quando o descaso.
Enquanto não normatizarem as necessidades de pessoas com deficiência e incluírem políticas sociais, pessoas serem excluídas e maltratadas por puro preconceito.
comentários(0)comente



Julyane Polycarpo 20/11/2022

Jun
Eu não esperava por isso... Como sempre as histórias da Keum Suk Gendry-kim são muito reflexivas e importantes. Todos deveriam ler.
O fato da história ser contada em quadrinhos, acredito que deixe um assunto um pouco mais leve, porém com o mesmo grau de importância e impacto no leitor.

Já li A Espera e Jun, agora preciso ler Grama, sinto que será incrível também.
Recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ize 27/11/2022

História de um jovem artista e sua família, que luta contra o preconceito da sociedade e dos seus próprios.
comentários(0)comente



Peterson15 29/01/2023

"A beleza está na diferença"
A história de Jun é marcada por embates, pela luta dos pais para que o filho autista tenha acesso a diferentes espaços, como escola, transporte público, supermercado. Mas a questão não é apenas acesso, pois isso ele tem, mas acesso de qualidade, que o atenda como a qualquer outro, sem julgamentos, olhares, comentários.
Jun e a família sofrem preconceitos diversos e até violência porque Jun tem uma forma de participar do mundo que não é comum a maioria das pessoas, mas que é comum a muitas pessoas!
Achei incrível o papel da família e da educadora especial que apontou a música como a melhor forma de combater o estresse do Jun a partir de sua sensibilidade individual. Isso, alinhado com o esforço da família, possibilitou Jun ser um grande músico, além da melhora em seu desenvolvimento.
Também manifesto meu carinho pela irmã mais nova que, sendo criança, teve sua infância "tomada" pelo irmão. O que nos mostra o tamanho da dificuldade psicológica e financeira que uma família encara sozinha para cuidar de uma pessoa com deficiência.
Sofre o Jun, sofre os pais, sofre a irmã.
Mas ainda assim, o amor entre eles é renovado diariamente.
É uma linda história, aumenta a empatia e diminui o julgamento. Nos faz ver as pessoas com um olhar mais humano, mais empático, encarar as diferenças como o que são na verdade, apenas diferenças.
comentários(0)comente



Dressa St. James 06/12/2022

Ser diferente não é ser anormal
A leitura foi bem tranquila e a história do Jun é bem reflexiva, pessoas com deficiência não são anormais, só precisam de uma maneira diferente para se desenvolver... Ver o amor da família (principalmente da irmã, que tratava ele da melhor forma possível) por Jun é lindo, e como isso fortaleceu ele e colaborou pro seu desenvolvimento intelectual e no mundo da música.

Amei a leitura e amo essa autora ?
comentários(0)comente



duartecaslu 17/02/2024

Autismo e Cotidiano
Esse manhwa trata da história de Jun, músico sul-coreano que apresenta a condição referida no título. O foco está no cotidiano de Jun, da infância a fase adulta.

Foi muito interessante ver como Jun, devido a sua condição, apresenta uma pureza no comportamento até mesmo diante de situações desconfortáveis. Um trecho que reflete isso é aquele em que a mãe de Jun o ensina a xingar aqueles que o ofenderem, mas ele simplesmente diz que não quer ofender ninguém.

Além disso, a autora Keum Suk foca bastante na questão dos olhares cotidianos, que por muitas vezes se tornam mais desconfortáveis do que palavras. Aquele olhar que direcionam a Jun como se ele fosse um problema naquele ambiente.

E o ponto forte do manhwa é saber que Jun vive feliz com sua família, apesar das dificuldades cotidianas. Dá para perceber que a música foi fundamental nesse bem estar deles.
comentários(0)comente



Nathy215 16/06/2022

Importantíssimo
A arte é perfeita como sempre, adoro todos os quadrinhos da editora, a história é muito importante, acompanhamos todo o desenvolvimento do Jun, uma pessoa autista, cheia de talento, apaixonado por música/sons/melodias. É muito interessante que diferente de outras histórias sobre autismo, os estímulo para fala e desenvolvimento dele é a música, e nos faz refletir como existem diferentes formas de estimular a criança autista e devemos estar abertos a conhecer e aplica-las.
comentários(0)comente



79 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR