Calafrios

Calafrios




Resenhas - Calafrios


221 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


RenanDuarte 09/04/2023

Junji-Ito escolheu o seu melhor (ou pior rs) material
Essa seleção de contos, escolhidos pelo próprio Junji está incrível,
São muito marcantes e icônicos, histórias muito perturbadoras e impactantes visualmente e com temas angustiantes e interessantes como sonhos externos, antepassados, maldições e tragédias relacionadas à mistérios, inveja, orgulho, doenças e, obviamente, a morte.
Após cada história tem um breve relato do autor sobre como foi escrever aquele conto, ou suas inspirações, o que particularmente eu achei muito interessante.
Para quem nunca leu nada do Junji-Ito acredito que este livro e o “Fragmentos do Horror” (Darkside) tem os melhores contos curtos que já li dele.
Destaco os contos:
-Um Longo Sonho: Talvez o conto que eu mais gostei e me deixou mais contemplativo e intrigado. Assustador e ao mesmo tempo filosófico.
-Calafrio: Tripofóbicos devem manter distância
-Glicerídeo: O conto mais nojento e enjoativo que li do Junji, misericórdia (muito bom rs)
-Pintor: ainda não li Tomie mas pelo que entendi esse conto é o início da série de histórias que estão no compilado, fiquei com vontade de ler..
comentários(0)comente



Vênus_Alice 11/10/2022

Calafrios
Calafrios é a união de 9 contos do Junju Ito, famoso por suas histórias de horror e com desenhos anatômicos.

Cada histórias tem seu lado peculiar, fascinante e que te prende.

Alguns chegam a ser nojento e te passa uma angústia, outros geram suspense e curiosidades e alguns até um certo pânico.
Tudo isso muito bem ilustrado.

Minha primeira experiência com horror em mangá foi sensacional, quero muito conhecer mais do trabalho dele.
comentários(0)comente



Paloma 28/10/2022

O ideal é sempre manter sal grosso ao alcance das mãos. ;)
Junji Ito alugou uma mansão na minha mente!

E a mansão é tão extraordinária, que estou até agora perguntando-me por que raios demorei tanto pra ler algo desse homem... Eu AMO uma boa história assombrada, então o motivo de nunca ter parado para ler os contos de um cara que é considerado 'Mestre do Horror', ficará sendo um total mistério para mim.

Porém o lado bom, é que agora posso confirmar que o título de 'Mestre', é merecidíssimo!

O Junji domina perfeitamente as táticas de nos fazer suar frio; Seus métodos de transmitir o terror por meio de simples objetos ou por cenários que antes considerávamos banais, é brilhante!

As estruturações das narrativas e ambientações, são fascinantes e ao mesmo tempo extremamente incômodas: Todas as situações sofridas pelos personagens despertam naturalmente o nosso instinto de sobrevivência, e acabamos experimentando junto com eles, uma imensa sensação de desespero e medo.

Fora que as ilustrações do Ito são de abalar qualquer alma! Elas são asquerosas, cruéis e vis, no entanto, também são belas, complexas e impressionantes. Todos os desenhos, junto com enredos magnéticos e viciantes, vão se entrelaçando facilmente a nossa imaginação e nos proporcionando uma incrível experiência literária.

Cada conto presente em 'Calafrios' despertou em mim uma verdadeira trama de sensações inesquecíveis. Desejo demais ler ? e colecionar ? cada livrinho já lançado desse insano mangaká! *-*


? Contos favoritos:

- Calafrios

- Balões Enforcadores

- Glicerídeo
comentários(0)comente



belligna 25/12/2022

Assustador, nojento, arrepiante. Eu amo as obras do Junji Ito! Já tinha lido algumas histórias desse compilado - todas incríveis - e as que não conhecia foram maravilhosas também! Pro próximo ano já tenho uns 4 livros dele na minha meta de leitura, já estou ansiosa!
Para os amantes de mangás e de terror Junji Ito é ESSENCIAL. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Anniye 24/12/2023

Mestre do terror
Amo todos os trabalhos do Junji Ito e esse aqui não foi exceção, mesmo tendo alguns contos que eu já conhecia, os outros eram totalmente inovadores, bem nojentos e assustadores.
O legal também é que podemos ver meio que o processo de criação da história, por exemplo de onde surgiu a ideia e alguns dos esboços iniciais.
Recomendo a leitura em!
Franciane36 24/12/2023minha estante
Estava Lendo ele neste momento rsrs


Anniye 24/12/2023minha estante
Mulher kkkkk eu amei, aquele da centopéia me deu uma dó




Bastos 18/10/2022

O mangá é muito bom, cheio de contos horripilantes, doentios, nojentos e asquerosos. A mente desse homem é surreal, o que mais curti na edição é que no final de cada conto ele fala o que serviu de inspiração pra criação dele.

Achei essa coletânea de contos bem melhor que o Fragmentos do Horror.
comentários(0)comente



Ogaiht 28/07/2023

Perfeito
Esta é uma coletânea de vários estórias curtas de Junji Ito, o mestre do grotesco. Apesar de ser comum neste tipo de coletânea uma irregularidade no nível das estórias, aqui não há uma estória que seja no mínimo ótima. A Pipoca & Nanquim, melhor editora de quadrinhos da atualidade, faz um trabalho impecável aqui. No mais, a obra tem tudo que faz de Ito o melhor no que faz: traços belíssimos e narrativas com elementos de terror e do grotesco muito bem construídas.
comentários(0)comente



Luiz 07/09/2022

Mestre do terror japonês
Junji Ito consegue ser incrível no seu talento para criar histórias e imagens que levam ao incômodo intenso, mas que ao mesmo tempo te prende para saber o final, que com certeza nunca será bom ou feliz.
comentários(0)comente



loracy.y 25/10/2022

A mente do Junji Ito é um poço de criatividade sem fim!
???

"A marionete sim é o verdadeiro titereiro aqui."
(Uma frase do conto que mais curti)

Que mangá sensacional, meus amigos!
Já tenho uma certa experiência quando o assunto é mangás do Junji Ito mas, em todos eles, eu me surpreendo com a capacidade que ele tem de nos dar repulsa mais ainda assim, continuar lendo!

Simplesmente incrível, os traços e toda a parte bizarra é maravilhosa, cumpre muito com a proposta. Um dos melhores que já li dele, realmente sem defeitos.
comentários(0)comente



kayllanee 24/02/2024

Incrível
Antes de qualquer coisa, preciso dizer que é impressionante como o Junji Ito consegue extrair algo mirabolante de uma simples situação que aconteceu em sua vida, ou de algo que o disseram. Sobre essa seleção de contos, não consegui escolher um favorito. Todos são muito bons, apesar de alguns, na minha humilde opinião, pecarem um pouco no final. A maioria dos contos me deram calafrios, a arte é tão bem feita que realmente dá essa sensação. Quero ler tudo que ele já escreveu.
comentários(0)comente



João 23/10/2023

Junji Ito: Calafrios
Junji Ito é dono de uma incrível criatividade para criar histórias horripilantes, bizarras e nojentas. E aqui ele escolhe os seus contos favoritos, e nos presenteia com o que a de melhor (ou pior) em quadrinhos de horror.
comentários(0)comente



Dheyvison Jr. 31/10/2022

De arrepiar a espinha
Junji mais uma vez arrebentou nesses contos fantásticos , que vai de modelos demoníacas a balões assassinos. Dificilmente o leitor não se pergunta de onde vez as ideias pra tais aberrações.
Uma ótima Hq, super recomendo.
comentários(0)comente



stargreen 26/09/2023

Primeiro mangá lido do junji ito
Este foi o primeiro mangá que eu li do junji ito, acho que começar por uma coletânea de melhores contos selecionados pelo autor foi uma ideia interessante, então quero deixar registrado minhas primeiras impressões. Gostei de todos os contos mas quero destacar os que conseguiram despertar sertas "sensações".
- Disco velho: o primeiro conto do mangá fez eu me assustar a primeira vez durante uma leitura (talvez eu só não estava preparado pelo oq estava por vir nos contos kkkkkk).
- Antepassados: as ultimas cenas me deixaram com uma certa repulsa que me causaram até arrepios.
- Glicerídeo: este acho que qualquer pessoa ao decorrer da leitura ficaria com um extremo NOJO durante todo conto, principalmente pessoas com certas manias de limpeza como eu.

Acho que o único conto que eu não gostei muito foi o próprio calafrios, mas talvez eu tenha que reler ele pois estava lendo ele com sono e talvez eu tenha me desligado em alguns momentos na leitura.
comentários(0)comente



Grazi Dias 16/09/2022

Me Arrependi...
É ótimo, se você já não tiver várias publicações do autor... Eu já conhecia a maioria dos contos 95%. Então foi um gasto desnecessário ? Mas se você nunca leu, é uma ótima pedida!!
comentários(0)comente



Guxta 08/09/2022

A melhor opção para iniciantes
Quem conhece um pouco de Junti Ito sabe que não é fácil lê-lo. Seus mangás, em maioria, são um pouco cansativos. Geralmente histórias envolvendo uma mesma maldição, ou um mesmo mal. Tomie, por exemplo, são quase 800 páginas envolvendo a personagem. Eu aprendi que Junti Ito é um autor que devemos ler devagar, entre uma coisa e outra. Talvez no formato original, semanalmente, seja o mais indicado.

Porém, no caso de Calafrios, dá pra ler tudo no mesmo dia que não há cansaço. Histórias curtas, bizarras e que funcionam de forma fechada. Mais uma vez citando Tomie, um dos capítulos dessa personagem está presente no mangá. E eu até reli. Eu já não me lembrava daquela passagem específica de Tomie e foi uma boa leitura. Na época que li eu provavelmente fui no embalo e nem prestei muita atenção. Calafrios serve para isso. Ele te entrega histórias que podem nem ser inéditas, mas são leituras excelentes de terror.

Os melhores contos estão no início do mangá até um pouco depois da metade. Em alguns capítulos o autor sai demais da casinha e torna-se confuso. Aliás, é quando ele se explica menos que a história se torna interessante. Cabeças gigantes flutuantes que caçam seus corpos para enforcá-los, bruxo marionete controlando uma família, uma modelo fotográfica peculiar e... faminta, uma mulher que se torna uma obsessão em forma de musa para um pintor, uma maldição que causa uma doença (quem tem tripofobia, não leia, kkkkkkkk), entre outros. O penúltimo, nojento...

Com certeza vale a leitura.
comentários(0)comente



221 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR