A Feiticeira do Castelo #1

A Feiticeira do Castelo #1




Resenhas - A FEITICEIRA DO CASTELO VOL. 1


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Barbara M Giolo 14/01/2024

Pequenas cenas, grandes encantos.
Um começo que por si só não foi empolgante, não deixou nenhum grande gancho pro segundo mas foi uma leitura agradável. Achei algo cozy e meio slice of life apesar da magia, o foco parece ser a vida e questões dos dois personagens e não uma aventura típica de fantasia. Juntando isso ao perfil da nossa protagonista, que é uma mulher adulta morando sozinha e com um estilo de vida ermitão, o mangá me cativou. Não tem grandes promessas e parece não ter grandes acontecimentos mas esse cotidiano me fascina muito!
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 18/02/2023

A princesa feiticeira
Ok, eu não sabia nada sobre esse mangá além de que ele tem uma das capas mais bonitas que eu já vi na vida!

Mas descobri uma história curiosa sobre um menino com um poder imenso e quase incontrolável e uma feiticeira que é encarregada, pela igreja, a ensina-lo a usar o seu poder.

A história promete ser interessante, tem um ritmo agradável de ler e os desenhos são bem bonitos. Há anos não leio Mangás então em alguns momentos eu tive dificuldade com a ordem dos quadrinhos, mas só no início (e o problema é comigo msm).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaella.Sfh 24/12/2023

Me deixou intrigada!
Essa história realmente chamou minha atenção! No começo havia comprado o mangá apenas porque gostei da sinopse e da capa (foi mais pelas capas lindas que essa obra têm!). Mas me surpreendi, a história me deixou intrigada e muito interessada. Esse final me deixou com gostinho de quero mais e também muito curiosa com o spoilerzinho do próximo volume.

Eu gostei bastante pois tem uma narrativa bem parecida com outra obra que assisti o anime a um bom tempo atrás que eu sou totalmente apaixonada. Mas vamos ver se vai seguir de um jeito diferente ou parecido...
comentários(0)comente



pordentrodaestoria 25/01/2023

Retorno da Mythos com a publicação de mangás
Uma das grande novidades do final do ano passado foi o anúncio da volta de publicações de mangás pela editora Mythos.

A editora, popularmente conhecida por lançar títulos da Bonelli, como Júlia Kendall, Dylan Dog, Mágico Vento e Tex, faz a sua reestreia com a obra A Feiticeira do Castelo.

O mangá, lançado originalmente no Japão entre 2019 e 2020 e completo em quatro volumes, conta a história da bruxa Marie Blackwood que recebeu da Igreja a missão de cuidar e treinar o jovem Theo, inclusive levando-o para morar em seu castelo. Só que o garoto é diferente. Ele foi presenteado com o sangue da justa indignação, mas será mesmo uma benção ou uma maldição?

Sobre a edição ela é relativamente simples. Não há páginas coloridas e as folhas são em offset. Comparado aos mangás tradicionais que estamos acostumados, A Feiticeira do Castelo é um pouco maior, no formato 14,5x21. O preço de capa é R$37,90 (o mesmo de alguns títulos já lançados no mercado), mas você encontra em promoção no site da editora com 50% de desconto.

Sobre a obra, eu achei que ela engatou a leitura mais do meio para o final, sendo que, nas últimas páginas, dá pra gente perceber que o segundo volume terá mais ação. O volume 1 foi mais introdutório mesmo com a apresentação dos personagens e desse universo. Gostei e vou continuar acompanhando, acho que vale a pena dar uma chance!
comentários(0)comente



Tião S3 24/06/2023

"Uma nova experiência com uma nova visão sobre mangás"
É minha primeira leitura de um mangá que não é shounen de lutinha ou uma obra clássica, e isso me mostrou como meu olhar estava acostumado com esse tipo de obra, esse volume começa bem a história e deixa um gancho promissor pro próximo volume.
comentários(0)comente



Claudinei 19/12/2023

Bom começo...
Esse é o 1° volume de quatro edições dessa aposta que a Mythos fez nos mangás, trazendo títulos em formatos menores quanto à quantidade de edições, este é o maior até o momento. Este mangá foge do estereótipo dos shonens, que são mais dedicados à ação com lutas e combates épicos. O autor, John Tarachine, impôs um ritmo mais lento e, dadas as características da história e seu traço, acredito que este mangá seja mais voltado ao estilo shoujo.

Aqui, somos apresentados a Marie Blackwood, uma bruxa que vive em Edimburgo, na Escócia, isolada em seu "castelo", que é também uma loja de produtos mágicos. Marie é escolhida pela Igreja para ser a tutora do jovem Theo, que carrega em si uma maldição. Se esta sair de controle e for utilizada por maus espíritos, desencadeia um enorme poder de destruição conhecido como "o sangue da justa indignação". Marie explica a Theo que tal poder o torna como um farol, atraindo o interesse dos espíritos, e assim começa a ensiná-lo a lidar com a magia, que requer um acordo entre o praticante e o espírito que cederá seu poder. Obviamente, não há somente espíritos interessados no jovem garoto, mas também curiosos e feiticeiros mal intencionados.

Tarachine usou esta primeira edição para explanar como funciona esse universo, as características da utilização de poder pelos praticantes da magia, as consequências de seu uso, além de ideias interessantes, como, por exemplo, a Igreja trabalhando em conjunto com feiticeiros a fim de controlar suas ações. Com relação aos personagens, principalmente com os dois protagonistas, Marie e Theo, o autor os deixou envoltos por mistérios sobre o passado de ambos, apresentando ao leitor apenas uma camada superficial dos dois, revelando características de suas personalidades, mas sem entregar a real dimensão de suas capacidades, tampouco gerando simpatia por eles.

Esse primeiro plot da história e o gancho que o autor deixa para o próximo volume foram interessantes. Acredito que, a partir da segunda edição, seja mais aprofundado para envolver melhor o leitor, trazendo revelações de quem estará a favor e contra dos protagonistas, e principalmente, quem ou o que será o antagonista. Seguirei acompanhando.


site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



Carol 05/05/2024

Boa introdução
Peguei esse mangá com expectativas meio XXX Holic, mas sem muito contexto de antemão.

Gostei da introdução de mundo e personagens desse primeiro volume. Temos aqui um contexto com a Igreja Católica trabalhando na surdina com feiticeiros para manter o mundo em paz.

O personagem principal parece ser muito poderoso e, por isso, é tratado como "pária" pelas pessoas que não podem ver espíritos. Ele acaba se tornando aprendiz de uma já famosa feiticeira.

Creio que os próximos volumes vão explicar mais sobre os traumas que essas duas pessoas carregam assim como deve ser incrível ver espíritos e lidar com magia.

Aguardando os próximos para ver.
comentários(0)comente



Lucas.Souza 05/02/2023

Por se tratar do primeiro volume ainda não deu pra tirar muitas conclusões, mas a principio a história é boa. A ideia de uma feiticeira treinando seu aprendiz é bem interessante, ainda mais com a história envolvendo a igreja também. Aguardando os próximos volumes!
comentários(0)comente



Beatriz3345 10/03/2023

Capas e artes bonitas, mas
A capa e as artes são muito bonitas, o enredo é interessante o bastante para despertar a curiosidade, mas esse primeiro volume ainda não me convenceu completamente.

A edição é simples e tiveram erros de impressão (tinta borrada) em alguns quadros.

Sei que a história termina em quatro volumes, o que é um ponto positivo para decidir finalizar a história toda.
comentários(0)comente



Bruna.Oliveira 20/12/2023

Gostei muito da arte desse manga e amei ainda mais os personagens tem uma premissa muito interessante e estou ansiosa para ver como vai se desenvolver
comentários(0)comente



Kaique 20/01/2024

A história é interessante, mas nada incrível e revolucionário e bem "ok" mas tô curioso pra saber o que vai acontecer,mesmo que eu tenha me forçado a continuar lendo
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR