Contos Macabros de Kanako Inuki

Contos Macabros de Kanako Inuki




Resenhas - Contos Macabros de Kanako Inuki


92 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Naiara139 27/01/2024

Bem ok
É uma coletânea de histórias de terror, geralmente eu tenho compreensão com essas histórias mas as duas primeiras foram tão ruins que eu queria abandonar o mangá! Claro, ele tem seus pontos positivos; o conto da boneca e da menina timida são legais mas todos os outros são tão ruinzinhos que eu fiquei com preguiça de terminar. A arte não me chamou muito a atenção mas tem alguns painéis legais. No geral eu não recomendo
comentários(0)comente



elisa abib 23/01/2024

Não achei as histórias interessantes, e muito menos assustadoras? ainda mais que estou acostumada a ler junji ito.
comentários(0)comente



Thais Gonçalves 22/01/2024

Contos Macabros traz uma seleção de seis histórias escritas e desenhadas pela Rainha do Horror, Kanako Inuki.
comentários(0)comente



vicniro 19/01/2024

Estava esperando mais horror...
Quando vi esse mangá fiquei muito curiosa porque adoro histórias macabras. Achei bem interessante que tem algumas explicações da autora, assim como sua história e uma breve descrição de cada um dos personagens. No entanto, durante a leitura, não senti o “macabro” das coisas. Achei que ficou faltando mais, um tempero. Depois eu fui ver que na verdade são trechos de histórias, então fiquei querendo muito ler as versões completas pra ver se elas fazem mais sentido e, principalmente, se explica ter as descrições do começo, ou seja, se essas características foram melhor exploradas.

No geral achei as ideias dos contos bem interessantes, mas que não chamaram muito minha atenção. Acho que não é o tipo de “macabro” que eu gosto, já que estou mais acostumada com as histórias do Junji Ito. Em compensação achei os traços e desenhos bem bonitos e fofinhos e ter uma “lição de moral” por trás de cada conto é bem interessante. Eu li uma resenha que fala que as histórias parecem contos de fadas, e é exatamente isso!

Enfim, acho que só não faz muito meu estilo e, pelo título, estava esperando um outro tipo de macabro. Talvez se eu já não fosse com o “meu macabro ideal” em mente eu teria curtido mais. O meu conto favorito foi Consultório do Bizarro, que tem exatamente os elementos que eu gosto (arrisco até a dizer que me lembrou as histórias do Junji Ito).
comentários(0)comente



Paula1735 18/01/2024

Gostinho de quero mais
Eu adoro histórias de terror e quando vi esse mangá na livraria precisei comprar na hora. Ele traz uma proposta muito interessante de apresentar a autora e seu estilo de desenho e de escrita, as histórias não estão completas, são trechos, mas que fazem sentido colocados separados do resto da história.
No entanto, é perceptível ao final da leitura de cada história que tem mais.
Fiquei muito interessada em continuar as histórias, mas não achei outros mangas da autora traduzidos para o português, na espera que de que isso aconteça em breve.
comentários(0)comente



Flávia 18/01/2024

Bizarro!
Gostei da diversidade de temas abordados no mangá.
Senti aflição em vários momentos por motivos tão reais e tão macabros nas histórias e gostei muito da forma como a mente da autora funciona. Achei que algumas histórias acabaram se estendendo bastante em detalhes e tiveram o final um pouco corridos mas no geral, muito bom!
comentários(0)comente



Lysiane.Correa 15/01/2024

Minha definição de "terror conforto"
"Na verdade, sou muito medrosa. Quando era pequena, eu odiava ficar sozinha à noite. Se acordava de madrugada, logo lembrava de algo assustador e não conseguia mais dormir."
? Kanako

Aí, eu amei esse mangá! E não concordo com os comentários que dizem que é fraquinho, sem sal.

Quando falamos de terror, nem sempre estamos falando de elementos grotescos como traz o aclamado Junji Ito. Se ele não nos assusta pelo terror, assusta pelos traços nojentos e exagerados (sim, são elogios). Quando nos deparamos com desenhos mais "fofos" e com temáticas mais reais, por que desqualificamos essa obra dizendo que tem menor qualidade?

Enfim, talvez a divulgação tenha gerado expectativas equivocadas nos leitores e isso atrapalhou a repercussão do livro aqui pelo Skoob.

Nesses seis contos a mangaká Kanako Inuki me fez pensar sobre o berço de todos os monstros: a infância. Me vi em conflitos com o conto "Bukita" e me senti realmente assustada ao me colocar na situação de bullying da menina amaldiçoada. Da dor do amor ao amor entre irmãs, é realmente visceral a estranheza de cada detalhe.

Os traços dela me lembraram, em alguns momentos, os traços do jogo Cuphead. Eles me passaram um sentimento agonizante pelo leve exagero e pela preservação da forma em cartoon.

Recomendo demais a leitura!
Mas redirecione suas expectativas: não é um mangá de terror ABSURDO que vai te causar medo e arrepios ? mas cumpre seu papel no gênero com excelência.
comentários(0)comente



Amabille0 15/01/2024

Bem ruinzinho
Nada muito especial, traço bonito, histórias criativas (e entediantes) mas dizer que dá medo ou que é a rainha do horror é uma falácia, bem ruinzinho e nada demais
comentários(0)comente



Robremir 15/01/2024

Contos de Fada Contemporâneos
As histórias lembram contos de fada, pois há meio que um fundo moral. Assim, mais que terror (há uma pitada), o que eu senti na leitura foi esse fundo educativo. O desenho é excelente, e os contos bem bacanas
comentários(0)comente



jAliafp 11/01/2024

Mangá de contos (sem spoiler)
Achei os traços muito lindos e as histórias super criativas. Essa foi minha primeira experiência com mangas, e realmente adorei. Eu estou muito em dúvida da nota, talvez eu venha a mudar.
As histórias cumprem oque é prometido já no titulo, mas não sei se é oque eu esperava. Percebi que todos os contos foram feitos como função de ter outra mensagem por trás, tipo uma crítica social. Os contos são muito curtinhos e geralmente não tem um desfecho como eu queria, então tinha algumas que eu queria continuar lendo para ver oque iria ocorrer, mas infelizmente já tinha acabado. Como sempre tem histórias que não me agradou tanto, isso é muito normal em livros de contos, nem tudo agrada a todos. Fora isso o manga é excelente, gostei muito do trabalho da escritora.
comentários(0)comente



Ak 09/01/2024

Seleções da Inuki
Eu achei os desenhos muito fofos! Maioria das histórias contém crianças ou adolescentes, não são história perturbadoras nem contém imagens tão grotescas e gore como por exemplo Junji Ito, ela é muito boa em desenhar monstros, tem algumas partes que mostra autores em que ela se inspirou, filmes, livros, e no fim conta um pouco da história dela, no geral as histórias são bem levinhas, mas a arte dela é impecável.
comentários(0)comente



@deize6 08/01/2024

Fofo e bizarro
Eu resolvi folhear esse livro e quando notei, já estava no final. As histórias são bem curtinhas mas muito envolventes, se você espera algo estilo Junji Ito, não vai achar aqui, as histórias da Kanako Inuki, não são explícitas como as do Junji Ito, mas nem por isso menos macabras.
comentários(0)comente



Eduardo Rockwell 07/01/2024

RAINHA DO TERROR
Estou muito feliz de ter conhecido uma mestra dos mangás de terror, de verdade.

Esse compilado mostra um capítulo de cada série que a mangaká tem, meio que uma forma de apresentar um pouco de suas obras, sem focar numa específica.

Talvez isso faça com que alguns não compreendam o talento dela, mas ele ficou bem claro pra mim, e espero louca e ansiosamente que a JBC (ou qualquer outra editora na verdade /de preferência a Pipoca&Nanquim\) tragam seus títulos para o Brasil.

"Presente", "Minha Irmã Sasori", "Consultório do Bizarro" e "Desejos Realizados" são alguns dos compilados que tenho certeza que fariam bastante sucesso por aqui (lembrando, esses são nomes das séries, e não dos contos).

Não entendi porque tem uma nota e uma repercussão tão negativa...

A única coisa problemática pra mim foi o conto "Lolita" mesmo, já que temos uma criança querendo ser adulta a todo custo e tendo a todo momento atitudes de adulta, mas não chega a ser um conto sexualizado.

Recomendo tirar suas próprias conclusões, sempre, não deixe de apreciar seja um livro, um mangá ou uma HQ por conta de resenhas negativas.

Sei que elas as vezes nos livram de perder tempo e dinheiro com obras que não valem a pena, mas se eu fosse colocar sempre como critério as críticas, não teria lido "O Príncipe Cruel", "Pessoas Normais", "A Revolução Dos Bichos", "1984", "O Alquimista", "Nove Desconhecidos", "A Culpa É das Estrelas"... Livros que eu AMO.

Cada livro desperta coisas diferentes em cada um, e acho que esse mangá é um exemplo disso.
comentários(0)comente



Caian.Gabriel 07/01/2024

A rainha do Horror?
Quando vemos que é citado que a mangaka é a rainha do Horror, além de esperar muito do mangá, mesmo despropositássemos acabamos comparando-a com Junji ito. O que é frustrante pois nenhum dos contos chega a ser arrepiante ou dar medo, no máximo tem alguma coisa ou outra interessante.
Logo no início do mangá temos uma apresentação de todos os personagens, o que deixa a desejar porque pensamos que os contos vão aprofundar neles e isso não acontece, creio eu que pelo fato dos contos serem muito curtinhos também. Como já li algumas coisas do Junji ito, imaginei que talvez pudesse haver alguma semelhança no calar frio que sentimos mas existe uma diferença gritante entre os dois mangákas.
Num modo geral é divertido ler o mangá e é ótimo pra entreter mas se formos pensar que o intuito é sentir medo ou arrepios?. Deixa a desejar.
Acho que talvez a autora esteja no início da escrita pois tem muita coisa a ser melhorada tanto nos traços quanto diálogo, mas de qualquer forma foi divertido ler
comentários(0)comente



ana !! 28/11/2023

perfeito
a diva escreve muito bem e tem umas histórias muito originais, lelés da cabeça no nível certinho que eu gosto, gostei de todos os contos, principalmente o da princesa e o último.
ela também soube fazer personagens que mesmo aparecendo por pouco tempo mostraram muito bem sua personalidade, adorei conhecer todos eles apesar de serem uns esquisitos na maioria das vezes
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR