Os Vingadores: A Cruzada das Crianças

Os Vingadores: A Cruzada das Crianças




Resenhas - Os Vingadores: A Cruzada das Crianças


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Diego Piu 31/03/2024

Maravilhoso! Empolgante do início ao fim, ligando vários pontos de fatos passados e conectando com vários super-heróis. Ação e carga dramática na medida certa.

E é incrível como um simples beijo incomoda tanta gente!

Tem que beijar mais!!!
comentários(0)comente



raphaeltf 28/11/2022

Revisitando um clássico
A Cruzada das Crianças foi um dos primeiros arcos que li das HQs na Marvel. Em 2016, quando me deparei com a edição da Salvat deste clássico moderno que reunia Jovens Vingadores, Vingadores e X-Men em uma cruzada pelo paradeiro da Feiticeira Escarlate, eu jamais imaginei que fosse se tornar uma das minhas histórias favoritas de todos os tempos.

Mais tarde, em 2019, essa mesma edição da Salvat sofreu um forte ato de censura e repressão na Bienal do Livro do Rio. Sendo acusada por um prefeito fundamentalista religioso de pregar promiscuidade para crianças e jovens por trazer uma das primeiras cenas de afeto LGBT. E quem diria que um simples beijo entre Wiccano e Hulkling viraria manchete dos grandes jornais brasileiros?

Ao ler essa história, você irá se deparar com o típico drama adolescente sobre encontrar o seu próprio lugar no mundo, a identificação com amigos, família e seus heróis. Você irá encontrar uma mensagem sobre família, e que você pode ir até o seu limite para defendê-la, independentemente de quem seja parte dela. Até porque, como uma pessoa LGBT, sei que família não se trata apenas de sangue.

A Cruzada das Crianças é um arco sobre coragem, sobre união, é sobre amor. E essas são as bandeiras que eu sempre carrego e levantarei. Se você se deparar com esse texto hoje, amanhã, ou daqui a sei lá quanto tempo for, espero que sirva de alguma forma para te inspirar a embarcar em uma leitura única.

Abraço de um (não tão) jovem gay nerd.
madu !! 11/01/2023minha estante
a cruzada da crianças sempre foi uma hq que ouvi falar por ser muito influente na história da wanda, uma das minhas personagens favoritas, hoje terminei de ler e foi uma experiência muito muito boa, da wanda "conhecendo os filhos" se reencontrando com ela mesma, os jovens vingadores sendo incríveis, eu amei




winter7 29/05/2023

Eu estava há muito tempo querendo ler essa hq e supriu as minhas expectativas, eu amo os personagens dessa história por ter vários personagens Queer
comentários(0)comente



maximoff ? 14/03/2023

Eu acho essa hq incrível, gosto muito de conhecer a construção de cada personagem, e essa hq mostra um pouco da construção da wanda
comentários(0)comente



Robremir 23/07/2023

Volume importante da Marvel
Esta história dentro dos arcos dos gibis é bem importante pois introduz novos enredos, prenuncia outros e desfaz alguns problemas que ocorreram em Arcos anteriores da editora. E eu demorei a adquirir pois com a Bienal ela se esgotou. (Mas achei a atitude do Felipe Neto sensacional). A arte é linda. O roteiro é bom. E a vibe do gibi é amena. Não há realmente vilões na história. Isto deixa a obra um pouco rasa, mas aí dá para aproveitar melhor cenas como a do Teddy se encantando com as balinhas no travesseiro. Adorei rever inesperadamente o Madrox. Enfim, é uma leitura suave para devorar numa sentada.
comentários(0)comente



guilherme.scacabar 12/02/2024

Gay
Quadrinho da Marvel é um negócio doido, incrível e todo 🤬 #$%!& a quatro. simplesmente perfeitooooooooooooo
comentários(0)comente



kuê 19/05/2023

Empolgante
Cruzada das Crianças é uma história diretamente ligada com o depois da lendária história de Dinastia M, sendo ela mencionado basicamente durante toda a leitura. Devido a sua história ser bastante conhecida por todos os fãs dos quadrinhos, não atrapalhou a compreensão da história.

Como dito anteriormente, por ser ligada a Dinastia M, temos Wanda totalmente desaparecida e bastante procurada por todos, mas sem sucesso de todas as equipes ao tentar encontrá-la.

Billy foi o personagem mais desenvolvido da história, sendo ele o responsável por basicamente todo o enredo. Metade da história foi totalmente voltada aos seus desejos (de encontrar a mãe, de ir sozinho procurá-la, e outras ações...), já a outra metade vem acompanhada da Wanda como protagonista novamente e todo o seu arco de redenção após a tragédia do Dia M.

O final me pegou em cheio e me deixou algumas dúvidas que acho que serão resolvidas na continuação dessa história, mas o que é mais importante destacar foi o crescimento de cada um dos personagens que formam os Jovens Vingadores, que, por mais que na capa seja entitulado "Vingadores", os *JOVENS* foram os principais focos de toda a história.
comentários(0)comente



Renan 16/06/2024

Faz parte de cronologia
É uma história interessante e está bem vinculada com a cronologia do universo Marvel. Vários eventos anteriores são citados e resumidos nesse volume (pra quem não leu, contém spoiler de detalhes importantes deles). Esse parece ser um arco de ligação entre os anteriores e os próximos dos vingadores e x-men.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR