Travessia #1

Travessia #1



Resenhas - Travessia


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


vevew 27/10/2020

já tinha achado o livro lindo só pelos desenhos, mas agora que descobri que tudo foi feito dentro de 24 deixou ele mais incrível ainda!
comentários(0)comente



Bruno1041 16/11/2020

Uma HQ que não precisa de balões de fala para se entender <3
Em TRAVESSIA, o autor Rapha Pinheiro apresenta o universo de Tessa (ambiente da sua primeira saga escrita-desenhada) através apenas de imagens, sem conter balão de diálogo algum.
Acompanhamos a caminhada de um homem, que tem características animais, em um deserto. Não sabemos qual é o seu objetivo neste local inóspito, mas ele tem um mapa e parece ter noção do que busca.
Em uma aventura o que mais me liga aos personagens é quando tem um mascote. Geralmente, eles roubam a cena e me conquistam, e em TRAVESSIA temos um que mais se assemelha a uma enguia, só que voadora. 😍 (já imaginei um funko dele que eu não teria condições de comprar por conta do dólar kkkk)
Esse primeiro volume da HQ contém 23 páginas que te faz devorar em poucos minutos e desejar compulsivamente saber o que o herói caça.
Os traços do Rapha são excelentes! Você consegue ter um panorama bom e objetivo de cada cenário que converge para um propósito. Sempre. Não tem como não se tornar fã dos traços desse guri!
O melhor é que a paleta de cores escolhidas te faz imaginar músicas de fundo de games antigos, da época do Super Nintendo., tipo Legend Of Zelda.

CURIOSIDADE:
A HQ foi feita durante o DESAFIO 24H DE QUADRINHOS, promovido pelo próprio autor em seu canal do
YouTube.

site: https://www.instagram.com/p/CGIN3OvDIkk/
comentários(0)comente



lendo_e.viajando 21/09/2023

A hq é muito bonita, não contém falas, é rápida de ler.
vou continuar a série para ter uma opinião mais concreta sobre, mas gostei muito do primeiro volume
comentários(0)comente



Maria Clara 21/10/2020

Simples, mas surpreendente
Essa história é bem simples. Não há falas, o enredo é básico, e da pra ser lido em 4 min. A questão é que essa obra foi efetuada dentro de um desafio, e toda sua execução foi realizada dentro de 24h. Esse detalhe faz da história simplesmente espetacular. É inegavel o talento tô autor em conseguir fazer tudo isso em tão pouco tempo.
Lembrando que a coloração foi feita posteriormente (que inclusive, tá maravilhosa demais).
comentários(0)comente



Saturn 06/01/2022

Os três volumes que li são quase a mesma coisa, não entendi nada que a história quis passar, mas apesar disso a arte é maravilhosa
comentários(0)comente



Paulo 22/10/2020

Essa é uma daquelas resenhas que me enchem de medo. Isso porque a HQ é tão concisa e pequena (no sentido de não tem grandes informações serem entregues) que a gente fica receoso de dar qualquer spoiler sobre ela. Mesmo assim eu preciso comentar a respeito dela porque o Rapha Pinheiro e a Mariane Gusmão criaram algo lindo. Nossa, fiquei encantado com a arte e ao começar a ler a HQ a narrativa gráfica me deixou ainda mais feliz. É de uma rara preciosidade uma joia dessas. Principalmente se formos parar para pensar no que foi entregue por eles.

Fazer uma sinopse da narrativa é bem complicada porque ela é totalmente muda. Isso significa que o que vamos entender sobre ela é bastante subjetivo. Temos um protagonista que parece ser um explorador e ele está saindo pelo deserto em busca de ruínas. Algumas torres possuindo estranhas luzes violetas se acendem por toda a extensão do deserto e o personagem parece ter um papel nisso de alguma forma. Quando ele chega a um conjunto de ruínas ele se depara com um pequeno animalzinho no chão que se alimenta da energia emanada de sua lanterna ou das torres. É aí que algo acontece...

A narrativa é feita toda através do registro visual. Não existem falas. Portanto o leitor vai precisar interpretar aquilo que está acontecendo nos quadros. Acho isso incrível porque estimula a imaginação e a criatividade do leitor. Não só isso: parece que estamos participando da composição da história ao darmos significados diferentes a ela. As cores são muito vibrantes e com uma palheta puxada no azul claro (gente, eu amo azul... é a minha cor favorita). O design de personagens e o cenário criado pelo Rapha parece simples, mas é muito detalhado. Conseguimos perceber detalhes em tudo o que circunda o protagonista: desde os grãos de areia até os entalhes na pedra. Alguns quadros mais abertos são de cair o queixo. Qualquer um deles daria um wallpaper incrível. Eu simplesmente fiquei encantado com o quadrinho. Acho que poucas vezes eu tive uma reação desse nível. De gostar tanto de algo à primeira vista.

Ao mesmo tempo não confundam falta de diálogos com uma narrativa rasa. Existem conceitos sendo trabalhados aqui. Conceitos repletos de profundidade e precisão. Temos a forma como o protagonista se relaciona com o pequeno animal e os sentimentos que isso desperta nele; as ruínas que são misteriosas e nos deixam com várias perguntas; e o motivo de ele estar ali explorando o deserto que não é revelado. Ou seja, o autor criou um volume 1 de uma história que faz a gente querer saber mais sobre o que está acontecendo. Como a leitura é rápida, o leitor vai voando atrás dos próximos volumes.

site: www.ficcoeshumanas.com.br
comentários(0)comente



Juliana.Mattos 24/01/2021

Interessante
Legal roteirizar e desenhar uma história em quadros em vinte e quatro horas
comentários(0)comente



ph 10/01/2022

linda
uma hq linda em questão de imagens mas acho que não consegui entender a proposta que quiseram passar.
comentários(0)comente



Samara_vml 12/01/2022

Travessia 1
Hq bem rapidinha de ler que está disponível no kindle unlimited.
Nessa primeira hq mostra como o personagem principal vive no deserto e o que ele faz para sobreviver.
comentários(0)comente



Bárbara 23/01/2022

Bonito e Curto
Apesar de não ter falar, o quadrinhos é bem bonito e dá pra entender o que está acontecendo, espero entender mais sobre essa "coisa" roxa nos próximos volumes.
É um quadrinho bem curto que acompanha um viajante em uma travessia por um deserto.
---------------------------------------
????
Indico.
comentários(0)comente



Ana Sipauba 15/02/2021

Bom
Acho que fui com muita sede ao pote e isso pode ter influenciado um pouco. As imagens são muito boas, mas achei um pouco fraco.
comentários(0)comente



Jooy Fun 03/01/2022

Boas ilustrações
Gostei das ilustrações mas não curti muito a ideia de ser tão curto e sem falas, apenas quadrinhos.
comentários(0)comente



Gabi 06/01/2022

??
Não entendi nada. Ainda é o primeiro, mas por não ter falar, fica complicado entender oque está acontecendo, mas gostei das ilustrações...
comentários(0)comente



biondi0 18/08/2022

cada página um pôster
Uma aula de expressividade sem o uso de falas ou texto. A história flui num ritmo calmo porém instiga a curiosidade dos próximos passos. A arte é genial.
comentários(0)comente



Whoama 22/07/2023

Surpresa
Me surpreendi com esse quadrinho porque é bem fácil entender a história, mesmo que não haja diálogos. As ilustrações contam a história de forma fluida e precisa. Gostei.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR