Shin

Shin




Resenhas - Shin


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Pandora 17/07/2020

"Shin" de Isaac Santos íntegra a coleção Narrativas Periféricas lançado pela Editora Mino, nele se conta uma história de pai e filha recheada de ação, artes marciais e, vejam só, ternura.

Numa metrópole futurista, D. cuida de sua filha Luna enquanto seus empregos o sufocam, tanto o que faz no escritório quanto o faz o de assassino. É como disse Criolo: a depressão é peste. Mas, D. não está sozinho, ele tem a Luna, sua filha, uma criança perceptiva e terna capaz de com seu afeto iluminar caminho do seu pai e o coração da pessoa leitora.

Shin tem sequencias de ação, afinal é uma história de ninja né!?! Porém, no meu coração o que brilhou foi a ternura do afeto e cuidado mútuo de pai e filha. O amor existente nessa relação produz um caminho de salvação capaz de transformar o buraco de uma cova em um espaço para plantar sementes.

Enfim, HQ com roteiro e arte lindos. História redonda e fluida. Trabalho que encantou, embalou e cativou meu coração. Mais um encontro maravilhoso com a arte do Isaac Santos, estou SONHANDO em letras maiúsculas (entendedores entenderão) com os próximos encontros.
comentários(0)comente



umi minoris 05/04/2021

Shin é um quadrinho muito interessante de se ler, especialmente pela qualidade e personalidade do traço do Isaac Santos e por esse universo curioso que ele criou para ambientar a história. Pessoalmente, gosto bastante das escolhas de conteúdo que o autor fez, abordando cultura negra brasileira com cultura samurai japonesa em um ambiente futurista, com um pezinho no cyberpunk.

Meu único problema com a narrativa é que tudo acontece de forma muito rápida e apertada, acredito que se o volume fosse maior ou se fossem até vários volumes, poderia ser uma história com potencial enorme, mas entendo também as limitações de lançar HQs no país e creio que o tamanho do volume e a rapidez da história sejam devido a isso.

Em resumo, a história é bonitinha e curiosa, mas a arte é fenomenal, adorei o volume e com certeza vou utilizar bastante como referências para estudos de desenho.
comentários(0)comente



David 09/07/2022

Uma leitura de 3 minutos sem clímax
Não passou de um prefácio. De uma história que pode ser que fosse razoável. E a fonte dos diálogos é bem ruim.
comentários(0)comente



Anny Campos 05/01/2022

Samurai/ninja negro
Uma história que começa bem inocente, e termina te surpreendendo.
Um pai lutando em um trabalho, cansativo e repetitivo, para manter a filha pequena, alem de um bico noturno. Mas o que surpreende, alem dos traços lindos, é o trabalho noturno como assassino de aluguel no estilo Shin.
Uma Hq que recomendo.
comentários(0)comente



Carlo 11/01/2023

Shin é uma historia de recomeços...

A reconstrução de temáticas como a do samurai apresentada em shin dentro da cultura negra sempre me agrada muito e nessa hq é muito bem construída. O mundo de uma pessoa comum se choca com o trabalho de um Shin, e ele opta por proteger aquilo que é mais quisto em sua vida... história simples, curta e bem escrita.
comentários(0)comente



P. H. de Aragão 25/11/2021

AfroShinobi
Shin é uma HQ que fala de escolhas entre trabalhos ordinários - em que você é bom ou não -, e da vida que se desenrola nestas frestas - e que geralmente é mais importante que todo o resto.

É uma história breve mas funcional, e utiliza com maestria uma estética que mistura temas orientais e afrofuturistas. Os personagens têm uma aparência icônica, mas ao mesmo tempo singular que, aliados à arte dinâmica, a tornam uma HQ única. Deixa a gente querendo ver mais deste mundo e dos personagens.

site: https://www.instagram.com/phdearagao/
comentários(0)comente



pordentrodaestoria 12/01/2023

Uma ótima HQ nacional
Shin de autoria do quadrinista brasileiro Isaac Santos, foi publicado pela editora Mino através do projeto narrativas periféricas.

Apenas para contextualizar, esse projeto surgiu pela editora com o intuito de publicar histórias em quadrinhos cujos artistas são da periferia de São Paulo.

Sobre a obra acompanhamos D, um pai cansado do seu emprego atual, mas que a noite tem uma dupla jornada: ele atua como um shinobi assassinando determinadas pessoas. Mas ele promete, essa noite será a última, afinal ele quer dedicar a sua vida a sua filha.

Bem interessante a HQ e os traços do Isaac! Vale a pena conhecer.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR