Penadinho: Lar

Penadinho: Lar



Resenhas - Penadinho - Lar


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


MatthewsVianna 06/06/2023

Os traços e a colorização dessa graphic novel são um primor. Os personagens tem um design belíssimo e se complementam muito bem. A Dona Morte é TUDO!

Como as outras MSP, o enredo é bem simples e muito fluido. Daqueles tipos de leituras confortáveis que todo mundo ama.

Ainda assim, me conectei mais com o primeiro volume, o que não tira o valor dessa narrativa, claro, mas é algo que é preciso considerar.
comentários(0)comente



DAN LIMA 19/01/2022

Sentimental!!!
Uma HQ que traz sempre a promessa de boa leitura. E, particularmente, não me decepcionou. Abordando assuntos como as diferenças, o sentido do lar, o arrependimento, o amor e o sentido da morte.
Leitura envolvente, reflexiva em muitos pontos da história, que provoca o leitor a parar e se colocar no lugar do protagonista conversando com a morte. É tocante!!!
Adoreiiiiiiiiiiiiiii...o desenvolvimento da história, a ação dos personagens e a união de todos para transmitir o verdadeiro significado do lar. ;-)
Recomendo para todas as pessoas que apreciam momentos de reflexão, que pensam fora da caixa, que prezam pelo lar e veem a vida como uma dádiva. ;-)
comentários(0)comente



Jaqueline 14/08/2022

Gosto muito dos traços e cores das Graphic MSP do Penadinho, porém, em relação à história, ainda prefiro Penadinho: Vida. Em alguns momentos, a história de Lar ficou um pouco confusa e não tive certeza do que estava acontecendo. Mesmo com isso, a hq é excelente e atribuo grande parte dessa qualidade ao carisma das personagens.
comentários(0)comente



jujamaia 24/03/2021

O traço dessa Graphic é tão fofo e a história é bem fofinha. Eles dão muito carisma para os personagens já criados e gostei muito dos personagens novos, os diálogos deles são bem reais. No geral, é uma Graphic gostosinha de ler.
comentários(0)comente



Chuck | @rodrigochierici7 12/08/2020

Lar é aonde sua família está.
Fui ler sabendo que seria uma boa história. Depois da maravilhosa leitura de Penadinho - Vida sabia que algo muito maior viria pela frente. Além da crítica social muito bem colocada na história, dá pra ver que tem muito coração ali.
Os desenhos estão maravilhosos (juro que ainda faço uma tattoo do Penadinho nos traços dessa HQ) e vale a pena cada página.
Leitura rápida e com um conteúdo bacana.
comentários(0)comente



leiturasdaursula 01/11/2021

Como é bom ter amigos
Acho muito legal que essa HQ reúne a maior parte dos personagens do universo Penadinho. A dona Morte está sobrecarregada por que 3 pestinhas estão causando incêndios e mortes por toda a cidade. Então Penadinho e seus amigos vão tentar ajudar a reorganizar tudo!
comentários(0)comente



Luiz Santiago 12/03/2023

É...
Eu acho a ARTE desse quadrinho uma coisa absurda de linda. Mas a história... putz... não é tão legal assim. Especialmente o final. Ficou confusa. Uma pena, porque o miolo da trama é bom!

[Plano Crítico]
planocritico.com
comentários(0)comente



K-Roll 19/01/2021

"Lar é onde a gente se sente bem."


Não foi uma continuação do nivel no primeiro volumes, mas mesmo assim nao deixou de ser encantador.

(A aparição da Tina foi TUDO)
comentários(0)comente



edisik 09/02/2021

Muito Bom
Como sempre uma história emocionante. Que nos faz refletir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Mel V. 30/05/2023minha estante
tive exatamente essa mesma impressão, não entendi nada desse final!




Nat 12/07/2020

Lar é onde o coração está
Mais uma ótima Graphic MSP. O cuidado nos traços continua se destacando, e a história cheia de sutilezas, que podem passar despercebidas a um leitor mais desatento.
comentários(0)comente



joaoggur 18/08/2020

Melhor do que o antigo
Muito bom. Curti bastante a arte, o roteiro achei mais ou menos. Muito melhor do que o ?Vida?
comentários(0)comente



Tico Menezes 12/05/2022

Mais casa sem gente do que gente sem casa!
De uma forma lúdica e sombria, Paulo Crumbim e Cristina Eiko retornam ao universo de Penadinho. Com mensagens ainda mais claras sobre vida, morte, desigualdade social, ocupação e empatia, esse livro não se acanha em abordar os temas que quer.

O traço acolhedor e bonito de Eiko faz tudo funcionar, desde uma cena de humor a uma desoladora cena acompanhada da Dona Morte. E o roteiro, apesar de ser um tanto bagunçado, mira e acerta na abordagem infanto-juvenil.

Diverte e emociona, como uma Graphic MSP deve fazer!
comentários(0)comente



Mutante X 22/02/2021

Bom material, mas inferior ao primeiro.
Mais uma vez, a dupla Paulo Crumbim e Cristina Eiko tomaram "emprestado" os personagens do núcleo "terrir" de Mauricio de Sousa para uma nova aventura. No entanto, Lar não tem o mesmo encanto que Vida, lançada em 2015 - o que, obviamente, não significa má qualidade, apenas qualidade inferior.
A história de Lar tem seus encantos, a começar pela arte, que esbanja fofura na caracterização de personagens como Frank ou Zé Vampir. A trama mostra que um incêndio no cemitério faz com que Dona Morte vá atrás de três "demôniozinhos" piromaníacos, deixando a turma do Penadinho em seu escritório, num prédio abandonado, mas que não está tão abandonado assim. E assim, os personagens se envolvem com famílias de desabrigados e mostra que casa é diferente de lar. Esse, pelo menos, é o objetivo, mas a trama tem alguns furos no final, com cortes de cenas que fazem a narrativa ficar truncada e confunde os acontecimentos além de soluções muito rápidas e mal desenvolvidas. De qualquer forma, dá para relevar esses pequenos problemas em nome da diversão.

site: http://mutantexis.wordpress.com
comentários(0)comente



Lu.Santana 21/04/2024

Final confuso
Em "Lar" tive uma experiência totalmente diferente daquela ocorrida em "Vida". Neste novo exemplar nós deparamos com uma tragédia na árvore mãe, lar das criaturas, causada pelos terríveis trigêmeos liberados na primeira HQ. Tentando ajustar o cemitério para que todos os monstros possam coabitá-lo, bem como, ajudando a Dona Morte a capturar os incendiários demônios, a turma do Penadinho embarca em uma nova aventura que acaba os levando ao encontro dos seres humanos.
A história desenvolvida por Eiko e Crumbim se mostrou muito interessante e com artes muito lindas. No entanto, o final foi extremamente confuso, corrido e, ao meu ver, nada condizente com o que estava esperando após ler "Vida".
É um boa história, mas...
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR