Boca do Diabo

Boca do Diabo




Resenhas - Boca Do Diabo


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Emerz 27/11/2022

Uma grande história de ação, mas também sensível.

Temos aqui uma clássica história de espionagem, envolvendo russos e americanos. Mas vemos aqui o lado russo.

Um pequeno jovem abandonado, adotado, fugitivo, num orfanato, para o exército Russo, agente infiltrado nos estados unidos.

Toda trajetória de um agente infiltrado e descartável. Com um início sensível a medida que o protagonista vai perdendo sua inocência e vai se tornando o meio. Mas nem sempre o meio segue intacto. Tudo e dúbio e lamoso.

Com ótimas reviravoltas e uma ação incrível e muito bem desenhada.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 31/01/2022

Várias camadas.
Uma obra que desperta sensações distintas em cada um dos seus atos, mas sem nunca perder a qualidade, principalmente artística.
Uma certeza que o leitor terá é que ao fim de cada capítulo não sairá imune às intenções dos autores, seja do seu agrado, ou não.
comentários(0)comente



Henry 30/01/2022

Guerra Fria e realismo mágico
Ivan é um órfão formado pelas forças militares da União Soviética que recebe a incumbência de se infiltrar nos Estados Unidos para recolher informações que colocaria a URSS à frente dos americanos na Guerra Fria. No entanto, Ivan não possui a frieza e crueldade que vem de berço dos soviéticos.

Primeira obra da dupla Boucq/Charyn que leio e minhas impressões foram bem positivas. Um livro que traz um apanhado das ideologias do partido soviético (normalmente, temos a visão dos americanos ou alemães, estes no contexto da segunda guerra mundial), visão de religião, conflitos políticos internos e uma boa dose de realismo mágico. Tudo isso misturado com a incrível arte quase realista de François Boucq.

Recomendo bastante pra quem queira conhecer mais sobre esse período de guerra ideológica, ainda mais com um olhar do outro lado da moeda.
comentários(0)comente



Ricardo.Rincon 05/01/2022

Maravilhoso
François Bouq e Jemore Charyn destroem mais uma vez, esse quadrinho é maravilhoso.
Comix zone sempre arrebentando com os seus quadrinhos.
comentários(0)comente



Gustavo603 08/08/2021

Boca do diabo
Um órfão ucraniano vai para um orfanato onde a KGB recruta e treina jovens para se tornarem espiões na América. Depois de concluído o treinamento nosso espião vive altas aventuras em Nova York
comentários(0)comente



Sidnei 21/04/2021

Faltou algo.
Eu esperava mais. As edições da Comixzone! são espetaculares, capas maravilhosas, sempre um marca páginas bacana, uma gramatura especial. A história de Boca do Diabo começa muito bem com o enredo sobre um menino encontrado na URSS, órfão, que é treinado para seu um agente secreto nos EUA. As duas primeiras partes são muito boas, até sua chegada nos EUA é bem elaborado e você acompanha suas descobertas sobre o mundo, a união soviética e até mesmo a religião. Só achei que o final poderia ter sido melhor trabalhado, sem dar spoilers, ficou o sentimento que poderia ser melhor. É uma HQ bem digna, mas com uma nota mediana.
comentários(0)comente



Lucas.Batista 22/10/2020

Uma ótima história da guerra fria
Excelente HQ sobre a guerra fria, sob uma ótica totalmente voltada para a URSS.
Os traços dispensam elogios, e as cores combinam muito com o tom da história, mantendo tonalidades cinzas quando nos blocos soviéticos, e mais fortes quando mostram as pinturas sacras.
O final é, talvez, um tanto quanto apressado, mas não, como já li em alguns reviews, aberto e preguiçoso.
É uma HQ sobre um período conturbado da história. Sobre a doutrinação Soviética e, acima de tudo, sobre a libertação do espírito.
comentários(0)comente



Giordano.Sereno 17/10/2020

Final Decepcionante
A arte é belíssima e o acabamento gráfico da Editora Comix Zone é impecável, como sempre. A história vai muito bem até a metade, mas o final é decepcionante. Aliás, a história não tem final.
comentários(0)comente



Gabriel 17/10/2020

Não me tocou tanto
Boa arte, mas a história não me marcou tanto... muito ex machina para mim
comentários(0)comente



Jonas (@castelodepaginas) 11/07/2020

Boca do Diabo
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado
Instagram: @castelodepaginas
Facebook: https://www.facebook.com/Blog-Castelo-de-P%C3%A1ginas-111575433924708/
Resenha:

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/07/boca-do-diabo.html
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR