Arlequina: Quebrando Vidraças

Arlequina: Quebrando Vidraças




Resenhas - Arlequina: Quebrando Vidraças


27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Tha 30/11/2020

"Essa não é uma história sobre se sentir bem e seguro"
Essa é uma HQ muito importante em tantos sentidos! É cheia de representatividade, fala sobre preconceito, racismo segregação, feminismo. E tudo isso com o bom humor característico de Harleen Quinzel. É uma história incrível, com muitas viradas, super sensível e emocionante, trata de assuntos delicados e importantes.
É uma nova história de uma personagem tão conhecida, que traz um novo lado da anti-heroína que consegue ser ainda mais carismática, diferente mas mantendo a essência. É muito fácil se identificar com essa versão de Harleen e simpatizar com seu motivos
Aaah e preciso comentar que o uso de linguagem neutra na HQ me ganhou já no começo, foi uma surpresa maravilhosa!
"Arlequina: Quebrando Vidraças" entrou fácil pra minha lista de melhores leituras do ano e com certeza vai ser uma hq que vou indicar pra muitas pessoas, porque é realmente impecável.
comentários(0)comente



Tico Menezes 19/11/2020

Urgente e merecedora de todos os prêmios!
Críticas à homofobia, ao sistema judiciário parcial aos homens brancos ricos e héteros, à gentrificação, ao machismo instalado no sistema educacional, à exclusão das artes feitas por mulheres, negros, asiáticos e minorias e, por fim, ao capitalismo e os efeitos selvagens desse sistema que abandona seres humanos na miséria.

Sim, tudo isso numa HQ teen da Arlequina. A autora merece todos os prêmios por ter mergulhado na psiquê da personagem, pela narrativa ágil, divertida e pouco preocupada em dar sentido às piadas e pela introdução perfeita aos novos leitores de quadrinhos. Assim como a arte também merece aplausos e destaque, tudo é vivo e intenso, é tudo catártico.

Uma das melhores leituras do ano, com certeza! Não se se vem, mas merece uma sequência o quanto antes!
comentários(0)comente



rebeca 12/12/2021

quem deu menos de cinco estrelas nem é gente
tudo nessa hq é impecável, completamente apaixonada pela hera e as drags, amei a forma como abordaram a infância da harley e a personalidade dela

surra de representatividade e críticas socias, ( ambas bem abordadas ) adorei a versão que deram pro coringa e pro batman, quero ler a continuação o mais rápido possível

os desenhos tb são perfeitos meu deus, serio tem NADA nessa hq que não seja perfeito
comentários(0)comente



Dri 04/11/2020

Honrou a Harley!
"Prestem atenção, porque vou contar uma história ótima que vocês vão amar, vai fazer a cabeça de vocês explodir feito pipoca."

E é assim que começa essa HQ maravilhosa. Eu sou apaixonada pela Arlequina. Ela é minha personagem favorita, não tem quem ganhe dela, não tem quem já tenha feito eu ir tantas vezes em bancas, lojas e barraquinhas de feiras caçando coisas temáticas.

Fiquei tão radiante lendo essa HQ porque a Mariko Tamaki conseguiu fazer com perfeição uma trama que preservou a essência da Arlequina na versão adolescente, a impulsividade, o carinho pela Hera, a dinâmica esquisita com o Coringa, o amor por comida, o bom humor incrível, o jeito torto de fazer as coisas, mas ela só quer ajudar haha.

É perfeita para jovens, fala de temas muito atuais como diversidade, preconceitos e injustiças estruturais, direitos das mulheres, empatia e lutar por aquilo que acredita. A Harley no começo vai morar em Gotham City com uma drag queen chamada Mama, a Hera é negra e luta pela preservação do planeta, ama plantas e a Harley igualzinho a versão adulta.

É tão lindo, importante, sensível, bem-humorado, criativo e caprichado. Não tem necessidade de continuação, apesar do final um pouco aberto, o conflito principal se encerrou, mas eu não acharia ruim se tivesse mais volumes.

Não foi à toa que Arlequina: Quebrando Vidraças foi indicada ao prêmio Eisner e a Mariko Tamaki ganhou como melhor roteirista muito merecidamente.
comentários(0)comente



Mônica B. Lopes 26/03/2022

Foi show
Essa graphic novel é ótima! Não sou muito fã da Arlequina porém essa versão jovem me agradou.
Tem muitos assuntos importantes aqui e que merecem ser falados para os jovens e essa hq faz isso lindamente.
Amizade e família aqui se misturam de uma maneira linda.
Mama é muito acolhedor e Hera é uma garota incrível que luta por igualdade e espaço.
O " coringa" aqui é um vacilão o que não é novidade né.
Só queria um caminho diferente para ela.
Leiam pois vale super a pena.
comentários(0)comente



Yasmin 27/01/2023

Ganhei de presente, achei um livro curto e bem divertido pra quem gosta do universo da Dc, o final foi bem bacana, mais confesso que esperava mais um pouquinho?
comentários(0)comente



Allana.BrandAo 11/01/2024

Achei uma comic dinâmica, não demora muito pra pegar no tranco.
A história é suficientemente legal, a arte é muito bonita e isso não tem como negar. Gostei de como o ilustrador explorou bastante as cores e nos momentos "certos". Tinha dúvida de que isso iria acontecer por ter começado os quadrinhos de uma forma bem monocromática.
Admiro a autora ter abordado pautas importantes ao longo da trama além do óbvio, não senti que foi forçado, na verdade achei necessário, ainda mais numa HQ com protagonista feminina.
comentários(0)comente



lilia 20/06/2022

de inicio nao me orendeu tanto mas depois ficou muito mais interessante, fiquei mal com a ivy indo visitar a arlequina no finalzinho e aquele lixao do kane ja esperava mas foi um plot twist legal
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas 31/12/2020

Mais um quadrinho do selo DC Teens.
Arlequina: quebrando vidraças aborda temas atuais e mais do que necessários para os dias de hoje.
comentários(0)comente



Clemente 19/09/2020

Não é uma história da Arlequina
Não que seja uma estória ruim, não é, mas a galeria de
personagens só foi usada para chamar a atenção. Todos os personagens são reestilizados em personalidades, trajes e traços. Por falar em traços, a arte é incrivel. Só que é uma Arlequina de uma terraQueer.
comentários(0)comente



sofia 27/04/2022

arlequina - quebrando vidraças (e padroes)
Aaaaa eu amei essa hq!!!! É muito boa e a arte é MARAVILHOSA!!!! O plot foi muito bom mas eu ja imaginava por algum motivo nao aparente(?)
Mas eu achei muito bom mesmo!!! (ps: adoro a pqlavra xexelentos!!!!)
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR