Mágico Vento Vol. 5 - Whopi

Mágico Vento Vol. 5 - Whopi




Resenhas - Mágico Vento Vol. 5


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Claudinei 15/03/2022

O mito da mulher bisonte branco!
Gianfranco Manfredi mais uma vez traz uma lenda indígena real para as páginas de Mágico Vento, dessa vez o autor colocou o mito da mulher Bisonte Branco no caminho do xamã Sioux.
O autor inicia trazendo o relato da lenda em sí em forma de noticiário para ambientar o leitor e prepara-lo para a história a seguir.
Uma jovem índia resgata uma mulher branca que estava prestes a sofrer um grave acidente e a ajuda chegar até uma base da cavalaria, essa mulher era ninguém menos que a esposa do comandante do quartel que é recepcionada por dois soldados, entretanto a nudez da jovem índia que aparenta estar desorientada e confusa atiça a lasciva em um dos soldados que ao tentar se aproveitar da jovem acaba libertando um espirito violento que revida em dobro contra seus agressores, a jovem é confinada, causando medo e confusão no quartel e o comandante sabe que somente Mágico Vento pode lhe ajudar antes que ocorra uma tragédia ainda maior, então o xamã se dirige à base para ajudar os soldados e principalmente a jovem indígena, porém o medo e a intolerância podem trazer serias consequências a todos.
Muito me impressiona a habilidade que esses autores Italianos tem para contar uma boa história, para trazer algo interessante que ganhe o leitor nos primeiros quadros, talvez isso se dê ao fato de eu ser fã dos fumetti e da Bonelli em si, mas dificilmente vejo uma história por parte deles que não seja boa. Fora a arte muito bem trabalhada em preto e branco de artistas talentosíssimos também. O protagonista aqui em Mágico vento é um personagem carismático capaz de resolver os casos que se apresentem no melhor estilo western, ou seja, na habilidade com as armas, mas também com sabedoria utilizando seus dons de xamã para se conectar com os espíritos. Um western sobrenatural muito bem feito que cai nas graças facilmente do leitor.


site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



Anselmo 19/09/2020

A Lenda do Bisonte Branco
Essa é uma das melhores aventuras do Mágico Vento.
Salva por uma misteriosa índia, Clarissa, a mulher do Coronel, e sua salvadora, são avistadas próximo ao forte. Um dos soldados incumbidos de trazer as duas mulheres, tentam se aproveitar da Índia que está nua, e acaba sendo vítima de uma poderosa magia, outros soldados escutam seu grito de dor, e veem serpentes pelo corpo mutiiado do ex companheiro, assustados dão vários tiros. Com a Índia desmaiada o oficial desconfia da história contada pelos guardas embriagados, pois o corpo do morto estava crivado de balas. Acusado de bruxaria a Índia é encarcerada, mas Clarissa , vai ao seu marido e questiona esse decisão. Em seguida ele toma a decisão de chamar Mágico Vento, que chega na cela que está a Índia e faz um ritual Xamã, no qual ambos em seu corpo astral acabam chegando a um acordo. Nisso, alguns soldados descontentes com a intromissão da mulher do Coronel em assuntos do exército, tramam a morte de sua esposa. As coisas não sairam conforme planejado, pois o Coronel é baleado e entra em coma. E outro oficial que quer a morte da Índia, assume o comando e a leva para fogueira, quando Magico Vento ainda nao havia voltado do transe. O espirito da Índia se manifesta alimentado pelo ódio dos soldados.Agora sabendo dos segredos da Índia, Magico Vento vai até perto daquela reunião, e explica que suas ações só vão piorar cada vez mais e naonfaz sobrar ninguém ali, para contar o que aconteceu. Descrentes, os soldados decidem alvejar a Índia que está presa no troco da fogueira, o xamã entra em conflito com os soldados, que em seguida são possuído pelo espírito da Índia, que faze cada soldado apostar sua arma para o outro, Mágico Vento prevendo a tragédia se coloca frente dos soldados, tentando impedir o massacre. Ao mesmo tempo no quarto que está o Coronel medicado mas ainda desacordado, Clarissa tem uma visão de sua vida passada, e começa a entender sua ligação com toda magia da Índia. Ela sente seu cirpo6ae encher de energia consegue passar isso para seu marido, que acorda e a pedidos da esposa corre para intervir o que está acontecendo do lado de fora. Com isso, Magico Vento então faz um novo ritual de purificação, como prometido, para libertar o espírito de toda negatividades, e o Whopi Espirito do Bisonte Branco se materializa para todos verem sua gratidão.
Isso que eu contei é só 50% de toda história, que é incrível. Bom dessas hqs da Bonelli editora é que todas as historias são auto contidas, por isso, não precisa ler na ordem e muito menos saber o que aconteceu na edição anterior
comentários(0)comente



Dri 20/10/2020

Mágico Vento - Bonelli
Motivos para ler:

1 - Faroeste e fantasia.
2 - Quadrinho bem escrito e desenhado.
3 - A história se passa no Velho Oeste. Apresenta brancos e índios.
4 - O protagonista é inteligente, forte e leal à tribo que o resgatou de um terrível acidente. Está sempre acompanhado de seu amigo - um jornalista, de humor sarcástico, muito engraçado.
5 - Um material para quem gosta de narrativas sobre os índios americanos, com pitadas de sobrenatural.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR