The Art of Junji Ito: Twisted Visions

The Art of Junji Ito: Twisted Visions




Resenhas - The Art of Junji Ito: Twisted Visions


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Thaisa 10/03/2023

É claro que eu estava planejando ler algo de Junji Ito no começo do ano, como já é tradição por ele ser meu mangaká favorito. Porém, dessa vez, não iniciei com um mangá clássico de Ito, mas com algo ainda mais profundo! Diferente de seus mangás com tramas assustadoras, "Twisted Visions" é um livro apenas sobre arte, criado para celebrar 30 anos de Junji como artista, condensando as suas mais diversas ilustrações.
Eu sempre fui fascinada pela arte do desenho e da pintura, ainda mais se tratando de tantas imagens detalhadas e macabras que apenas esse mangaká poderia criar, então já preciso pontuar que adorei visualizar cada quadro, descobrir como eles foram feitos, que materiais foram utilizados e de onde vieram as inspirações. Aqui temos exatamente isso: página após página, encontramos ilustrações em grande escala vindas da mente sombria e insólita de Ito.
Primeiro, temos algumas artes que ele desenvolveu unicamente para este livro (como a própria capa, por exemplo), depois seguimos com ilustrações famosas no imaginário dos fãs de Junji, passando por pinturas de histórias mais conhecidas, como "Uzumaki" e "Tomie", vendo desenhos que ele compôs para outras tramas (sejam os quadros sobre uma história específica ou diversas capas que ele tinha em mente), e até vislumbramos artes que o mangaká desenvolveu para certos livros, capas de DVDs, exposições, merchandising. Enquanto algumas foram utilizadas em diferentes meios, outras nunca foram vistas pelo público, o que é super interessante.
Além de termos uma entrevista com Junji Ito, onde ele discute mais sobre sua arte, inspirações e aspirações, há uma sessão em que o artista comenta cada um dos quadros encontrados aqui, enumerando os materias que usou, imagens que tinha em mente e não deram certo na hora de transpôr para a vida real, determinada ilustração que ele gostou do resultado, a circustância que o levou a desenhar aquilo e as técnicas que utilizou.
Como grande admiradora do trabalho de Junji Ito, esse livro é uma preciosidade: fui capaz de entrar na cabeça desse grande criador e explorar mais de sua trajetória na arte!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



Martins 04/01/2024

PERFEIÇÃO
Apesar de ser um livro só com imagens e algumas entrevistas com o Ito, é surpreendente que, em cada página, o artista consiga surpreender de uma forma diferente com os trabalhos dele! Tanta arte que causa desconforto, tranquilidade, umas são engraçadinhas, outras trazem todas as memórias dos contos que eu já li, e sinceramente, eu tenho ORGULHO de dizer que sou fã desse homem!
Sobre o artbook não há muito o que falar, só exaltar a qualidade desse livro! Na versão em inglês (a que eu tenho e estou resenhando), as imagens em preto e branco tem textura de papel comum, com uma gramatura maior, enquanto as imagens coloridas tem um papel da mesma gramatura porém com textura plastificada... São esses detalhes que me tranquilizam por ter pago caríssimo nesse artbook kkkkkk
comentários(0)comente



Jackson 15/01/2024

Não há muito o que ler, além de uma breve entrevista com o autor. No mais, temos um maior vislumbre das artes de Junji Ito, agora em cores e bem mais gráfico.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR